Quando o objetivo a ser alcançado é o fluxo de links para determinado site, as ferramentas utilizadas são o Link Building e SEO de forma conjunta, embora cada um deles tenha suas características e funções próprias.
O SEO é responsável pela otimização do site, ou seja, todo o estudo realizado por meio dele tem como objetivo alcançar um bom posicionamento do site na página de busca. Falamos em estudo porque essa ferramenta engloba o que chamamos de palavras chave (palavras consideradas relevantes por possuírem volume de pesquisa sobre determinado conteúdo).
O Link Building também trabalha com posicionamento, mas dessa vez com links, em outras palavras, sua função é adquirir links para o site como forma de otimizá-lo.
Mas como o Link Building e o SEO trabalham juntos? Essa deve ser a sua pergunta. Quando falamos em otimizar o fluxo de links para um site, estamos nos referindo a criação de links que levem o internauta ao seu site e quanto mais visitas a sua página receber, melhor será o posicionamento dela na página de busca.
A questão é que para isso acontecer algumas medidas devem ser tomadas. Fazer textos âncoras, por exemplo, é uma boa alternativa, aliás, as palavras chaves devem ser utilizadas com excelência nele. Esse é um dos exemplos de estratégia que engloba Link Building e SEO.
Além dos textos âncoras ainda existem os links adquiridos de forma espontânea isto é, os próprios internautas, interessados e envolvidos pelo conteúdo irão clicar no link que colocamos estrategicamente na página e serão direcionados, consequentemente, para outra.
Outra forma de otimizar o fluxo de links para o seu site por meio de links espontâneos é utilizar o social bookmarking que é nada mais nada menos que incentivar o compartilhamento da sua página. Como fazer isso? É simples, coloque botões de compartilhamento em lugares estratégicos para garantir que o internauta o veja.
E falando em compartilhamento, você também pode ajudar a viralizar seu conteúdo, divulgando seu site nas redes sociais. Isso é ainda mais interessante quando o público interessado pelo conteúdo postado em sua página está entre seus amigos.
Também é possível conseguir links de forma ativa, como é chamado. Há diversas formas de usar essa estratégia, e uma delas é comentar em blogs, fóruns e etc. colocando sempre, em meio ao seu conteúdo, o link de sua página. Lembrando que para ser eficiente, o conteúdo do fórum, blog e etc deve ser o mesmo ou parecido com o que você trabalha.
É importante saber que quando produzimos um conteúdo de SEO, as palavras chaves devem se concentrar, principalmente no início do texto, isso porque é comum as pessoas prestarem mais atenção no começo da leitura. Por isso, aproveite esse espaço para fazer os textos âncoras também.
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