O acesso à internet por meio de celulares aumentou mais de 50% no ano passado no Brasil. Segundo levantamento, os usuários que acessam através do aparelho pesquisam desde viagens a ofertas de emprego e mais da metade já utilizou o dispositivo para realizar compras (Veja mais no infográfico).
A explosão do uso de smartphones e os novos hábitos de consumo que acompanham essa tendência exigem das empresas a ampliação de suas estratégias de marketing para este meio, seja para divulgação de produtos e serviços ou para fortalecimento da marca.
Para quem deseja explorar as vantagens oferecidas por essa plataforma, as opções são diversas. Conheça um pouco sobre as principais possibilidades.
Páginas adaptadas
Uma das mais importantes ações para empresas que desejam investir no mobile marketing é a adaptação do layout do site para estes dispositivos. Desenvolver um projeto com design responsivo permitirá uma adaptação automática aos diferentes browsers e tamanhos de tela, garantindo uma ótima experiência de visualização, leitura e navegação, com o mínimo de redimensionamento.
QR-Code
Estes códigos são lidos através das câmeras de dispositivos móveis e direcionam o usuário para um conteúdo a respeito do produto ou serviço. É uma maneira eficiente de oferecer informações importantes ao cliente, despertar o seu interesse e ajudá-lo na decisão de compra.
SMS
Este tipo de ação garante um grande alcance e não tem custo muito elevado. As mensagens de texto podem ser utilizadas para informar sobre promoções, descontos especiais ou lançamentos de produtos.
Aplicativos
As facilidades oferecidas pelos aplicativos é o principal motivo de sua alta popularidade entre os usuários de dispositivos móveis. Aliar esta comodidade aos serviços de sua empresa pode garantir boas oportunidades.
Os apps podem ser utilizados para inúmeras finalidades, entre elas, facilitar o contato do cliente com o seu negócio, interagir em tempo real, enviar mensagens sobre promoções, ofertas e novidades e promover ações na rede para incentivar o compartilhamento de informações sobre a empresa.
Bluetooth
Através desta tecnologia, o vendedor pode ser avisado sobre as preferências do cliente – a partir de informações sobre suas últimas compras – e tornar o atendimento personalizado. O recurso também permite disponibilizar, por exemplo, um cardápio online para proporcionar mais agilidade e eficiência no atendimento em restaurantes e bares.
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