Curso Google Professional

Conquiste todo o seu potencial de público. O pacote Google Professional reúne o mais completo conteúdo de Google Adwords, Google Analytics e SEO (Search Engine Optimization), para o alcance do sucesso de suas campanhas online.

Além de englobar as principais vertentes do Google, este treinamento é parte imprescindível do Curso Especialista em Marketing Digital.

 

Início
30/09

Presencial

45.5 horas - turma: 33
Sábados, das 09h às 17h

Rua Claudio Soares, 72 - CJ 703 - Pinheiros - SP
(50m - Metrô Faria Lima)
até 10x de R$ 199,90
ou R$ 1.799,00 à vista
Início
30/09

Online ao Vivo

45.5 horas - turma: 33
Sábados, das 09h às 17h

Aulas Online (ao vivo)
até 10x de R$ 169,90
ou R$ 1.529,00 à vista
Videoaula

Ensino à Distância

42 horas

120 dias de acesso para estudar! Início Imediato!
até 10x de R$ 169,90
ou R$ 1.529,00 à vista

O curso mais procurado do mercado está na Internet Innovation.

Para dominar efetivamente as ferramentas de buscas mais utilizada do mundo, também é preciso aprender a analisar seus resultados. Por isso, nada melhor que um curso único, para você aprender tudo que precisa sobre o tráfego/conversão do seu público até seu site.

Aprenda na Internet Innovation com os melhores profissionais do mercado, a dominar os valiosos instrumentos do marketing digital providos pelo Google, para exibir a sua marca ou a marca do seu cliente em posição privilegiada, ou seja, à frente da concorrência.

Conteúdo Programático

Por que fazer Links Patrocinados?

  • Panorama geral do Search Marketing
  • Vantagens dos Links Patrocinados
  • Como o SEO (Search Engine Optimization) pode ajudar no SEM (Search Engine Marketing)

Configuração de uma conta no Adwords

  • Abrindo uma conta no Google Adwords
  • Configurações básicas
  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Adwords (conta, campanhas e grupos de anúncio)
  • Opções de faturamento

Configurações de Campanhas no Google Adwords

  • Criar um o orçamento diário
  • Segmentação Geográfica e Demográfica
  • Redes e lance (Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa e Rede de Display)
  • Estratégia de lances
  • Programação e exibição de anúncios

Configurando seus Grupos de anúncios

  • A importância da segmentação no Google Adwords
  • Dicas de Webwriting Publicitário
  • Regrar Editorias (Descubra quais anúncios foram reprovados e porquê.)
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência)
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa)

Guia do Google Adwords

  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade)
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI
  • Checklist de otimização (utilizado para garantir um bom retorno da campanha)
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc
  • Acompanhamento de conversões (aprender à acompanhar o retorno do seu investimento (ROI)

Ferramentas para Otimização dos Anúncios no Google Adwords

  • Aprender a otimizar uma campanha
  • Gerar novas palavras-chave
  • Estimar custos de palavras-chave
  • Diagnosticar anúncios
  • Saber evitar cliques desnecessários na campanha

Técnicas básicas para criar campanhas otimizadas

  • Aprendendo a segmentar de campanhas
  • Criar anúncios de qualidade
  • Gerar palavras-chave relevantes

Gerenciando campanhas

  • Análise e otimização de campanhas reais
  • Adequar a conta para um desempenho mais eficiente

Rede de Display do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Display
  • Criar campanhas e grupos de anúncios exclusivos para a Rede de Display
  • Segmentar canais relevantes
  • Configurar campanhas de remarketing

Relatórios

  • Análise de conversões no site
  • Principais Relatórios
  • Como definir os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Primeiros Passos

  • O que é Web Analytics e como é feito.
  • Aprenda a criar uma conta e a inserir códigos no site
  • Como funciona a integração Analytics, Adwords, Adsense

Configurações

  • Configurando conta, propriedade e metas
  • User ID do Analytics Universal
  • Criando Metas e Funis
  • Filtros Personalizados
  • Gerenciamento de usuários

Visão Geral do Google Analytics

  • O que são métricas e Dimensões
  • Definindo KPIs
  • Segmentação de visitantes
  • Personalizando segmentação avançada

Utilizando Dimensões do Analytics

  • Conhecendo seus visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
  • Aquisições – como os usuários entraram no site?
  • Comportamento (navegação dos visitantes no site)
  • Configurando metas
  • Monitoramento de Comércio Eletrônico e metas
  • Funis multicanais e atribuições

Social

  • Plugins de redes sociais
  • Página de destino
  • Referências de rede
  • Conversões

Introdução ao SEO

  • O que é SEO?
  • Como funciona um mecanismo de busca?
  • Importância dos mecanismos de busca
  • Tipos de resultados e sua anatomia
  • CTR de um resultado de busca

Planejamento

  • Análise de palavras-chave
  • Análise do mercado e concorrência
  • Tipos de Conteúdo
  • Arquitetura da Informação
  • Escolha de Domínio

Análise Técnica de Sites

  • URLs Amigáveis
  • Canonicidade de URLs
  • Acesso do Robô de Busca
  • Mapas do Site (HTML e XML)
  • Otimização de Títulos
  • Otimização de Snippets
  • Tags de Cabeçalho
  • Estrutura de Links
  • Trilhas de Navegação
  • Otimização de Imagens
  • Otimização de Vídeos
  • Otimização de Paginação
  • Marcações Estruturadas
  • Tipo de Códigos HTTP
  • Redirecionamento de URLs

Autoridade e Relevância do Site

  • PageRank
  • Backlinks Externos
  • Domínios de Referência
  • Tipos de Links
  • Ativos Linkáveis
  • Fatores Sociais

Análise de Dados e Resultados

  • Google Webmaster Tools
  • Google Analytics
  • SEO Tools for Excel
  • Ferramentas para Análise de Backlinks

* Conteúdo sujeito a alterações

Professores do Curso

John (Seo) Martin
CEO na Seo Martin | Seo Martin

Conhecido como SEO Martin, é Consultor de SEO e de Marketing Digital, formado em Administração pela PUC e Mestre em Marketing (MBA) pela HSM. Possui vasta e diversificada experiência. Já atuou como Auditor na PriceWaterHouseCoopers (PwC), em marketing na Divino Sapore, Soma e Joma Sports, além de diversos projetos de consultoria em marketing digital e SEO desde 2005 em empresas como Ambev, Airu, Casar, Drogaria São Paulo, Pernod Ricard, Revelaweb, Rocket-Internet, Trisul-SA, Vivara, World Tennis, Xiomi, dentre outras.

Otávio Ferraz
Sócio da agência Concept Commerce | Agência Concept Commerce

Sócio da agência Atf Marketing, é especialista em SEO, Links Patrocinados e Web Analítica. Ministra cursos na escola Internet Innovation há mais de 8 anos. Publicitário formado pela ESPM, é certificado pelo Google como “Google Adwords Partner Search Advertising”, “Google Adwords Partner Display Advertising” e "Google Analytics Individual Qualification".

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

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Telefone: (11) 4420-4323

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