Arquivos de Categoria: Ferramentas

PROGRESSO DO E-COMMERCE PARA PME EM 2018

Progresso do E-Commerce para PME em 2018   Para quem está pensando em criar um canal online de um comércio já existente, com foco em aumentar as vendas, ou quem está inclinado a criar um E-Commerce para novos negócios, pode comemorar: o varejo online vem crescendo progressivamente depois de uma queda de quase 3 anos para […]

Facebook: alcance, conteúdo, lives e chatbot

Facebook: alcance, conteúdo, lives e chatbot   As pessoas nunca tiveram tanta informação quanto hoje, mas também nunca tiveram tão pouco tempo para consumir tudo isso. Os posts de páginas do Facebook são entregues para 1 a 4% de quem as segue, então, é fundamental que a página tenha um conteúdo relevante, que proporcione aprendizado, […]

Facebook testa plataforma marketplace mobile

O Facebook está querendo descobrir se os usuários mobile estão propensos a comprar em sua plataforma de marketplace através de uma nova funcionalidade no aplicativo, assim como a rede social explora uma variedade de plataformas de compra. A rede social está testando um novo ícone que aparece no botão do aplicativo com um pequeno grupo de usuários […]

Como analisar o relatório do Google Adwords?

Um dos relatórios mais interessantes no Google Adwords é o de termos de pesquisa. Abaixo, entenderemos um pouco mais como funciona e como utilizar esse relatório de forma eficaz para melhorar o desempenho de suas campanhas. O que mostrará o Relatório de Termos de Pesquisa? Esse relatório mostrará todas as palavras-chave exatas para quais seus […]

Por que preencher descrição alternativa nas imagens

A descrição alternativa nas imagens, também conhecida como Alt Description, é uma opção que muitos criadores de sites, infelizmente, não costumam preencher. Os mecanismos de pesquisa reconhecem suas imagens pelo nome do arquivo e com a descrição alternativa. Quando preenchemos esse campo adequadamente, melhoramos nossa exposição nas consultas por imagens e também a relevância do site […]

Posicione seu site com conteúdo em vídeo

empresarios

Para obter um bom posicionamento nos mecanismos de busca não basta construir um grande número de links. É preciso, em primeiro lugar, investir na produção de um conteúdo de qualidade que irá gerar links de forma natural. Dentro das estratégias de conteúdo, uma que tem se mostrado bastante eficiente, ainda que pouco utilizada pelas marcas, […]

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados?

Programas de afiliados são hoje importantes estratégias não só para empresas que desejam impulsionar suas vendas online, como também para blogueiros e gestores de conteúdo que procuram uma maneira eficaz de rentabilizar seus sites e conquistar mais leitores. Estes programas funcionam através de parcerias entre empresas e sites ou blogs, que, ao se cadastrarem, passam […]

A importância da integração SEO e PPC

seo

Quando se fala em estratégias de SEM – Search Engine Marketing – é comum nos deparamos com a dúvida: “SEO ou PPC, qual é a mais eficaz”? A verdade é que não se trata de escolher entre uma ou outra. Cada uma das estratégias possui vantagens e objetivos diferentes, portanto, não são excludentes. Ao contrário, […]

Saiba como implementar RSS em seu site

Conquistar leitores fiéis para um site não é tarefa fácil. Além da preocupação em disponibilizar um conteúdo relevante e de qualidade, é importante aplicar algumas estratégias para divulgação e compartilhamento do que é produzido. Uma forma eficiente de atrair, divulgar e manter os clientes interessados no seu site é através da implementação da ferramenta de […]

SEO para mobile: entenda como funciona

Sócio

O acesso à internet por meio de dispositivos móveis tem crescido cada vez mais.  Com a popularidade da web móvel, temos acompanhado mudanças referentes à usabilidade e navegabilidade. Conhecer essas transformações e entender as novas tendências, portanto, é fundamental para desenvolver estratégias que garantam bons resultados nas ações de marketing digital. Já falamos aqui no […]