O curso de Google Tag Manager ensina os principais pontos para que você consiga gerenciar rapidamente a ferramenta.
O Google Tag Manager, ou para os íntimos GTM, é o gerenciador de Tags do Google, que permite aos colaboradores de um projeto digital gerenciar as tags sem a necessidade de incomodar a equipe de tecnologia.
Em outras palavras isso significa que quando você encontrar uma nova oportunidade, poderá atualizar diversas tags em minutos e não será necessário esperar por atualizações de código ou da equipe de tecnologia. Com o Gerenciador de tags do Google, você está no comando do seu marketing.
O curso vai explorar na prática como instalar e configurar o Tag Manager além de dar o passo a passo como criar contas, containers, acionadores e variáveis. Será tratado como controlar o acesso de usuários, usar o debug e instalar diversos tipos de tags como do Google Analytics.
Conteúdo Programático
- Criar conta e container
- Instalar seu container
- Usar tags incorporadas do Analytics e outras
- Trabalhar com variáveis
- Disparar eventos com acionadores (triggers)
- Criação de versões
- Tags personalizadas
- DataLayer
* Conteúdo sujeito a alterações