Arquivos de Categoria: Notícias

Mulheres são mais engajadas que homens no Facebook, diz Giuliana Flores

As mulheres preferem interagir mais no Facebook que o público masculino. É isso que mostra uma pesquisa realizada pela Giuliana Flores, empresa especializada em vendas de flores pela internet. Somente na página da empresa no Facebook, 92% dos fãs são mulheres em um total de 140 mil. A maioria delas com idade entre 35 e 44 anos. Usuários cadastrados com endereço em São Paulo e Rio de Janeiro representam em média 20% deste total. Já os homens, por sua vez, realizam a maior parte das compras diretamente na loja virtual.

Novo aplicativo permite reservar assentos para eventos através do Facebook

Uma nova ferramenta, desenvolvida pela Blueticket, promete facilitar a vida de amigos brasileiros que desejam encontrar-se em espetáculos. Com atuação na gestão de ingressos, a empresa lançou um aplicativo que permite a usuários do Facebook informar a fila e a cadeira em que estarão sentados.

i5 Empresas lança loja virtual para venda de produtos orgânicos

Recém-lançado pela i5 Empresas, desenvolvedora de negócios com atuação em e-business e e-commerce, o Organomix visa ser líder na comercialização online de produtos orgânicos no país, com foco no crescimento da demanda de consumo de alimentos naturais, de 20% ao ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Terças e quintas, em horário comercial, movimentam o comércio na Rakuten Brasil

O consumidor brasileiro aproveita para efetuar compras online durante horário de trabalho. Este dado foi divulgado pela Rakuten Brasil, um dos principais e-marketplaces em operação no país. Após avaliar dados de vendas e tráfego da Rakuten Shopping, seu e-commerce, a empresa constatou que os consumidores utilizam a internet em horário de expediente para efetivar compras, e que o maior volume de tráfego acontece entre o meio-dia e às 14 horas.

PetSuperMarket agora é PetLove. Objetivo é atingir 320 mil usuários até 2015

Inaugurada a 12 anos e considerada uma das principais pet shop on-line brasileira, o PetSuperMarket passará a se chamar PetLove. A decisão marca uma nova fase na empresa, que busca alcançar mais de 320 mil usuários até 2015. Novos produtos também passarão a ser oferecidos ao consumidor. Desde sua fundação, a empresa já conta com investimentos da Monashees Capital, Tiger Global e Kaszek Ventures.

Pesquisa revela o que as PMEs brasileiras buscam em plataformas de e-commerce

Uma pesquisa realizada pela MBI Mayer&Bunge Informática, sob encomenda da Uniconsult Sistemas, com pequenas e médias empresas, em 2011, revela o que esse segmento considera necessário para ter boa atuação no e-commerce, em relação à plataforma de negócios e serviços. A abordagem foi realizada por meio de um questionário aplicado por telefone com dois grupos distintos, sendo o primeiro formado por empresas do setor de comércio varejista, e o segundo, indústrias de transformação. Todas as companhias entrevistadas estão localizadas no Brasil e possuem pelo menos 100 funcionários.

Pagamento Digital quer ser líder do segmento oferecendo serviços exclusivos

O Pagamento Digital lançou diversos serviços que visam aumentar a participação da empresa no mercado e melhorar o desempenho dos lojistas.
“Utilizamos o Pagamento Digital Exclusivo há cerca de 1 ano e meio e, desde então, nosso faturamento aumentou em torno de 30%. Através do Pagamento Digital, temos a divulgação do Buscapé que aumentou nossa visibilidade, entre outros benefícios como a confiança dos compradores ao utilizar o Pagamento Digital e a opção de parcelar as compras nos cartões de crédito”, destaca George Eduardo Rodrigues, diretor da Valishop (www.valishop.com.br).