Arquivos de Categoria: E-Commerce

Existe franquia de loja virtual?

loja virtual

Com o crescimento do comércio eletrônico, as chamadas franquias virtuais têm se tornado tendência no franchising brasileiro. Empresas de vários tipos já aderiram ao modelo que, além de mais barato, é também mais lucrativo. Nesse tipo de negócio, os investimentos iniciais são muito inferiores aos de franquias físicas, o que têm chamado a atenção de […]

Plataforma de e-commerce open source é uma plataforma grátis?

botão de comprar online

As chamadas plataformas de e-commerce são sistemas responsáveis pelo gerenciamento da loja na web, desde o catálogo de produtos, relatórios de transações até os métodos de pagamento, frete e pedidos. Todas as funções do dia a dia de um comércio eletrônico são administradas a partir dela. Por concentrar toda a base de operação de uma […]

Principais passos para montar um site de vendas

site de vendas

A internet pode apresentar excelentes oportunidades para que empresas de todos os portes conquistem novos clientes e incrementem suas vendas. Com crescimento promissor, o comércio eletrônico é hoje uma ótima alternativa para ampliar a rentabilidade de um negócio. Para quem deseja fazer parte deste mercado, vale conhecer os principais passos da criação de um site […]

4 dicas para o gerenciamento de campanhas de link patrocinados

moça no computador

Embora possa ser fácil criar uma campanha de links patrocinados no Google, gerenciá-la de maneira eficiente exige o domínio da ferramenta e o conhecimento das práticas mais recomendadas para este tipo de publicidade. Para aumentar o ROI (retorno sobre investimento) da ação e garantir melhores resultados, é preciso atenção a alguns pontos fundamentais na gestão […]

Como usar o Google Analytics para E-commerce

computador visto de cima

O Google Analytics é indispensável para quem possui um e-commerce. Isso porque a ferramenta fornece dados que permitem o monitoramento de acessos do site, além de análise dos resultados. Assim, é possível identificar as melhores estratégias e alavancar as vendas. Para tirar proveito deste aplicativo, o primeiro passo é a correta instalação em todas as […]

Como vender mais pela internet?

notebook

Para que as vendas no comércio eletrônico sejam bem sucedidas, a experiência de compra proporcionada ao usuário é tão importante quanto o preço, a plataforma e a divulgação. Em um mercado cada vez mais competitivo, boas práticas de design e usabilidade podem garantir o diferencial que colocará a sua empresa à frente da concorrência. Boas práticas de design […]

Entenda o que é nutrição de leads e a importância dessa técnica para aumentar a conversão

Para atrair novos clientes e impulsionar as vendas, muitas empresas investem em estratégias de prospecção e qualificação de leads. Porém, conquistar leads qualificados não é o bastante. Segundo uma pesquisa do Instituto Gleanster Research, aproximadamente 50% dos leads de uma empresa B2B são qualificados, mas ainda não estão prontos para fechar negócio. Para estimular o […]

Qual a taxa de rejeição aceitável para um site?

Gráficos

A Taxa de Rejeição apresenta o percentual de usuários que visitou o seu site, visualizou apenas uma página e saiu sem clicar em nenhuma outra. Ela é calculada sobre o total de visitantes e pode ser entendida da seguinte forma: um site que tem 70% de taxa de rejeição, 70 pessoas em cada 100 saíram […]

Saiba o que é e como obter resultados com remarketing

tablet

Remarketing se refere às estratégias aplicadas para renovar o interesse dos usuários pelos produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Trata-se de uma tentativa de aumentar a conversão através da conquista efetiva de consumidores que já foram impactados pelas suas ações de marketing e demonstraram conhecimento ou desejo pelo o que sua marca tem […]

Inside sales: saiba como a empresa pode tirar vantagem com esse tipo de venda

Telefone

Aqui no blog da Internet Innovation já mostramos estratégias para a geração e qualificação de leads, que costumam trazer bons resultados e ganhos na produtividade. Depois de executar essas ações, é hora de escolher e botar em prática as abordagens para a concretização da venda propriamente dita. Nesta etapa, uma tendência que tem se destacado […]