Arquivos de Categoria: Marketing

Confira dicas de webwriting e crie conteúdo relevante

notebook

O conteúdo criado para a web – seja para um blog, site ou redes sociais – tem um perfil diferente daquele veiculado em mídias impressas. Na internet, a experiência do usuário/leitor costuma ser mais dinâmica, rápida e interativa, uma vez que a disponibilidade de canais e informações é cada vez maior e, consequentemente, as opções […]

Saiba o que são e como valorizar os ativos digitais da sua empresa

Ativos digitais englobam todo tipo de conteúdo – imagens de produtos, vídeo, áudio, animações em flash, apresentações, sites, blogs – e outras estratégias utilizadas pelas empresas para divulgar produtos e serviços, atrair clientes e “marcar presença” na web. Em qualquer tipo de negócio, o investimento nestas mídias é fundamental para construir o valor da marca […]

Native advertising: entenda se essa estratégia realmente funciona

familia

Na era do marketing de conteúdo, crescem cada vez mais as possibilidades para ampliar o poder de promoção, engajamento e conversão desta estratégia. Hoje, umas das ações que tem se destacado e se tornado bastante comum é o chamado Native Advertising, ou Publicidade Nativa. Diferente dos anúncios tradicionais, no formato de banners, o native ad […]

Entenda o que é marketing B2B e B2C

No comércio eletrônico, a sigla B2B (Business to Business) é utilizada para definir transações comerciais entre empresas, onde negócios de todos os tipos (indústrias, distribuidores, revendas) comercializam seus produtos para outras empresas. Já o marketing B2C (Business to Commerce) engloba as transações entre empresas e consumidor final. No curso de Marketing Digital você aprende como […]

Veja quais são os tipos de comissionamento em marketing online e qual pode ser o mais vantajoso

O marketing de afiliados é uma opção eficiente para quem deseja monetizar seus sites e ganhar dinheiro trabalhando em casa. A cada dia, novas empresas e lojas virtuais lançam campanhas com intuito de impulsionar as vendas através destas parcerias. Diante da quantidade cada vez maior de programas e plataformas deste tipo, é preciso conhecer os […]

A importância do público-alvo estratégico no marketing digital

Publico alvo

Definir um público-alvo é uma das principais etapas no planejamento de qualquer novo negócio. A identificação do segmento que mais oferece oportunidades ao seu empreendimento, além de orientar o posicionamento e atuação da marca no mercado, é extremamente importante para a elaboração das estratégias de marketing. Afinal, para se comunicar de forma eficiente e construir […]

Copa do Mundo e Marketing Digital

COPA DO MUNDO

A realização da Copa do Mundo neste ano traz oportunidades de crescimento para vários setores do mercado. Mais de 112 bilhões adicionais circularão na economia brasileira neste período e serão investidos aproximadamente 100 milhões de reais em novos negócios para as micro e pequenas empresas. De acordo com o Sebrae, são esperados 600 mil visitantes […]

Como evitar que seu email marketing se torne um SPAM

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de marketing digital. Quando utilizado de maneira correta, pode representar 30% ou 40% do faturamento de um e-commerce. Para aproveitar todo o seu potencial, no entanto, é preciso, além do planejamento estratégico da campanha, alguns cuidados para evitar que seja caracterizado como SPAM. É comum as pessoas […]

Qual a diferença entre lead SQL e lead MQL

homem com notebook

O Marketing Digital, geralmente, trabalha com um grande volume de leads. Para facilitar e otimizar o processo de conversão destes leads em clientes, é necessário, como já vimos aqui no blog, um trabalho de qualificação que irá identificar os mais promissores, com maior probabilidade de gerar receita. Os leads selecionados nessa fase de qualificação são […]