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Design no e-commerce: o que você deve aderir e o que precisa evitar

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Design no e-commerce: o que você deve aderir e o que precisa evitar

Fábio
Escrito por Fábio
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Trabalhar o design de sua loja virtual é muito mais do que combinar cores e deixar o site “bonito”. Os elementos de design são muito importantes, pois acabam por guiar a navegação do usuário, contribuindo (positiva ou negativamente) para a experiência de compra.
É por isso que oferecer informações com clareza e dividir os departamentos da loja de maneira organizada são estratégias imprescindíveis para quem deseja obter bons resultados, porém não é só isso! Saiba o que mais você pode fazer para aproveitar ao máximo o design de seu e-commerce (e descubra, também aquilo que você realmente não precisa adotar!).

Disponibilize fotos maiores de seus produtos

Com o objetivo de oferecer aos usuários uma quantidade maior de detalhes visíveis, as lojas virtuais têm investido em fotos maiores para seus produtos, o que também pode ser explicado pelo surgimento de grandes telas e pelo aumento da resolução das fotos.
A imagem, por si só, chama mais atenção do que qualquer texto. No e-commerce, então, nem se fala: uma foto de boa qualidade vale muito mais do que qualquer descrição, por melhor que ela seja.
Oferecer diferentes ângulos de visualização também é interessante para melhorar a experiência do cliente, mostrando a ele todos os detalhes a respeito do produto ofertado – respondendo até as eventuais dúvidas que eles tenham a partir da leitura da descrição.
Cuidado com descrições de produtos menores ou mal localizadas.

Resuma as reviews ou destaque os termos mais relevantes

As reviews se fortaleceram com o tempo e hoje estão presente em grande parte dos sites de e-commerce. Além de influenciarem na decisão de compra dos usuários, as reviews podem solucionar as dúvidas e preocupações de outros visitantes.
A maioria das lojas, porém, tem optado por incluir essas informações de outra forma, oferecendo dados adicionais ou preparando um resumo a respeito delas, o que facilita a maneira com que o usuário receberá o conjunto de opiniões alheias.
As reviews, aliás, também são importantes para que a própria loja diagnostique quais são os principais problemas e as maiores questões levantadas a respeito de seus produtos e serviços, repensando estratégias que agradem mais consumidores.

Facilite a utilização de cupons para seus compradores

A fase em que os clientes precisavam “sofrer” para conseguir cupons e descontos no e-commerce já passou. Hoje, facilitar a utilização de cupons – ou até concedê-los gratuitamente – é uma característica que toda loja virtual deveria adotar.
Caso o desconto seja publicado em um website, ofereça-o aos clientes que estiverem navegando naquele momento. Se existes descontos disponíveis, faça com que os usuários consigam aproveitá-los antes de atingirem a página do check-out.
Essas e outras estratégias de facilitação dos cupons podem se tornar um grande diferencial para sua loja, conquistando a preferência dos consumidores.
Thiago Sarraf – Professor do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital da Internet Innovation.
Fonte: Dr. E-commerce.