Pesquisar um modelo de smartphone na internet já faz parte do hábito dos brasileiros antes da compra, mas no mês de junho, o tênis para corrida da Mizuno alcançou a 6ª posição no ranking dos produtos mais buscados no Zoom, site comparador de preços e produtos, deixando para trás até os notebooks.
Arquivos de Categoria: Notícias
A NeoAssist, empresa que atua no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor, lança solução que visa aumentar a interação entre empresas e consumidores.
A EZ Commerce e Buscapé Company acabam de lancar a plataforma de Comércio Eletrônico com instalacão GRATUITA.Essa plataforma é totalmente automatizada e sua publicacão imediata.
A cidade de São Paulo será a primeira das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 a receber o Ecom 2012 – II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web. O evento busca incentivar e orientar pequenas e médias empresas a englobarem o comércio eletrônico em seu planejamento.
As mulheres preferem interagir mais no Facebook que o público masculino. É isso que mostra uma pesquisa realizada pela Giuliana Flores, empresa especializada em vendas de flores pela internet. Somente na página da empresa no Facebook, 92% dos fãs são mulheres em um total de 140 mil. A maioria delas com idade entre 35 e 44 anos. Usuários cadastrados com endereço em São Paulo e Rio de Janeiro representam em média 20% deste total. Já os homens, por sua vez, realizam a maior parte das compras diretamente na loja virtual.
Inicia neste mês de julho o projeto de expansão da marca Assist-Card via internet. Com atuação na área de Assistência de Viagem, a proposta cria alternativas que agilizam as vendas on-line e propõem maior interatividade e atendimento a seus clientes.
Uma nova ferramenta, desenvolvida pela Blueticket, promete facilitar a vida de amigos brasileiros que desejam encontrar-se em espetáculos. Com atuação na gestão de ingressos, a empresa lançou um aplicativo que permite a usuários do Facebook informar a fila e a cadeira em que estarão sentados.
Recém-lançado pela i5 Empresas, desenvolvedora de negócios com atuação em e-business e e-commerce, o Organomix visa ser líder na comercialização online de produtos orgânicos no país, com foco no crescimento da demanda de consumo de alimentos naturais, de 20% ao ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
As mulheres europeias são mais ativas em sites de comércio eletrônico que suas contrapartes masculinas, sugere uma recente pesquisa da comScore.
O consumidor brasileiro aproveita para efetuar compras online durante horário de trabalho. Este dado foi divulgado pela Rakuten Brasil, um dos principais e-marketplaces em operação no país. Após avaliar dados de vendas e tráfego da Rakuten Shopping, seu e-commerce, a empresa constatou que os consumidores utilizam a internet em horário de expediente para efetivar compras, e que o maior volume de tráfego acontece entre o meio-dia e às 14 horas.