No curso Google Analytics da Internet Innovation você aprende a planejar suas campanhas digitais baseada em dados de métricas e mensuração, além de compreender estratégias de criação de relatórios personalizados, visando apuração das informações de forma mais assertiva para o alcance de resultados.
Você aprende na prática como criar e gerenciar uma conta de Analytics para extrair os mais diversos relatórios de análises de fluxo do seu site (ou loja virtual, blogs, etc.). Você vai saber todo o caminho que o visitante percorre até chegar ao seu site, incluindo informações demográficas de localização, perfil de público, tecnologia utilizada (iOS ou Android por exemplo), horário de acesso, tempo de visita e muito mais. Nesta ferramenta você pode obter tudo o que precisa saber para o alcance do sucesso de suas campanhas online.
Conteúdo Programático
- O que é Web Analytics e como é feito.
- Aprenda a criar uma conta e a inserir códigos no site
- Como funciona a integração Analytics, Adwords, Adsense
- Configurando conta, propriedade e metas
- User ID do Analytics Universal
- Criando Metas e Funis
- Filtros Personalizados
- Gerenciamento de usuários
- O que são métricas e Dimensões
- Definindo KPIs
- Segmentação de visitantes
- Personalizando segmentação avançada
- Conhecendo seus visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
- Aquisições – como os usuários entraram no site?
- Comportamento (navegação dos visitantes no site)
- Configurando metas
- Monitoramento de Comércio Eletrônico e metas
- Funis multicanais e atribuições
- Plugins de redes sociais
- Página de destino
- Referências de rede
- Conversões
* Conteúdo sujeito a alterações