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Omni-Channel e o futuro do varejo digital

E-Commerce

Omni-Channel e o futuro do varejo digital

Fábio
Escrito por Fábio
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O CEO da empresa Toys ‘R’ Us , Jerry Storch, marcou presença na ultima edição do Shop.org 2012 em Denver e ressaltou a importância do conceito “Omni-Channel”. Esse termo define o futuro do mercado varejista, onde todos os canais de uma marca (web, lojas físicas, celulares e outros) são integrados para atender o consumidor onde ele estiver.

Depositphotos.com/halfpoint O conceito Omni-Channel trata da integração de todos canais de uma marca (web, lojas físicas, celulares e outros) para atender o consumidor onde ele estiver.

Com a criação de um novo conceito, nasce também um novo consumidor, o multi e cross canal. Esse cliente compra em vários canais, variando conforme for mais prático e rápido para ele. Entre os ambientes de compra, o Omni-Channel integra lojas físicas e virtuais para que o comprador possa explorar todas as possibilidades de interação com a marca.
O importante no Omni-Chanel não é focar em um segmento, mas integrar as várias possibilidades que ele oferece. O consumidor que compra via web é o mesmo que sai do trabalho para dar aquela passada básica no shopping para olhar as vitrines. Pensando nessa possibilidade, a Toys ‘R’ Us prevê para outubro deste ano o lançamento da opção “ship-to-store” em seu site, que permite ao consumidor comprar seus produtos via web e solicitar o envio gratuito para qualquer uma das lojas físicas.
Para atender essa nova demanda do mercado varejista, as empresas precisam focar cada vez mais no “consumidor multi”, entender suas necessidades e investir em tecnologias e serviços que tornem a experiência da compra agradável e integrada.