Arquivos de Categoria: Marketing

#Notícia: Publicidade domina redes sociais

Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa […]

Como pequenos varejistas podem ganhar espaço no online

Pequenos varejistas podem não ter grandes budgets e orçamentos, mas mesmo assim conseguem ganhar em áreas do varejo online como links patrocinados e seguidores nas redes sociais. É o que revela uma pesquisa da americana Internet Retailer feita esse ano. A pesquisa mostrou que os recém-chegados no e-commerce investem tempo e dinheiro nas mídias sociais […]

Como Reduzir o CPC e Aumentar o ROI

O principal desejo de quem anuncia no Google Adwords certamente é gastar pouco e ter muito retorno, ou seja, CPC baixo e ROI alto. Mas não é uma tarefa tão simples quanto nossos amigos clientes pensam. Hoje vamos abrir uma discussão sobre técnicas que visam reduzir o valor do CPC e aumentar o retorno sobre […]

3 razões para anunciar no Google Adwords

Em vários textos anteriores defendi a importância da produção de conteúdo próprio – educativo e relevante – como forma de atração de visitantes e geração de Leads. No entanto, os resultados deste trabalho aliados às técnicas de otimização para ferramentas de busca (SEO) não aparecem imediatamente. A tarefa de tornar-se uma empresa referência nos temas […]

Palestra Gratuita: “5 passos para fazer um bom Planejamento de Marketing Digital”

A Internet Innovation promoveu uma palestra gratuita sobre planejamento de Marketing Digital com um de seus professores, e também Diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo WTW, Estevão Rizzo.  Com experiência e expertise na área, Estevão compartilhou algumas dicas práticas sobre as principais etapas envolvidas no planejamento. Confira o PDF da Apresentação Para quem […]

Como divulgar meu site na internet

mãos mexendo no computador

A internet é hoje um importante canal para a divulgação dos negócios. A diversidade de ferramentas e o amplo alcance são características que favorecem inúmeras oportunidades, seja para aumentando a visibilidade e o tráfego, conquistando novos clientes ou alavancando as vendas. Entre as diversas possibilidades de divulgação e publicidade na web, existem algumas consideradas essenciais, […]

Dicas de Marketing Digital para PME

Mãos femininas digitando

A internet oferece inúmeras oportunidades de crescimento para empresas de todos os segmentos e portes. Para aproveitar o potencial da rede e fortalecer o seu negócio no mercado, é fundamental conhecer as ferramentas e definir as estratégias mais indicadas ao seu perfil de atuação. O primeiro passo é criar um planejamento de marketing digital que […]

5 dicas para conquistar clientes online

A internet oferece boas oportunidades para todo tipo de negócio. Empresas de grande ou pequeno porte podem utilizar este canal como base de inovação e alternativa para conquistar novos clientes. Neste meio, os empreendedores encontram à disposição uma série de ferramentas e estratégias que ajudam a ampliar a clientela e potencializar os resultados, sem que […]

O que é necessário levar em conta em um projeto de reformulação de site?

tablet

Ter um site é regra geral para empresas que querem se manter competitivas no mercado atual. Independente do segmento de atuação, essa ferramenta é extremamente importante para o marketing do seu negócio e funciona como uma vitrine virtual para atrair novos clientes. Para que seu cartão de visitas na web crie uma boa impressão e […]