Arquivos de Categoria: E-Commerce

POR QUE BONS E-COMMERCES FRACASSAM?

POR QUE BONS E-COMMERCES FRACASSAM? O papel dos sistemas de gestão nessa questão  Por Samuel Gonsales* Montar uma operação de e-Commerce, por si só, é um desafio! O paradigma de que montar uma loja online é algo fácil e de baixo custo já começou a ruir e cada vez mais as empresas e empreendedores estão […]

Como Planejar E-commerces usando Business Model Canvas

Um método que vem sendo utilizado cada vez mais ao redor do mundo para planejar Start-ups é o Business Model Canvas. O objetivo desse post é o de aplicar essa metodologia de planejamento para negócios de e-commerce. Antes de ler, sugiro que veja o vídeo abaixo, para entender o que é esse novo conceito e […]

Você sabe quando o SEO não está indo bem?

De acordo com as diretrizes para desenvolvedores do Google, existem algumas regras que devem ser seguidas para um bom posicionamento, assim como algumas medidas de segurança para você saber até que ponto o SEO está ajudando o seu site. Para os iniciantes, o Google tem um “Guia do Google para iniciantes em otimização de sites […]

Design no e-commerce: o que você deve aderir e o que precisa evitar

Trabalhar o design de sua loja virtual é muito mais do que combinar cores e deixar o site “bonito”. Os elementos de design são muito importantes, pois acabam por guiar a navegação do usuário, contribuindo (positiva ou negativamente) para a experiência de compra. É por isso que oferecer informações com clareza e dividir os departamentos […]

Como preparar meu e-commerce para o BlackFriday e Natal: analisando os indicadores mais relevantes.

Para muitos varejistas o planejamento para o Black Friday e do Natal começa muito antes dos meses de Novembro e Dezembro. Com a chegada das festas é a hora de finalizar o plano e começar a colocar em prática as ações que irão ajudar a tirar vantagem desta época de pico de tráfego e vendas. […]

Integre os dados off-line, on-line e mobile para impulsionar o ROI

Muitos profissionais de marketing ainda sofrem com a falta de consolidação de dados e visibilidade dos canais off-line, online e mobile. Esses profissionais estão perdendo a oportunidade de criar promoções direcionadas, incentivos, descontos e ofertas especiais para seus melhores clientes. Além de avaliar plataformas tecnológicas para atender essa necessidade, deveriam pensar em aproveitar os dados […]

#Notícia: Supremo derruba imposto a mais em vendas pela internet

O Supremo Tribunal Federal derrubou a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no estado de destino de mercadorias compradas pelas internet. A tese era defendida principalmente por estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que reclamam da falta de recolhimento de ICMS nas vendas online. No entendimento dos ministros do Supremo, a […]

Como pequenos varejistas podem ganhar espaço no online

Pequenos varejistas podem não ter grandes budgets e orçamentos, mas mesmo assim conseguem ganhar em áreas do varejo online como links patrocinados e seguidores nas redes sociais. É o que revela uma pesquisa da americana Internet Retailer feita esse ano. A pesquisa mostrou que os recém-chegados no e-commerce investem tempo e dinheiro nas mídias sociais […]

Como Reduzir o CPC e Aumentar o ROI

O principal desejo de quem anuncia no Google Adwords certamente é gastar pouco e ter muito retorno, ou seja, CPC baixo e ROI alto. Mas não é uma tarefa tão simples quanto nossos amigos clientes pensam. Hoje vamos abrir uma discussão sobre técnicas que visam reduzir o valor do CPC e aumentar o retorno sobre […]

Artigos de moda mantêm liderança no e-commerce

Líder em vendas no e-commerce em 2013, com 19% de participação,Moda e Acessórios manteve o primeiro lugar no primeiro semestre de 2014. Foi responsável por 18% dos pedidos, superando Cosméticos e Perfumaria (16%) e Eletrodomésticos (11%), segundo a E-bit, empresa especializada em monitorar o comércio eletrônico. Sucesso atualmente, a categoria enfrentou resistência no inicio do […]