Arquivos de Categoria: E-Commerce

Saiba como funciona um gateway de pagamento

Cartão

A definição de gateway, segundo a Wikipedia é a seguinte: “Um gateway de pagamento é uma aplicação para e-commerce instalada em um servidor remoto mantida por uma operadora financeira que autoriza pagamentos de transações feitas online em websites de empresas ou pessoas físicas…”  Mas o que isso quer dizer exatamente? E como isso funciona de modo […]

Aluguel de loja virtual pronta: vantagens e desvantagens

Notebook

Já abordamos nesse blog alguns pontos importantes sobre adquirir uma loja virtual pronta, que na verdade só é sua pelo tempo em que for paga uma quantia mensal, caracterizando, assim, um aluguel dessa plataforma. Mas o fato de ser alugada não quer dizer você estará recebendo um produto completo, como uma loja virtual especialmente feita […]

Confira 3 ferramentas gratuitas para analisar o desempenho do seu site

tablet

Blame Stella A ferramenta Blema Stella é uma das que você pode utilizar para analisar o desempenho do seu site. Além de gratuita e eficiente, ela é de fácil compreensão, pois a linguagem e a interface são bastante simples. Outro ponto positivo é que para ter conhecimento de como está o desempenho de seu site […]

Como aumentar o faturamento e diminuir o custo operacional

compras

Após 15 anos de crescimento constante e cenários promissores de rentabilidade, o e-commerce brasileiro começa a amadurecer. As premissas otimistas não se mostraram tão verdadeiras: o mercado se tornou mais competitivo com a entrada e a consolidação da maioria dos grandes players do varejo e algumas indústrias, e os custos operacionais ao invés de diminuírem […]

O mês D para o E-commerce!

mamãe noel

Não é novidade que o Natal é a data sazonal do varejo que mais movimenta o mercado, seja ele online ou offline.  O Papai Noel chegou mais cedo para as empresas que desejam faturar alto com suas operações virtuais durante as festas natalinas. Hoje, vemos iluminações encantadoras nas ruas, shoppings decorados e muito clima natalino.  […]

Gestão e criação de conteúdo digital: dicas para ter um site relevante

RISCANDO

Ao possuir um site, determinada empresa espera que ele tenha visibilidade e relevância diante de seu público. Porém, hoje em dia, com a grande quantidade de conteúdos, marcas e produtos disponíveis na web, conquistar um posicionamento de destaque é possível, mas para isso, é preciso de uma ajudinha especializada no assunto. Confira abaixo algumas dicas […]

Análise Swot para e-commerce

tablet

Análise SWOT ou Análise FOFA, como também é conhecida, é uma ferramenta que abrange um estudo do cenário empresarial em que está inserida determinada empresa. Nesse post, em especial, trataremos do e-commerce. Esse estudo que compõe a análise SWOT é dividido em duas plataformas, a interna e externa, sendo que a primeira é referente à […]

Aprenda como converter visitantes em clientes

cliente

Use imagens chamativas e atraentes para despertar no visitante o desejo de obter o seu produto. Por exemplo, se seu site for de uma doceria, utilize imagens bonitas e em alta resolução de seus bolos e doces para que o visitante fique com água na boca para prová-los. Tenha um espaço para comentários e avaliações. […]