John (Seo) Martin
CEO na Seo Martin | Seo Martin

Conhecido como SEO Martin, é Consultor de SEO e de Marketing Digital, formado em Administração pela PUC e Mestre em Marketing (MBA) pela HSM. Possui vasta e diversificada experiência. Já atuou como Auditor na PriceWaterHouseCoopers (PwC), em marketing na Divino Sapore, Soma e Joma Sports, além de diversos projetos de consultoria em marketing digital e SEO desde 2005 em empresas como Ambev, Airu, Casar, Drogaria São Paulo, Pernod Ricard, Revelaweb, Rocket-Internet, Trisul-SA, Vivara, World Tennis, Xiomi, dentre outras.

Felipe Capuano
DIRETOR DE MÍDIA | SANDERS

Especialista em Marketing Digital e CEO da Agência Sanders. Responsável por ativações e posicionamento de grandes marcas no ambiente online. Há 10 anos no mercado com foco em estratégias de branding e performance online. Fundador da Agência Strategus especializada em estratégias e posicionamento de empresas de médio e grande porte nas redes sociais no qual acabou se unindo com a Agência Sanders, ampliando ainda mais o leque de serviços. Atualmente lidera o departamento de mídia cuidando de contas como : CTG Brasil, Casa Santa Luzia, ArcelorMittal, BWT Brasil, Chevrolet, Honda, Pierre Cardin entre outros.

Felipe Matheus
|

Felipe Matheus é profissional de marketing, especializado em digital marketing, líder pioneiro em Social Selling no Brasil. Desenvolve treinamentos para empresas e profissionais modernos que desejam transformar sua cultura de vendas através de ferramentas digitais e gerar novos negócios a partir de redes sociais, com ênfase especial no uso do LinkedIn. Faz parte do diretório global de treinadores Social Selling com Sales Navigator – aprovado pelo LinkedIn. Felipe escreveu o livro “Venda Social – O Guia para Era das Vendas 2.0, o primeiro sobre a metodologia.

Gilberto Borsatto
|

Especialista E-Commerce, ERP, Projetos. Experiência desenvolvida na área de Tecnologia da Informação em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Vivência nos sistemas Siebel, Market Strategy, Mastersaf, SAP, Ábacos e Ábacos Sac, MainRetail, e-millennium, Protheus 12. Experiência em consultoria de e-Commerce e implantação de sistema Backoffice. Experiência em consultoria e implantação de sistema para Sac. Experiência em análise de requisitos, regras de negócio, migração, implantação e desenvolvimento de sistemas integrados para órgãos públicos. Forte atuação na elaboração de manuais e aplicação de treinamentos de sistemas integrados. Agente catalisador, trabalho em equipe, desenvolvimento de recursos e pró atividade na condução de projetos e processos.

Inaiara Florêncio
Diretora de Social Media | Sunset Comunicação

Diretora de Social Media na Sunset Comunicação, possui mais de 8 anos de experiência com Social Media. Com experiência em clientes de segmentos como política, varejo e serviços, possui especialização em Marketing Político e pós graduação em Comunicação e Redes Sociais.

Pedro Ivo Rogedo, D.Sc.
|

Pedro Ivo Rogedo é advogado, mestre e doutor e Administração de Empresas pelo Coppead/UFRJ. Desenvolve, desde 2007, toda sua pesquisa nas áreas de Marketing Digital, dentro do tema de estratégia de mídias digitais, métricas de mídias digitais e história das mudanças tecnológicas. Tem artigos publicados em revistas acadêmicas qualificadas. Na prática profissional, atuou na área de Business Intelligence e Mídia, atendendo diretamente clientes como Coca-Cola, OLX, Lojas Americanas, NestléPurina, BodyTech e ESPN.

É o coordenador acadêmico dos cursos do Internet Innovation.

Rodrigo Nakagaki
|

Presidente ABLEC – Associação Brasileira de Logístas de E-Commerce.

Formado em Administração de Empresas pela FAAP e Pós Graduado em E-commerce pela UC Berkeley.
Trabalhou no mercado financeiro em empresas como Deustche Bank, Maxblue by Deutsche Bank e Itaú Unibanco.
Fundou a Cabeleza em 2005 do zero e criou uma empresa focada em produtos de Cabelo e Beleza profissionais com venda pela internet.

Arlene Affonso
Especialista em soluções para crédito | Consultora de Empresas

Consultora de Empresas com foco no Relacionamento para geração de negócios, parcerias estratégicas e multiplicação do conhecimento. Pós graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Anhembi-Morumbi, desenvolveu expertise em soluções para crédito, prevenção de fraude, cobrança e meios de pagamento. Gerenciou grandes contas na Serasa Experian e outros bureau de dados, de onde acompanhou a evolução do mundo físico das redes de varejo para o e-commerce. Foi responsável pelas Relações Institucionais na ClearSale – líder na gestão de risco de fraudes com cartões de crédito nas vendas não presenciais. É Comunicadora,  palestrante e professora em cursos de MBA em gestão de risco de fraude.

Bruno Ortale Gonçalves
Head de Marketplace | Grupo Netshoes

Diretor do Mkplace, possui bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participou de importantes projetos na área de E-commerce. Começou sua jornada no e-commerce na Cnova, criando e estruturando o primeiro projeto de Marketplace (modelo Amazon) no Brasil. Passou pela Electrolux na implantação do seu próprio e-commerce e posteriormente esteve à frente das áreas de Mobile, Marketplace e TI da MadeiraMadeira, startup investida por grandes fundos como Monashees Capital e Kaszek Ventures, além de ter sido Head de Marketplace da Netshoes.

Bruno Vilarino
Coach, Palestrante e Consultor, especialista em Vendas e Marketing Digital. | Consultor

Atua com mídias sociais, monitoramento e inteligência de dados há 7 anos, tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA, atendendo clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, STB – Student Travel Bureau, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol, Z Festival e Pop Music Festival.

Dante Lima
CRO - Chief Revenue Officer | Enext Ecommerce

Sócio diretor do eNext Group, é responsável por gestão de projetos e performance Formado em Administração de Empresa pela FAAP e com Pós Graduação em finanças pela Insper – SP.. Tem histórico de clientes como: Arezzo/Schutz, Telha Norte, Raia Drogasil, Gallerist, Enjoei.

Denis Carneiro
| DMCommerce

Sócio fundador da DMCommerce, empresa especializada em e-commerce e performance de vendas online, atuou em grandes contas como Bayer, Alcoa, Camargo Corrêa, Votorantim, entre outras. Há 8 anos especializou-se em consultoria e coaching de e-commerce para PME, tendo construído diversos cases de sucesso com empresas que se tornaram referência nos mercados em que atuam.  Foi um dos pioneiros em SEO no brasil, tendo fundado uma das primeiras agências especializadas no tema há 13 anos. Formado em publicidade e propaganda pela Anhembi Morumbi.

Fernanda Acacio
Media Manager and Strategic Alliances - B2W Viagens | B2W Digital

Publicitária com pós-graduação internacional em “Comunicação Integrada”. Dez anos de carreira nas áreas de atendimento e planejamento de mídia com desenvolvimento de trabalhos junto aos clientes: Johnson&Johnson, Wallmart, World Tennis, Suco Bagaço, Nascimento Turismo, Curaçao Tourist Board, entre outros. Docente nas disciplinas de Planejamento Estratégico de Mídia e Mídias Digitais.

Gustavo Pereira
Growth Specialist | 99 Táxis

Coordenador de Mídias na Unilever – Gilette, já teve passagens como gerente de mídia na agência Pernod Ricard, onde trabalhou com marcas como Absolut, Chivas, Jameson, Orloff, sendo responsável pelos planos digitais. Passou por agências como a CuboCC e ID/TBWA. Estudou na Hyper Island, em Estocolmo, no programa Digital Data Strategist. Trabalhou com monitoramento e planejamento de redes sociais de 2010 até 2012, além e ter sido Growth Specialist na 99.

Humberto Santillo
Coordenador de Inteligência de Clientes | XAXIS

Atua como coordenador de inteligência de clientes na XAXIS, empresa do grupo WPP. Graduado em Marketing e Publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão de negócios com ênfase no Marketing pela ESPM, .

Juliana Wallauer
|

Com mais de 10 anos de experiência no mercado é responsável pela comunicação integrada de marcas como Itaú, Unilever, Kraft, Sony, Mentos. É também Co-fundadora, apresentadora e editora do podcast Mamilos, além de editora no portal B9, sobre publicidade, comunicação, criatividade e inovação.

Kenneth Corrêa
Co-Founder e Diretor de Tecnologia | Grupo WTW

Diretor de Performance da 80 20 MKT, Diretor de Tecnologia do Grupo WTW. Administrador, Professor, Palestrante, Empresário e Online Marketer. Há 12 anos atua com marketing digital e tecnologia, gerando soluções de marketing e comunicação orientadas a gerar resultados de negócio.

Luiz Pavão
Diretor de Operações da Infracommerce | Infracommerce

Diretor de Operações da Infracommerce, empresa de soluções para e-commerce. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado (MBA) em Administração de Empresas. Foi diretor de E-commerce, Sac e CRM da empresa Daslu, onde implantou o E-commerce. Atuou como coordenador do Departamento Comercial da empresa B2W – Companhia Global de Varejo, passou na Industria por grandes empresas como Universal Music. É palestrante de eventos como fórum e-commerce Brasil e diversos do segmento digital,, ajudando pequenas e médias empresas de varejo a montarem suas lojas na internet.

Marcelo Terrazzan
Especialista em planejamento | Rakuten Brasil

Founder e CEO do marketplace Atacado.com, é especialista em planejamento, desenvolvimento, gestão e vendas de soluções em tecnologia e serviços para e-commerce. Com mais de 8 anos de atuação, tem a carreira 100% desenvolvida dentro do e-commerce com background em T.I, focada no desenvolvimento de estratégias, gestão comercial e estruturação de CRM para vendas B2B. Já foi diretor comercial da Rakuten Brasil, além de passagens como a agência Ogilvy & Mather.

Nelson Scoz
Consulting Manager | Rakuten Brasil

“Gerente Comercial da All In Mail, plataforma de e-mail marketing, é formado pela UNESP em Projeto Mecânicos, atua com varejo há 12 anos, exercendo suas atividades com passagens em empresas como a Rakuten Brasil durante 9 anos.
Participou da implantação de mais de 90 projetos de B2C para varejo, atacado, indústria além de B2B e B2E.”

Otávio Ferraz
Sócio da agência Concept Commerce | Agência Concept Commerce

Sócio da agência Atf Marketing, é especialista em SEO, Links Patrocinados e Web Analítica. Ministra cursos na escola Internet Innovation há mais de 8 anos. Publicitário formado pela ESPM, é certificado pelo Google como “Google Adwords Partner Search Advertising”, “Google Adwords Partner Display Advertising” e “Google Analytics Individual Qualification”.

Rafael JK
Diretor executivo | Sanders & Strategus

Diretor executivo da Sanders Digital (produtora digital especializada em e-commerce e websites que convertem) e Co-Fundador da Strategus (agência focada em social media e performance). Trabalha com marketing digital desde 2004 e possui clientes como: L’Oréal, Vtex, Nokia, Kiss FM, FEBRABAN, Lancôme, entre outros.

Raphael Ferrari
co-CEO e CRO Specialist na Sanders Digital | Sanders Digital

Especialista em comportamento do consumidor, design com foco em varejo e CRO (Conversion Rate Optimization).
Co-CEO na agência Sanders Digital e sócio fundador do portal especializado E-commerce Experience.

Ricardo Ribeiro
Especialista em Produtos Digitais | BoaVista SCPC

Ricardo Ribeiro atua desde 2009 em marketing, sendo em sua maioria no mercado digital, atuou como Local Planner na TripAdvisor no Brasil, sendo o principal responsável pela divulgação da marca TheFork e na parte gastronômica do TripAdvisor, também foi Head de CRM da agência CoreBiz, uma das agências que mais vem crescendo em Marketing Digital, onde atuou em clientes como: Cacau Show, Mash, Telhanorte, Singer e Esteé Lauder. Atualmente é Especialista em Produtos Digitais na BoaVista SCPC, atuando com o desenvolvimento de novos negócios. Academicamente, ele é Bacharel em Publicidade e Propaganda (Mackenzie), Pós Graduado em Marketing (Cásper Líbero), MBA em Marketing Digital (ESPM), Formado em Gestão de Projetos (FIA) e Mestrando em Administração com ênfase em Comportamento do Consumidor (ESPM).

Sergio Belarmino
Diretor de Desenvolvimento de Sistemas | Linx Sistemas

Diretor de Desenvolvimento de Sistemas na Linx Sistemas há mais de 9 anos, contribui continuamente com o desenvolvimento de softwares que permitam melhorias tecnológicas voltadas ao e-commerce. Professor de Omni Channel na Internet Innovation, compartilha seu vasto conhecimento sobre mercado e soluções tecnológicas.

Thiago Sarraf
Consultor | Dr. e-commerce

Especialista em e-commerce com de 15 anos de atuação, é Fundador das empresas Rise7 Decision Maker, Reave e Investidor da YourViews. Atua também como consultor por sua empresa Dr. e-commerce, onde já conduziu com o desenvolvimento de centenas de lojas virtuais. Formado em Ciências da Computação e Gestão em Marketing, é palestrante e professor, onde dissemina seu conhecimento sobre o varejo digital.

Victor Vieira
Sócio e Vice Presidente de Planejamento | Fess’Kobbi Comunicação

Sócio e Vice Presidente de Planejamento na Fess’Kobbi Comunicação, agência de marketing com mais de 8 anos de mercado, atendendo atualmente clientes como Mercedes-Benz, Jeep., Honda, Smart Fit e outras. Possui sólida experiência com passagens pelas empresas iG, agência África Propaganda e UOL. É bacharelado em Ciências da Computação, com MBA em Marketing pela FGV e Administração e Finanças pela Ibmec.

Vinicius Maranhão
Sócio diretor | CNT Log e-commerce Logistics

Pós Graduado em Negócios e Empreendedorismo pela FAAP, é Sócio diretor do grupo CNT Log e-commerce Logistics, empresa de logística focada para e-commerce, responsável por atender centenas de lojas virtuais dos mais diversos portes.

Wesley Muniz
Gerente de Business Intelligence e Social Listening | IBPAD

Gerente de Business Intelligence e Social Listening no Bradesco. Atua com mídias sociais, monitoramento e inteligência de dados há 7 anos, tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA, atendendo clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, STB – Student Travel Bureau, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol, Z Festival e Pop Music Festival.

Gabriel Ishida
Social Listening Coordinator in Analytics & Insights | Pernod Ricard

Formado em Midialogia na Unicamp e especialista em Inteligência de Mercado pela Anhembi Morumbi. Atualmente é analista de inteligência em mídias sociais na dp6, aonde já atendeu marcas como Coca-Cola Company, Philips, Itaú e Johnson & Johnson. Também é co-criador do projeto Atlas Media Lab, criador do blog Midializado e membro ativo do comitê de Social Media da IAB Brasil.

José Lara
Head of Digital Media na Enext | Enext

Entusiasta do mundo digital, trabalho há 9 anos com marketing e e-commerce.

Hoje atuo na Enext, a principal consultoria e prestadora de serviços digitais da América Latina, como gestor de mídia digital, onde ajudo clientes como Sephora, John John, Le Lis Blanc, Camisaria Colombo entre outros a atrair e conquistar clientes através de mídias digitais.

Durante 2 anos fui responsável pela área de planejamento e CRM da Enext, onde desenvolvi projetos para MetLife, Arezzo&Co, Restoque S/A, Vivara, Staples, Fast Shop, Mash e muitas outras marcas.

Vim de uma experiência de 3 anos no ViajaNet, onde liderei a área de CRM e conquistei importantes resultados tornando o e-mail marketing uma das principais mídias do site.

Em 2015 concluí um MBA em Marketing na FIA, escola de negócios da USP, onde o foco dos meus estudos foram marketing de relacionamento e CRM para negócios digitais.

Lucio Novaes
Planning Director | Vitrio

Atualmente é Diretor de Planejamento e SMM na agência Vitrio. Possui 16 anos de mercado atuando em marketing, publicidade e empreendedorismo. Teve passagens por empresas como Agência Click/Isobar, Garage, Talent e Naked, trabalhando em estratégia, mídia, BI e SMM. Atua há mais de dois anos com start ups de economia criativa. É empreendedor em conteúdo/serviço para o mercado de surf (app surfstars). Bacharel em engenharia de produção pela FEI, possui MBA Marketing pelo Ibmec-SP (Insper) e Especialização em Marketing pela London Business School e ESPM.

Patricia Quadros
E-commerce Product Manager | First Data

Experiência de mais de 20 anos na área comercial, atuando na captação e gerenciamento de carteira de clientes, envolvendo negociações de preço, implantação e customização de processos sempre com foco em resultados financeiros. Forte habilidade em vendas consultivas, em especial de serviços financeiros como cartões de crédito, adquirência e e-commerce. Considerando características pessoais, destacam-se paixão por criar bons produtos/serviços, grande empatia com clientes, ética, integridade, confiança, foco, conhecimento básico em tecnologia, visão de negócios, lógica, processos e uma atitude entusiasmada e vencedora.