Arquivos de Categoria: Marketing

Como Planejar E-commerces usando Business Model Canvas

Um método que vem sendo utilizado cada vez mais ao redor do mundo para planejar Start-ups é o Business Model Canvas. O objetivo desse post é o de aplicar essa metodologia de planejamento para negócios de e-commerce. Antes de ler, sugiro que veja o vídeo abaixo, para entender o que é esse novo conceito e […]

Você sabe quando o SEO não está indo bem?

De acordo com as diretrizes para desenvolvedores do Google, existem algumas regras que devem ser seguidas para um bom posicionamento, assim como algumas medidas de segurança para você saber até que ponto o SEO está ajudando o seu site. Para os iniciantes, o Google tem um “Guia do Google para iniciantes em otimização de sites […]

Contact center: Que tal pedir permissão?

Vivemos em uma era em que a comunicação é a principal forma de conseguirmos bons resultados para todos os tipos de negócio. Para otimizar cada vez mais este contato, o mercado de telecomunicações vem expandindo e integrando diversos sistemas que auxiliam seus agentes a desenvolverem o seu trabalho com mais facilidade e através de ferramentas […]

#Notícia: Marketing digital continua aquecido

A agência digital IMS está de olho no aquecido mercado de propaganda digital para redes sociais como Twitter, Foursquare, LinkedIn e aplicativos como Spotify (música) e Waze (trânsito). A companhia quer manter o crescimento de 50% ao ano que obtém neste segmento há quase uma década. E motivos não faltam. Segundo dados do Interactive Advertising […]

5 ferramentas essenciais para empreendedores digitais

Ter um site na internet significa inicialmente apenas uma certeza, você é só mais um em meio a bilhões.  Permita-me contar uma história. Certo dia Philip estava navegando em uma página de notícias, quando de repente tomou um grande susto! Uma empresa pulou na sua frente. Incomodado ele foi para as redes sociais, Philip teria […]

Como analisar o relatório do Google Adwords?

Um dos relatórios mais interessantes no Google Adwords é o de termos de pesquisa. Abaixo, entenderemos um pouco mais como funciona e como utilizar esse relatório de forma eficaz para melhorar o desempenho de suas campanhas. O que mostrará o Relatório de Termos de Pesquisa? Esse relatório mostrará todas as palavras-chave exatas para quais seus […]

#Notícia: Conferência Estratégias de Monetização Digital

Conferência Estratégias de Monetização Digital , essa sexta-feira 3 de outubro, organizada pelo E-merging markets em parceria com a Proxxima. A indústria da mídia e do entretenimento enfrenta o surgimento de novos players digitais e modelos de negócios disruptivos, viabilizados por novas tecnologias e soluções. Essas soluções valem tanto para publicidade nativa, programática , conteúdo […]

Integre os dados off-line, on-line e mobile para impulsionar o ROI

Muitos profissionais de marketing ainda sofrem com a falta de consolidação de dados e visibilidade dos canais off-line, online e mobile. Esses profissionais estão perdendo a oportunidade de criar promoções direcionadas, incentivos, descontos e ofertas especiais para seus melhores clientes. Além de avaliar plataformas tecnológicas para atender essa necessidade, deveriam pensar em aproveitar os dados […]

Marketing digital e a economia criativa

Uma certeza da nossa era é a constante e vertiginosa mudança. Uma das vertentes que mais sentem os efeitos da transitoriedade é a forma como fazemos e consumimos cultura. No século XX, a produção cultural estava sujeita à Indústria Cultural. Nesta, os produtos culturais eram adaptados ao consumo das massas, produzidos e distribuídos com o […]