Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Mito ou Verdade: Histórias Patrocinadas no Feed de Notícias do Facebook

Redes Sociais

Mito ou Verdade: Histórias Patrocinadas no Feed de Notícias do Facebook

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As histórias patrocinadas para o feed de notícias que se originam de fanpages não podem incluir imagens com mais de 20% de texto. Mito ou Verdade? Se a sua resposta foi “verdade”, você acertou!

Flickr.com/Spencer E Holtaway Com a nova regra, as histórias patrocinadas não podem incluir imagens com mais de 20% de texto.

A nova regra para as imagens de capa e de posts patrocinados do Facebook está em vigor desde fevereiro deste ano, fator que tem deixado alguns gestores de Mídias Sociais de cabelo em pé, já que as imagens que ultrapassam a porcentagem estipulada serão reprovadas pelos administradores da maior rede social do mundo.

Como saber se a imagem do post patrocinado tem apenas 20% de texto?

Todas as imagens que aparecerão no feed do usuário têm o tamanho de 320×320 pixels. Todas elas passarão pela avaliação de uma ferramenta de detecção de texto do Facebook, mas como existe uma grande demanda de anúncios, há uma demora na análise, por isso que alguns posts patrocinados ainda ficam no ar por um dia ou algumas horas e depois são reprovados.
A ferramenta funciona da seguinte maneira: ela “corta” a imagem de 320×320 pixels em 25 quadrados pequenos de 5 cm por 5 cm, a partir daí a ela segue uma fórmula simples de regra de três: se 25 quadrados correspondem a 100% da imagem, 5 quadrados correspondem a 20%, ou seja, se o texto ocupa apenas estes cinco espaços, o post promovido não será reprovado pelo Facebook. Veja neste exemplo:
Via: Adespresso
Agora que você já sabe como identificar a quantidade de texto dentro da imagem do post patrocinado não perca mais tempo com retrabalho!