Arquivos de Categoria: E-Commerce

Como montar uma loja virtual

O mercado digital brasileiro presenciou na última década o crescimento e a consolidação do comércio eletrônico como a atividade econômica com maior potencial de gerar receitas para as empresas na internet. O setor se estabeleceu graças às vantagens inerentes à grande rede e os especialistas apontam que ainda há espaço para crescer. De acordo com […]

Omni-Channel e o futuro do varejo digital

Menina no tablet

O CEO da empresa Toys ‘R’ Us , Jerry Storch, marcou presença na ultima edição do Shop.org 2012 em Denver e ressaltou a importância do conceito “Omni-Channel”. Esse termo define o futuro do mercado varejista, onde todos os canais de uma marca (web, lojas físicas, celulares e outros) são integrados para atender o consumidor onde ele […]

Dicas para otimizar o seu e-commerce

notebook

Campos desnecessários ou um fluxo de venda muito longo, por exemplo, cansam o comprador. O uso de captcha, poucas informações na página inicial, menos opções de pagamento e a falta do selo de segurança são outros elementos que podem levar o consumidor a abandonar o carrinho. Para fugir desses problemas separamos algumas ferramentas que podem […]

Infográfico – Comentários na web influenciam decisão de compra

Pesquisa realizada pela DraftFCB revelou que o consumidor está cada vez mais propenso, a tomar suas decisões baseado nas informações coletadas na internet. Entre os países pesquisados, o Brasil está à frente do ranking de consumidores que consideram a reputação de uma marca o item de maior peso na decisão de compra. Fonte Mundo do […]

A Evolução do Comércio Eletrônico no Brasil

notebook

Desde que entrou ao alcance dos brasileiros, a partir da segunda metade da década de 90, a internet vem promovendo significativas transformações no cotidiano de pessoas e empresas. Ao longo de quase duas décadas ela não parou de agregar novas funcionalidades e sua chegada ao país proporcionou o surgimento de diversos novos mercados. Um deles, […]