Arquivos de Categoria: E-Commerce

Transparência e comunicação: valores do consumidor online

Varejistas da internet operam em um marketplace global onde as expectativas de serviços dos consumidores parecem crescer diariamente. Você se lembra quando o prazo de entrega de cinco dias era razoável? Ou quando o frete grátis era considerado uma verdadeira maravilha? E há alguns anos quando a possibilidade de escolher produtos e devolvê-los na loja […]

Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce

Obter sucesso no e-commerce é uma tarefa que depende de muitos fatores, pois, neste mercado, qualquer detalhe pode refletir diretamente nos resultados das operações de uma loja. Um empreendedor digital precisa saber aproveitar ao máximo os recursos que estão ao seu alcance e a melhor forma de fazer isso desde o início é escolhendo a […]

Como receber pagamentos online de seus clientes

Cartão de crédito em cima do teclado

Quem tem um negócio online sabe como é importante oferecer aos clientes opções variadas e seguras de pagamento. Com o crescimento do comércio eletrônico, é possível encontrar, diversos sites que disponibilizam diferentes formas de recebimento, garantindo conveniência às empresas e ao consumidor. Quer saber como funcionam estes sistemas e quais as taxas envolvidas nas transações? […]

Existe franquia de loja virtual?

loja virtual

Com o crescimento do comércio eletrônico, as chamadas franquias virtuais têm se tornado tendência no franchising brasileiro. Empresas de vários tipos já aderiram ao modelo que, além de mais barato, é também mais lucrativo. Nesse tipo de negócio, os investimentos iniciais são muito inferiores aos de franquias físicas, o que têm chamado a atenção de […]

Plataforma de e-commerce open source é uma plataforma grátis?

botão de comprar online

As chamadas plataformas de e-commerce são sistemas responsáveis pelo gerenciamento da loja na web, desde o catálogo de produtos, relatórios de transações até os métodos de pagamento, frete e pedidos. Todas as funções do dia a dia de um comércio eletrônico são administradas a partir dela. Por concentrar toda a base de operação de uma […]

Principais passos para montar um site de vendas

site de vendas

A internet pode apresentar excelentes oportunidades para que empresas de todos os portes conquistem novos clientes e incrementem suas vendas. Com crescimento promissor, o comércio eletrônico é hoje uma ótima alternativa para ampliar a rentabilidade de um negócio. Para quem deseja fazer parte deste mercado, vale conhecer os principais passos da criação de um site […]

4 dicas para o gerenciamento de campanhas de link patrocinados

moça no computador

Embora possa ser fácil criar uma campanha de links patrocinados no Google, gerenciá-la de maneira eficiente exige o domínio da ferramenta e o conhecimento das práticas mais recomendadas para este tipo de publicidade. Para aumentar o ROI (retorno sobre investimento) da ação e garantir melhores resultados, é preciso atenção a alguns pontos fundamentais na gestão […]

Como usar o Google Analytics para E-commerce

computador visto de cima

O Google Analytics é indispensável para quem possui um e-commerce. Isso porque a ferramenta fornece dados que permitem o monitoramento de acessos do site, além de análise dos resultados. Assim, é possível identificar as melhores estratégias e alavancar as vendas. Para tirar proveito deste aplicativo, o primeiro passo é a correta instalação em todas as […]

Como vender mais pela internet?

notebook

Para que as vendas no comércio eletrônico sejam bem sucedidas, a experiência de compra proporcionada ao usuário é tão importante quanto o preço, a plataforma e a divulgação. Em um mercado cada vez mais competitivo, boas práticas de design e usabilidade podem garantir o diferencial que colocará a sua empresa à frente da concorrência. Boas práticas de design […]

Entenda o que é nutrição de leads e a importância dessa técnica para aumentar a conversão

Para atrair novos clientes e impulsionar as vendas, muitas empresas investem em estratégias de prospecção e qualificação de leads. Porém, conquistar leads qualificados não é o bastante. Segundo uma pesquisa do Instituto Gleanster Research, aproximadamente 50% dos leads de uma empresa B2B são qualificados, mas ainda não estão prontos para fechar negócio. Para estimular o […]