Arquivos de Categoria: Marketing

Marketing Digital: Conceito e Definição

Podemos definir o marketing digital como o modelo de negócio no qual a internet é usada como plataforma para a realização de ações promocionais, que têm a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca. E que envolve o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens de marketing.

A importância do Inbound Marketing para conquistar clientes

A importância do Inbound Marketing para conquistar clientes   Quem é do meio digital, já deve ter ouvido bastante o termo inbound marketing. Se você nunca ouviu, tem a obrigação de ler esse artigo até o fim (prometo fazer um texto enxuto e bem explicativo). Se você já sabe de inbound, nunca é demais relembrar […]

PROGRESSO DO E-COMMERCE PARA PME EM 2018

Progresso do E-Commerce para PME em 2018 Para quem está pensando em criar um canal online de um comércio já existente, com foco em aumentar as vendas, ou quem está inclinado a criar um E-Commerce para novos negócios, pode comemorar: o varejo online vem crescendo progressivamente depois de uma queda de quase 3 anos para o […]

Dicas para montar seu planejamento de marketing digital

Dicas para montar seu planejamento de marketing digital   Em pouco tempo, o marketing digital se tornou prioridade nos investimentos de publicidade das empresas. O dinamismo característico das mídias digitais, que possibilita a construção de um relacionamento próximo e efetivo com potenciais consumidores, tornou a ferramenta indispensável nos mais diversos segmentos. Mas marcar presença na […]

Vendas online não param de crescer e são o caminho para o Sucesso.

Ao contrário do varejo físico, que teve quase 108 mil lojas fechadas o ano passado, um número de quase 300 por dia, de acordo com dados da pesquisa Webshoppers 2017, o E-commerce, que é o mercado de vendas online, não parou de crescer, tendo registrado um aumento de 11% nos negócios. No primeiro semestre desse […]

Facebook: alcance, conteúdo, lives e chatbot

Facebook: alcance, conteúdo, lives e chatbot   As pessoas nunca tiveram tanta informação quanto hoje, mas também nunca tiveram tão pouco tempo para consumir tudo isso. Os posts de páginas do Facebook são entregues para 1 a 4% de quem as segue, então, é fundamental que a página tenha um conteúdo relevante, que proporcione aprendizado, […]

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos. Trata-se […]

Growth Hacking: pensando fora da caixa para acelerar sua empresa

Growth Hacking é uma realidade para muitas empresas hoje em dia, e vem ganhando cada vez mais espaço. Se você tem estudado sobre Marketing Digital, empreendedorismo e start-ups, já deve ter encontrado essa expressão, talvez até lido alguns casos de sucesso. Mas não é só em start-ups ou grandes times de Marketing que o growth hacking tem […]

Facebook testa plataforma marketplace mobile

O Facebook está querendo descobrir se os usuários mobile estão propensos a comprar em sua plataforma de marketplace através de uma nova funcionalidade no aplicativo, assim como a rede social explora uma variedade de plataformas de compra. A rede social está testando um novo ícone que aparece no botão do aplicativo com um pequeno grupo de usuários […]

[Infográfico] O Natal de 2015 nas lojas virtuais da Nuvem Shop

Como foi o seu Natal? Esperamos que ótimo! Entre as lojas da Nuvem Shop, os números não mentem: o ticket médio foi 20% maior em comparação com o mesmo período de 2014. Um sucesso! E mais: 55% do tráfego e uma a cada quatro vendas ocorreram através de dispositivos móveis. Mais uma prova de que investir no mobile […]