Arquivos de Categoria: Google

Exemplos de uso da API do Google Analytics

tablet

Nem todos sabem, mas além dos relatórios padrão do Google Analytics é possível criar seus próprios relatórios utilizando apenas os dados do GA, sem nem mesmo precisar acessar a plataforma online. Isso é feito através de uma API de dados, a Core Reporting API. Para quem não sabe, API, de Application Programming Interface (ou Interface […]

Google Places e o SEO

google

Mais uma das estratégias para um bom SEO é a utilização do Google Places. Com o cadastro nessa ferramenta, o posicionamento de seus resultados no Google será beneficiado em buscas que envolvem localização. O Google Places é o mapeamento geográfico de empresas e lojas. Com ele é possível localizar estabelecimentos e visualizá-los diretamente no Google […]

Como funciona o Google Suggest

Google Suggest é uma função disponibilizada no campo de busca do Google. Conforme você for digitando a palavra, sugestões para completa-la e adicionar outros termos são mostrados automaticamente para o usuário. Muitas pessoas gostariam de saber como isso é gerado e se é possível fazer algo para que certos termos e jogo de palavras possam […]

Conheça as novas ferramentas para a rede de display do Google AdWords

tablet

O Google AdWords gerencia campanhas online nas páginas do buscador e é um dos meios mais usados na internet para publicidade. Como sempre, o Google vem modificando seus produtos buscando maior excelência, e não poderia ser diferente com o AdWords. São inovações para aumentar o nível de conhecimento do público-alvo e, a partir dessas informações, […]

Mito ou verdade: o Google Analytics contabiliza todas as visitas de um site?

HOMEM

Seria bom se fosse verdade, mas é um mito. O Google Analytics nem sempre consegue contabilizar 100% dos acessos em seu site e vamos explicar o porquê. A ferramenta de análise de sites do Google funciona através de uma tag JavaScript. Algumas pessoas simplesmente não autorizam os navegadores a executar esse tipo de código ou […]

Formatos de Banners do Google AdWords/AdSense

Você já deve ter percebido que sites como YouTube, Blogger e até mesmo a sua caixa de e-mail do Gmail exibem os anúncios gerenciados pelo Google. Anúncios exibidos nesses sites também são gerenciados pelo AdWords e o serviço para administrar links patrocinados também possibilita que os anunciantes criem campanhas com banners em diversos sites na […]

Como funciona o Google AdWords

Você já deve conhecer o Google AdWords, serviço para administrar campanhas com links patrocinados e anúncios de display exibidos nas redes vinculadas ao Google. Se esse não for o seu caso, preparamos esta publicação junto com os professores do curso de Google AdWords da Internet Innovation para ajudá-lo a decifrar o serviço. Após registrar-se, os […]

Mudanças de Algoritmo do Google em 2012

Os profissionais de SEO já estão acostumados a lidar com as frequentes alterações no algoritmo de pesquisa do Google. Periodicamente, o serviço de busca mais utilizado da internet altera alguns de seus próprios parâmetros de posicionamento com o intuito de cumprir a tarefa de fornecer as respostas mais relevantes às consultas dos usuários, da forma […]

Como Obter Certificação do Google Adwords e Analytics

O aperfeiçoamento profissional é uma prática essencial no mercado do marketing digital e de internet. O amplo arsenal de ferramentas faz o setor ser um dos mais competitivos no que diz respeito ao conhecimento exigido dos profissionais. Tendo em vista este cenário, como um leigo pode saber se as agências ou os profissionais contratados para […]

Mudança nos cupons do Google AdWords

homem no pc

O sistema de cupons promocionais utilizado para promover ativação de novas contas do Google AdWords sofreu uma alteração na última segunda-feira, dia 1º de outubro. A partir dessa data os novos clientes da plataforma de links patrocinados do Google só poderão receber o crédito de R$ 150,00, oferecido por agências e outros profissionais qualificados, se […]