A cidade de São Paulo será a primeira das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 a receber o Ecom 2012 – II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web. O evento busca incentivar e orientar pequenas e médias empresas a englobarem o comércio eletrônico em seu planejamento.
Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro, o e-commerce vai além de um canal de vendas. “O comércio eletrônico está sendo tratado no mundo como um grande canal de comunicação entre as empresas e os consumidores, não apenas como um meio comercial”, disse Junior.
O projeto foi criado em 2009, após avaliação de estudo que analisou as consequências que a Copa do Mundo trará ao Brasil. De acordo com Marcelo Castro, diretor do ECOM 2012, a sua conclusão apontou índices de oportunidades inferiores aos de ameaças.
O presidente do seminário alerta que será apenas a utilização intensa da tecnologia que permitirá a superação de algumas dificuldades. Castro disse que o evento vai conscientizar os pequenos empresários a utilizarem recursos – como a criação de um sinal hotspot ou de internet – onde seu estabelecimento está situado.
Por: E-Commerce News