Apresentando um conteúdo altamente relevante, o evento reuniu profissionais das gigantes do mercado digital como: Internet Innovation, Virid, Google, Buscapé, Locaweb, Abril, PagSeguro, e-bit, Dinamize, e Accurate, que reunidos apresentaram cases de sucesso, técnicas de relacionamento com o cliente, email marketing, além de palestras, com o objetivo de potencializar o comércio digital no Brasil, abordando temas importantes para a profissionalização do setor.
Com a finalidade de atender as necessidades dos participantes, o evento foi dividido em diferentes ambientes, onde houveram workshops mais longos, aprofundando temas específicos e palestras mais curtas com painéis sobre cases de sucesso e as grandes novidades do mercado.
Buscando fomentar o mercado digital e preparar profissionais e empresas para o futuro, a Internet Innovation, além de patrocinar o evento também ministrou a palestra “Métricas no E-Commerce”. Mariano Faria, professor da Internet Innovation abordou o funcionamento do e-commerce, as métricas mais importantes para desvendar os fatores que levam ao sucesso das vendas no mercado digital.
Abaixo, confira as demais palestras que fizeram parte da programação:
Ricardo de Paola, diretor da Accurate Software – Exploração de resultados através do BI para avaliação de resultado financeiro e relacionamento com o cliente.
Andressa Vieira, gerente de experiência do usuário da Locaweb – Como obter resultados com a experiência do usuário.
Renato Gonzaga, Diretor Comercial da ClearSale – Como o foco no Bom Cliente muda tudo! – Cases e melhores práticas de gestão de risco de fraude na venda.
Roger Pike, do Google Analytics no Brasil – Integração completa entre Google Analytics e Adwords
Luiz Augusto Pereira, Virid – Email marketing: o melhor aliado do ecommerce no relacionamento com clientes
Rodrigo de Almeida, diretor Comercial da Dinamize – E-mail Marketing: boas práticas e números que fazem sentido
Juliano Motta é Diretor de Marketing Online do UOL – O checkout é o elemento fundamental para conversão de vendas
Adriana Sonu, Abril Mídia – Click à Porter: a moda online
Rodrigo Junco é Head da Lomadee do Buscapé – Marketing de Afiliados: Panorama mundial e o mercado no Brasil
Adriano Brandão é Diretor de Produto e Marketing da Navegg do Grupo Buscapé – Painel: Marketing de Afiliados e Bahavior Targeting: Novas ferramentas e estratégias para sua loja vender mais
Antonio Francisco, gerente comercial da e-bit América latina – Painel: Análise do WebShoppers e utilizando os resultados para ampliar as vendas