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Empreender no e-commerce: 5 negócios em alta para investir em 2022

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Com a pandemia da Covid-19 no Brasil, no início de 2020, houve uma mudança drástica no comportamento do usuário.

Com as pessoas em casa, as compras online cresceram de forma muito significativa.

Coube então a empresas dos mais diversos segmentos se adaptar para atender às novas demandas. 

Agora, o que já era disputado (topo do Google e atenção do usuário) virou uma verdadeira corrida para empreender online de forma assertiva.

E a verdade é que teve muita gente se dando bem! 

Continue lendo e confira dicas para se dar bem nesse mundo!

Crescimento do e-commerce nos últimos anos

 

A internet engatinhou por muito tempo até cair no gosto do brasileiro. E a tecnologia pode te ajudar a investir melhor.

Com a chegada das redes móveis, redes sociais, celulares e tablets aumentou o nível de praticidade e envolvimento do público médio com o mundo digital.

 

Antes do boom da internet, a procura era baixa por lojas online, o que não compensava um investimento alto.

Porém, com o passar do tempo as coisas foram mudando. 

 

Segundo dados do índice do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (MCC-ENET), em dezembro de 2020, o e-commerce, que significa “comércio eletrônico”, registrou uma alta de 53,83% maior que a do ano anterior no mesmo período.

 

Oportunidades para empreender no e-commerce

 

A internet é uma vitrine virtual com mais alcance.

Diferente de uma loja física, onde só quem passa pela frente consegue ver, aqui pessoas de qualquer lugar do mundo conseguem acesso aos seus produtos.

Logo, isso significa mais oportunidades de vendas.

 

Existem estratégias para fazer com que o seu e-commerce ganhe relevância na internet. Otimização SEO, marketing de conteúdo e tráfego pago são algumas delas. 

 

O tráfego pago consiste na veiculação de anúncios digitais, que podem levar o seu conteúdo, produtos e serviços a potenciais consumidores.

 

Vantagens de empreender no e-commerce

 

Ao empreender na internet você consegue mensurar seus resultados de forma muito assertiva, além de contar com:

 

  • Facilidade no monitoramento de consumidores;
  • Interação com outros canais;
  • Acompanhamento de resultados;
  • Funcionamento 24h por dia;
  • Oferecer mais detalhes sobre o produto.

 

O negócio online permite diversas estratégias, como por exemplo, os brindes.

Os famosos “mimos” são uma forma de agradar o seu consumidor e tornar a experiência dele mais satisfatória.

 

Essa forma de venda traz facilidades tanto para quem vende, quanto para quem compra!

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5 negócios em alta para empreender no e-commerce em 2022

 

Além daqueles que já possuem um negócio para vender online, também existem aqueles que pretendem investir nesse mercado, mas não sabem por onde começar. 

 

Assim como o mercado físico, o digital também conta com altos e baixos, que variam de acordo com a realidade da economia do país.

Confira o top 5 de negócios que estão em alta para empreender no e-commerce em 2022. 

 

Vale ressaltar que essa é uma estimativa de estudos realizados, baseados no avanço da vacinação, e na diminuição de casos e mortes por Covid-19 até o começo do segundo semestre de 2021.

 

  1. Pet Shop

 

Esse mercado demonstrou ser um dos mais aquecidos após a quarentena da pandemia. 

 

Com as pessoas em casa, a procura por serviços de pets, que começaram a passar mais tempo com seus donos, aumentou para suprir necessidades que antes eram administradas por terceiros.

 

Segundo o Instituto Pet Brasil, o Brasil está entre os 3 maiores nesse ramo, encerrando 2020 com um faturamento de cerca de R$ 40,1 bilhões, 13,5% maior que em 2019, ficando atrás apenas da dos Estados Unidos e China.

 

  1. Cursos online

 

O aumento da procura por cursos profissionalizantes cresceu significativamente com a pandemia também. 

 

Muitas pessoas trabalhando com o sistema home office e estudando com o Ensino a Distância (EaD). Isso significa que realizar atividades como cursos online tornou-se mais fácil. 

 

De acordo com um levantamento da Udemy, plataforma EaD que oferece cursos nas mais variadas áreas, a procura teve um aumento considerável de 161% em 2020, principalmente pelo público mais jovem que começou a investir no Currículo Lattes.

 

  1. Artesanato

 

A arte também não ficou de fora das transformações de 2020. Prova disso, são as diversas lives realizadas por artistas para vários fins, como o solidário. 

 

Outra área que está em alta é a do artesanato. Artistas encontraram no comércio eletrônico maneiras de divulgar e vender o seu trabalho para um público maior.

 

As redes sociais representam uma outra plataforma para conquistar clientes.  Se sua arte viraliza, por exemplo, sua demanda pode crescer significativamente.

 

  1. Marketing de afiliados

 

Essa é uma estratégia de marketing que procura promover sua marca online através de afiliados.

Exemplo deles são os conhecidos digitais influencers, que com toda sua influência online, conseguem levar sua marca para milhares de pessoas.

 

Eles contam com uma assessoria que utiliza métricas para garantir um bom resultado do seu investimento.

 

  1. Design gráfico

 

Não importa a área, seja na da saúde, exatas ou humanas, serviços de design gráficos estão sempre sendo procurados. 

 

Produção de banners, faixas, folders, layouts para redes sociais são demandas diárias que toda empresa precisa.

Oferecer esse tipo de serviço online para o público certo, pode render resultados extremamente positivos.

 

Para começar a investir no e-commerce é preciso um bom planejamento, pois seu tempo e dinheiro serão usados. 

 

Além disso, entender a fundo a área que será trabalhada também é necessário para que assim, um bom serviço e atendimento sejam oferecidos da melhor maneira até o cliente.

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