Arquivos de Categoria: Notícias

Capacitação é alternativa para driblar a falta de mão-de-obra no e-commerce, afirma especialista

A carência de mão-de-obra qualificada para suprir a necessidade do mercado de e-commerce tem sido uma pedra no sapato de muitos empresários. Anualmente, os negócios virtuais têm apresentado taxas de crescimento superiores a 30% ao ano. Para dar conta desse crescimento e seguir com boas perspectivas, empresários têm buscado ampliar suas operações de comércio eletrônico através da contratação de profissionais especializados, mas esbarram num quadro preocupante: a falta de profissionais capacitados para atuar no segmento.

Tênis surge como um dos produtos mais buscados na web brasileira, diz Zoom

Pesquisar um modelo de smartphone na internet já faz parte do hábito dos brasileiros antes da compra, mas no mês de junho, o tênis para corrida da Mizuno alcançou a 6ª posição no ranking dos produtos mais buscados no Zoom, site comparador de preços e produtos, deixando para trás até os notebooks.

Evento sobre e-commerce vai preparar PMEs para a Copa

A cidade de São Paulo será a primeira das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 a receber o Ecom 2012 – II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web. O evento busca incentivar e orientar pequenas e médias empresas a englobarem o comércio eletrônico em seu planejamento.

Mulheres são mais engajadas que homens no Facebook, diz Giuliana Flores

As mulheres preferem interagir mais no Facebook que o público masculino. É isso que mostra uma pesquisa realizada pela Giuliana Flores, empresa especializada em vendas de flores pela internet. Somente na página da empresa no Facebook, 92% dos fãs são mulheres em um total de 140 mil. A maioria delas com idade entre 35 e 44 anos. Usuários cadastrados com endereço em São Paulo e Rio de Janeiro representam em média 20% deste total. Já os homens, por sua vez, realizam a maior parte das compras diretamente na loja virtual.

Novo aplicativo permite reservar assentos para eventos através do Facebook

Uma nova ferramenta, desenvolvida pela Blueticket, promete facilitar a vida de amigos brasileiros que desejam encontrar-se em espetáculos. Com atuação na gestão de ingressos, a empresa lançou um aplicativo que permite a usuários do Facebook informar a fila e a cadeira em que estarão sentados.

i5 Empresas lança loja virtual para venda de produtos orgânicos

Recém-lançado pela i5 Empresas, desenvolvedora de negócios com atuação em e-business e e-commerce, o Organomix visa ser líder na comercialização online de produtos orgânicos no país, com foco no crescimento da demanda de consumo de alimentos naturais, de 20% ao ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).