Arquivos de Categoria: E-Commerce

4 dicas para o gerenciamento de campanhas de link patrocinados

moça no computador

Embora possa ser fácil criar uma campanha de links patrocinados no Google, gerenciá-la de maneira eficiente exige o domínio da ferramenta e o conhecimento das práticas mais recomendadas para este tipo de publicidade. Para aumentar o ROI (retorno sobre investimento) da ação e garantir melhores resultados, é preciso atenção a alguns pontos fundamentais na gestão […]

Como usar o Google Analytics para E-commerce

computador visto de cima

O Google Analytics é indispensável para quem possui um e-commerce. Isso porque a ferramenta fornece dados que permitem o monitoramento de acessos do site, além de análise dos resultados. Assim, é possível identificar as melhores estratégias e alavancar as vendas. Para tirar proveito deste aplicativo, o primeiro passo é a correta instalação em todas as […]

Como vender mais pela internet?

notebook

Para que as vendas no comércio eletrônico sejam bem sucedidas, a experiência de compra proporcionada ao usuário é tão importante quanto o preço, a plataforma e a divulgação. Em um mercado cada vez mais competitivo, boas práticas de design e usabilidade podem garantir o diferencial que colocará a sua empresa à frente da concorrência. Boas práticas de design […]

Entenda o que é nutrição de leads e a importância dessa técnica para aumentar a conversão

Para atrair novos clientes e impulsionar as vendas, muitas empresas investem em estratégias de prospecção e qualificação de leads. Porém, conquistar leads qualificados não é o bastante. Segundo uma pesquisa do Instituto Gleanster Research, aproximadamente 50% dos leads de uma empresa B2B são qualificados, mas ainda não estão prontos para fechar negócio. Para estimular o […]

Qual a taxa de rejeição aceitável para um site?

Gráficos

A Taxa de Rejeição apresenta o percentual de usuários que visitou o seu site, visualizou apenas uma página e saiu sem clicar em nenhuma outra. Ela é calculada sobre o total de visitantes e pode ser entendida da seguinte forma: um site que tem 70% de taxa de rejeição, 70 pessoas em cada 100 saíram […]

Saiba o que é e como obter resultados com remarketing

tablet

Remarketing se refere às estratégias aplicadas para renovar o interesse dos usuários pelos produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Trata-se de uma tentativa de aumentar a conversão através da conquista efetiva de consumidores que já foram impactados pelas suas ações de marketing e demonstraram conhecimento ou desejo pelo o que sua marca tem […]

Inside sales: saiba como a empresa pode tirar vantagem com esse tipo de venda

Telefone

Aqui no blog da Internet Innovation já mostramos estratégias para a geração e qualificação de leads, que costumam trazer bons resultados e ganhos na produtividade. Depois de executar essas ações, é hora de escolher e botar em prática as abordagens para a concretização da venda propriamente dita. Nesta etapa, uma tendência que tem se destacado […]

29º Webshoppers: a evolução do e-commerce em 2013 e as expectativas para 2014

De acordo com o E-bit, empresa especializada em informações sobre e-commerce, o comércio eletrônico brasileiro registrou um crescimento de 28% em 2013 na comparação com o ano anterior, faturando 28,8 bilhões. No ano passado, 9,1 milhões de pessoas compraram pela primeira vez na web, elevando o número de e-consumidores únicos para 51,3 milhões. Para 2014, […]

Saiba como solucionar problemas com clientes insatisfeitos no e-commerce

Mulher com cartões

Garantir a tão desejada e necessária ‘satisfação’ dos clientes não é uma missão fácil.  No e-commerce, a tarefa é ainda mais desafiadora. Com uma infinidade de canais para compartilhar queixas e críticas à disposição, e-consumidores insatisfeitos podem ser tornar verdadeiros pesadelos para empresas, gerando problemas para a imagem da marca na web. Os complexos processos […]

Entenda como qualificar seus leads

tablet

No contexto do marketing digital, o termo lead é usado para se referir a uma pessoa ou organização que demonstra interesse nas soluções, serviços e produtos que sua empresa oferece. Os leads são autogerados, ou seja, surgem pela iniciativa do próprio consumidor, que, nesta fase, já possui certo conhecimento sobre a empresa. Essa etapa do […]