No cenário contemporâneo, a atividade de compra de mídia no ambiente digital se mostra cada vez mais crítica para as estratégias de empresas e organizações de todos os tipos, setores e tamanhos. Não importa se você é dono da pizzaria da esquina ou gerente de Marketing de uma multinacional – é estratégico entender o comportamento do consumidor no ambiente online, considerar os canais mais adequados para estabelecer a comunicação, comprando de modo eficiente a mídia.
O nosso curso de Gestão e compra de Mídia, em seu nível básico, tem como objetivo prover ao aluno os conhecimentos necessários para ingressar na atividade de compra de mídia e análise de resultados de campanhas.
Público-alvo
Por ser um curso básico, destina-se às pessoas que não possuam conhecimentos na área e tenham interesse em compreender mais sobre as principais mídias online, como Google AdWords e Facebook Ads.
Conteúdo Programático
- Conceitos básicos da área de mídia
- Ciclo de conversão e pirâmide de equity de marca
- Jornada do consumidor e ZMOT
- Métricas básicas (alcance, impressões, cliques, frequência, etc.)
- Modos básicos de compra de mídia (duração, CPM, CPC, CPL, CPF, CPA, etc.)
- Formatos padrão IAB (antigos e novos)
- Fundamentos do Google Analytics, com foco na atividade de análise de resultados de mídia
- Principais relatórios do Google Analytics
- Segmentações básicas de público dentro do Google Analytics
- Organização em campanhas, grupos de anúncios e anúncios. Melhores práticas.
- Formatos de anúncios (imagem e texto)
- Segmentações básicas – demografia e interesses
- Segmentações avançadas usando dados de clientes da empresa
- Campanhas usando vídeo: formatos e métricas principais
- Principais métricas de análise de mídia paga
- Introdução aos anúncios no YouTube.
- Principais formatos e segmentações.
- Métricas principais
- Fundamentos do Google AdWords: conceito, breve histórico e mercado.
- Interface e configurações básicas de conta
- Tipos de anúncios e melhores práticas de campanhas
- Realização de uma campanha básica
* Conteúdo sujeito a alterações
Seja o primeiro a avaliar “Gestão e compra de Mídia – Curso básico”