Arquivos de Categoria: Google

A internet das coisas

Homem na interner

Há algumas décadas atrás, imaginar um telefone portátil com 8mm de espessura e 112 gramas capaz de fotografar, filmar e receber sinais de rádio e TV, por exemplo, era tarefa para os mais visionários da época. Hoje em dia, sabemos das tecnologias que nos cerca e não nos surpreendemos com alguma novidade que não seja […]

Aprenda a criar campanhas no formato Product Listing Ads no Adwords

Funcionário

O Product Listing Ads, também conhecido como PLA, é um novo formato de anuncio com link patrocinado do Google AdWords. Com ele, o anunciante ganha maior destaque em seus anúncios, chamando a atenção do usuário pra o seu produto. Funciona como o AdWords, onde o usuário, após realizar uma busca com a palavra-chave relacionada ao […]

Google Grants: publicidade para ONGs

Google

Nas áreas de e-commerce e marketing digital, o Google AdWords é uma ferramenta muito conhecida e utilizada. Trata-se de um serviço de links patrocinados que concede aos anunciantes o espaço de destaque nas páginas de busca do Google. Existe outra ferramenta semelhante a essa e que nem todos conhecem: o Google Grants. O Google Grants […]

Ações Manuais – Nova Informação no Google Webmaster Tools

Teclado

Atendendo aos constantes pedidos dos webmasters para uma maior transparência com relação à situação de um site nos resultados de pesquisa, o Google acaba de incluir um novo campo no Google Webmaster Tools para informar se um site sofreu algum tipo de ação manual de spam. Agora, o Google informa na ferramenta se o seu […]

Exemplos de uso da API do Google Analytics

tablet

Nem todos sabem, mas além dos relatórios padrão do Google Analytics é possível criar seus próprios relatórios utilizando apenas os dados do GA, sem nem mesmo precisar acessar a plataforma online. Isso é feito através de uma API de dados, a Core Reporting API. Para quem não sabe, API, de Application Programming Interface (ou Interface […]

Google Places e o SEO

google

Mais uma das estratégias para um bom SEO é a utilização do Google Places. Com o cadastro nessa ferramenta, o posicionamento de seus resultados no Google será beneficiado em buscas que envolvem localização. O Google Places é o mapeamento geográfico de empresas e lojas. Com ele é possível localizar estabelecimentos e visualizá-los diretamente no Google […]

Como funciona o Google Suggest

Google Suggest é uma função disponibilizada no campo de busca do Google. Conforme você for digitando a palavra, sugestões para completa-la e adicionar outros termos são mostrados automaticamente para o usuário. Muitas pessoas gostariam de saber como isso é gerado e se é possível fazer algo para que certos termos e jogo de palavras possam […]

Conheça as novas ferramentas para a rede de display do Google AdWords

tablet

O Google AdWords gerencia campanhas online nas páginas do buscador e é um dos meios mais usados na internet para publicidade. Como sempre, o Google vem modificando seus produtos buscando maior excelência, e não poderia ser diferente com o AdWords. São inovações para aumentar o nível de conhecimento do público-alvo e, a partir dessas informações, […]