Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
#Notícia: Publicidade domina redes sociais

Marketing Digital

#Notícia: Publicidade domina redes sociais

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa (6), AlmapBBDO e DM9DDB (ambas com 4), e F/Nazca S&S, Isobar Brasil, Leo Burnett.
Tailor Made, Lew’LaraTBWA, New Content e Publicis (todas com três menções cada). Entre os objetivos das campanhas, os mais comuns são ações institucionais (81%), de relacionamento (56%), publicitárias (50%) e promocionais (37%). As redes mais usadas são Facebook (42%), YouTube (25%), Twitter (22%) e Instagram (4%).
Fonte: Meio&Mensagem