Arquivos de Categoria: E-Commerce

Análise Swot para e-commerce

tablet

Análise SWOT ou Análise FOFA, como também é conhecida, é uma ferramenta que abrange um estudo do cenário empresarial em que está inserida determinada empresa. Nesse post, em especial, trataremos do e-commerce. Esse estudo que compõe a análise SWOT é dividido em duas plataformas, a interna e externa, sendo que a primeira é referente à […]

Aprenda como converter visitantes em clientes

cliente

Use imagens chamativas e atraentes para despertar no visitante o desejo de obter o seu produto. Por exemplo, se seu site for de uma doceria, utilize imagens bonitas e em alta resolução de seus bolos e doces para que o visitante fique com água na boca para prová-los. Tenha um espaço para comentários e avaliações. […]

Estratégias eficientes para geração de leads

funcionario

Leads são pessoas que representam uma oportunidade de negócio para a sua empresa, pois já apresentam interesse pelo seu produto/serviço. A questão é: Quais são as estratégias eficientes para a geração de leads? Para responder essa pergunta, separamos uma lista com algumas sugestões: Blog Independente do mercado, a porcentagem de pessoas interessadas em realmente efetuar […]

Link Building e SEO: saiba como otimizar o fluxo de links para o seu site

seo

Quando o objetivo a ser alcançado é o fluxo de links para determinado site, as ferramentas utilizadas são o Link Building e SEO de forma conjunta, embora cada um deles tenha suas características e funções próprias. O SEO é responsável pela otimização do site, ou seja, todo o estudo realizado por meio dele tem como […]

Saiba como criar lading pages efetivas para e-commerces

carrinho de compras

Landing pages é um termo muito utilizado por profissionais de SEO e também está relacionado à otimização de sites. Em tradução livre, significa “página de destino” e representa a página pela qual o usuário entra em um site, como por exemplo, por meio do link resultante de uma pesquisa no Google ou mesmo um link […]

Por que utilizar behavioral targeting?

Carrinho de Compras

Behavioral Targeting é um conceito de segmentação que possibilita a entrega de um conteúdo ou propaganda personalizada ao usuário, permitindo assim, que haja maior proximidade com a marca. Essa técnica utiliza os dados que os consumidores disponibilizam na web, como sexo, idade, localização e comportamento online e faz com que as informações do anunciante tenham […]

Infográfico: 4 dicas essenciais para seu E-commerce

Você sabe como otimizar a sua loja virtual? Muitas vezes alguns passos simples podem evitar perdas no funil de conversão, como por exemplo, deixar o fluxo da venda mais ágil, inserir selos de segurança em locais de destaque ou até mesmo disponibilizar mais formas de pagamento. Para melhorar o desempenho de sua loja virtual e […]

Engenharia de vendas online: turbine seu e-commerce

ENGENHEIRO

A engenharia de vendas online é literalmente a base do e-commerce, isso porque ela dirige todas as etapas que o compõe. Logo, todo o processo presente entre a compra e a entrega do produto ao cliente é de responsabilidade do profissional coordenador e dirigente dessa área que é, normalmente, o gerente de vendas – o […]

Magento: conheça a ferramenta que virou sinônimo de e-commerce

notebook

A grande aceitação do comércio eletrônico no Brasil gerou muitas oportunidades de negócio, e há muito tempo isso deixou de ser uma exclusividade das empresas de grande porte. Com uma boa estrutura de logística, entregas no prazo e atendimento bem realizado, um empreendimento pode apostar nas vendas pela internet e fazer parte do crescimento deste […]