Arquivos de Categoria: Marketing

#Notícia: Conferência Estratégias de Monetização Digital

Conferência Estratégias de Monetização Digital , essa sexta-feira 3 de outubro, organizada pelo E-merging markets em parceria com a Proxxima. A indústria da mídia e do entretenimento enfrenta o surgimento de novos players digitais e modelos de negócios disruptivos, viabilizados por novas tecnologias e soluções. Essas soluções valem tanto para publicidade nativa, programática , conteúdo […]

Integre os dados off-line, on-line e mobile para impulsionar o ROI

Muitos profissionais de marketing ainda sofrem com a falta de consolidação de dados e visibilidade dos canais off-line, online e mobile. Esses profissionais estão perdendo a oportunidade de criar promoções direcionadas, incentivos, descontos e ofertas especiais para seus melhores clientes. Além de avaliar plataformas tecnológicas para atender essa necessidade, deveriam pensar em aproveitar os dados […]

Marketing digital e a economia criativa

Uma certeza da nossa era é a constante e vertiginosa mudança. Uma das vertentes que mais sentem os efeitos da transitoriedade é a forma como fazemos e consumimos cultura. No século XX, a produção cultural estava sujeita à Indústria Cultural. Nesta, os produtos culturais eram adaptados ao consumo das massas, produzidos e distribuídos com o […]

#Notícia: Publicidade domina redes sociais

Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa […]

Como pequenos varejistas podem ganhar espaço no online

Pequenos varejistas podem não ter grandes budgets e orçamentos, mas mesmo assim conseguem ganhar em áreas do varejo online como links patrocinados e seguidores nas redes sociais. É o que revela uma pesquisa da americana Internet Retailer feita esse ano. A pesquisa mostrou que os recém-chegados no e-commerce investem tempo e dinheiro nas mídias sociais […]

Como Reduzir o CPC e Aumentar o ROI

O principal desejo de quem anuncia no Google Adwords certamente é gastar pouco e ter muito retorno, ou seja, CPC baixo e ROI alto. Mas não é uma tarefa tão simples quanto nossos amigos clientes pensam. Hoje vamos abrir uma discussão sobre técnicas que visam reduzir o valor do CPC e aumentar o retorno sobre […]

3 razões para anunciar no Google Adwords

Em vários textos anteriores defendi a importância da produção de conteúdo próprio – educativo e relevante – como forma de atração de visitantes e geração de Leads. No entanto, os resultados deste trabalho aliados às técnicas de otimização para ferramentas de busca (SEO) não aparecem imediatamente. A tarefa de tornar-se uma empresa referência nos temas […]

Palestra Gratuita: “5 passos para fazer um bom Planejamento de Marketing Digital”

A Internet Innovation promoveu uma palestra gratuita sobre planejamento de Marketing Digital com um de seus professores, e também Diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo WTW, Estevão Rizzo.  Com experiência e expertise na área, Estevão compartilhou algumas dicas práticas sobre as principais etapas envolvidas no planejamento. Confira o PDF da Apresentação Para quem […]