Professores

A Internet Innovation conta com profissionais especializados em diversas áreas do marketing digital e e-commerce. Buscamos a excelência em nossas aulas, e contamos com os melhores profissionais do mercado eletrônico como nossos professores, para que você tenha o melhor conteúdo e a melhor experiência em nossos cursos.

Fernando Cavalcanti
Diretor de Marketing Digital | SIOUX - Agência de Tecnologia Interativa

Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital, especialista em Social Marketing e em Comportamento de Compra e Consumo há 6 anos, é diretor de marketing digital da SIOUX – Agência de Tecnologia Interativa. Formado em Administração, Marketing e Pós-graduado em Marketing pela USP. Em sua trajetória, já atuou como diretor de marketing digital do grupo educacional Flamingo, além de empresas como Microsoft, Banco Real e Banco Santander, nas quais ganhou diversos prêmios como o Social Devoted.

John (Seo) Martin
CEO na Seo Martin | Seo Martin

Conhecido como SEO Martin, é Consultor de SEO e de Marketing Digital, formado em Administração pela PUC e Mestre em Marketing (MBA) pela HSM. Possui vasta e diversificada experiência. Já atuou como Auditor na PriceWaterHouseCoopers (PwC), em marketing na Divino Sapore, Soma e Joma Sports, além de diversos projetos de consultoria em marketing digital e SEO desde 2005 em empresas como Ambev, Airu, Casar, Drogaria São Paulo, Pernod Ricard, Revelaweb, Rocket-Internet, Trisul-SA, Vivara, World Tennis, Xiomi, dentre outras.

Arlene Affonso
Especialista em soluções para crédito | Consultora de Empresas

Consultora de Empresas com foco no Relacionamento para geração de negócios, parcerias estratégicas e multiplicação do conhecimento. Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi-Morumbi, desenvolveu expertise em soluções para crédito, prevenção de fraude, cobrança e meios de pagamento. Gerenciou grandes contas na Serasa e outros bureau de dados, de onde acompanhou a evolução do mundo físico das redes de varejo para o e-commerce. Foi responsável pelas Relações Institucionais na ClearSale – líder na gestão de risco de fraudes com cartões de crédito nas vendas não presenciais. É Comunicadora e palestrante.

Bruno Ortale Gonçalves
Head de Marketplace | Grupo Netshoes

Head de Marketplace do grupo Netshoes, possui bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participou de importantes projetos na área de E-commerce. Começou sua jornada no e-commerce na Cnova, criando e estruturando o primeiro projeto de Marketplace (modelo Amazon) no Brasil. Passou pela Electrolux na implantação do seu próprio e-commerce e posteriormente esteve à frente das áreas de Mobile, Marketplace e TI da MadeiraMadeira, startup investida por grandes fundos como Monashees Capital e Kaszek Ventures.

Bruno Vilarino
Coach, Palestrante e Consultor, especialista em Vendas e Marketing Digital. | Consultor

Atua com mídias sociais, monitoramento e inteligência de dados há 7 anos, tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA, atendendo clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, STB – Student Travel Bureau, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol, Z Festival e Pop Music Festival.

Dante Lima
CRO - Chief Revenue Officer | Enext Ecommerce

Sócio diretor do eNext Group, é responsável por gestão de projetos e performance Formado em Administração de Empresa pela FAAP e com Pós Graduação em finanças pela Insper – SP.. Tem histórico de clientes como: Arezzo/Schutz, Telha Norte, Raia Drogasil, Gallerist, Enjoei.

Denis Carneiro
| DMCommerce

Sócio fundador da DMCommerce, empresa especializada em e-commerce e performance de vendas online, atuou em grandes contas como Bayer, Alcoa, Camargo Corrêa, Votorantim, entre outras. Há 8 anos especializou-se em consultoria e coaching de e-commerce para PME, tendo construído diversos cases de sucesso com empresas que se tornaram referência nos mercados em que atuam.  Foi um dos pioneiros em SEO no brasil, tendo fundado uma das primeiras agências especializadas no tema há 13 anos. Formado em publicidade e propaganda pela Anhembi Morumbi.

Estevão Rizzo
Diretor de Marketing e Expansão Grupo WTW | Grupo WTW

Empresário, sócio diretor de marketing e novos negócios no Grupo WTW (holding das empresas 80 20 Marketeria Digital, Gestão Ativa Soluções Web, Superbiz e Just Works). Pós-graduado em marketing e vendas, professor de pós-graduação e palestrante de Marketing Digital e Branding, além mentor na Você Aprende Agora e UnCollege Brasil.

Fabio Cecotto
CEO at E-Commerce Consulting | E-Commerce Consulting

Pós-graduado em marketing pela ESPM, atua na área de E-commerce e Marketing Digital há mais de 20 anos. Foi o fundador de uma das primeiras lojas virtuais do Brasil em 1995, a somlivre.com, do Grupo Globo. Atualmente é o sócio fundador da E-commerce Consulting, agência de e-commerce e marketing digital que está há cerca de 8 anos no mercado e já implantou mais de 300 lojas virtuais. Palestrante conceituado no seguimento de internet, e-commerce e mídia online, já teve vários cases premiados nos últimos 20 anos, dentre eles: AMAUTA, ABEMD, ADVB e iBest.

Fernanda Acacio
Media Manager and Strategic Alliances - B2W Viagens | B2W Digital

Publicitária com pós-graduação internacional em “Comunicação Integrada”. Dez anos de carreira nas áreas de atendimento e planejamento de mídia com desenvolvimento de trabalhos junto aos clientes: Johnson&Johnson, Wallmart, World Tennis, Suco Bagaço, Nascimento Turismo, Curaçao Tourist Board, entre outros. Docente nas disciplinas de Planejamento Estratégico de Mídia e Mídias Digitais.

Gustavo Pereira
Growth Specialist | 99 Táxis

Coordenador de Mídias na Unilever – Gilette, já teve passagens como gerente de mídia na agência Pernod Ricard, onde trabalhou com marcas como Absolut, Chivas, Jameson, Orloff, sendo responsável pelos planos digitais. Passou por agências como a CuboCC e ID/TBWA. Estudou na Hyper Island, em Estocolmo, no programa Digital Data Strategist. Trabalhou com monitoramento e planejamento de redes sociais de 2010 até 2012, além e ter sido Growth Specialist na 99.

Ivan Alves
Business Consultant | Palestrante | Co-fundador do Publistagram.com | Sprinklr

Formado em Administração e Publicidade e Propaganda. Apaixonado pelo que faz e por novos projetos, trabalha como Business Consultant na Sprinklr: empresa que atua no segmento de tecnologia em redes sociais e ajuda clientes com os seus desafios de negócio. Antes disso, passou por empresas como Santander e Magazine Luiza e atualmente trabalha como consultor de serviço para grandes players de diversos mercados. Também é fundador do blog Publistagram.com

Karen Vedoveli
Solution Overview Specialist | Linx S.A.

Solution Overview na empresa Chaordic Neemu Linx, responsável por projetos de recomendação e personalização nos ambientes online. Especialista em e-mail marketing, atuou por 10 anos especificamente com o tema, como coordenadora de serviços em ferramentas de envio de e-mail, como consultora de relacionamento usando a solução e como Product Business no desenvolvimento de soluções de personalização para e-mail marketing. É publicitária, arquiteta da informação, tem especializações em planejamento de ações de marketing digital, comportamento do consumidor e gerenciamento de projetos.

Kenneth Corrêa
Co-Founder e Diretor de Tecnologia | Grupo WTW

Diretor de Performance da 80 20 MKT, Diretor de Tecnologia do Grupo WTW. Administrador, Professor, Palestrante, Empresário e Online Marketer. Há 12 anos atua com marketing digital e tecnologia, gerando soluções de marketing e comunicação orientadas a gerar resultados de negócio.

Luiz Pavão
Diretor de Operações da Infracommerce | Infracommerce

Diretor de Operações da Infracommerce, empresa de soluções para e-commerce. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado (MBA) em Administração de Empresas. Foi diretor de E-commerce, Sac e CRM da empresa Daslu, onde implantou o E-commerce. Atuou como coordenador do Departamento Comercial da empresa B2W – Companhia Global de Varejo, passou na Industria por grandes empresas como Universal Music. É palestrante de eventos como fórum e-commerce Brasil e diversos do segmento digital,, ajudando pequenas e médias empresas de varejo a montarem suas lojas na internet.

Marcelo Terrazzan
Especialista em planejamento | Rakuten Brasil

Founder e CEO do marketplace Atacado.com, é especialista em planejamento, desenvolvimento, gestão e vendas de soluções em tecnologia e serviços para e-commerce. Com mais de 8 anos de atuação, tem a carreira 100% desenvolvida dentro do e-commerce com background em T.I, focada no desenvolvimento de estratégias, gestão comercial e estruturação de CRM para vendas B2B. Já foi diretor comercial da Rakuten Brasil, além de passagens como a agência Ogilvy & Mather.

Marco Campos
Diretor de Grandes Contas | Mercado Livre

Formado em sistemas de informação, atuou por mais de 6 anos na KPL Soluções, até a companhia ser adquirida pelo Mercado Livre. Atualmente segue no Mercado Livre como responsável por conduzir negociações com grandes contas. Além de professor, é palestrante e congressista em eventos de e-commerce.

Nelson Scoz
Consulting Manager | Rakuten Brasil

“Gerente Comercial da All In Mail, plataforma de e-mail marketing, é formado pela UNESP em Projeto Mecânicos, atua com varejo há 12 anos, exercendo suas atividades com passagens em empresas como a Rakuten Brasil durante 9 anos.
Participou da implantação de mais de 90 projetos de B2C para varejo, atacado, indústria além de B2B e B2E.”

Otávio Ferraz
Sócio da agência Concept Commerce | Agência Concept Commerce

Sócio da agência Atf Marketing, é especialista em SEO, Links Patrocinados e Web Analítica. Ministra cursos na escola Internet Innovation há mais de 8 anos. Publicitário formado pela ESPM, é certificado pelo Google como “Google Adwords Partner Search Advertising”, “Google Adwords Partner Display Advertising” e “Google Analytics Individual Qualification”.

Rafael JK
Diretor executivo | Sanders & Strategus

Diretor executivo da Sanders Digital (produtora digital especializada em e-commerce e websites que convertem) e Co-Fundador da Strategus (agência focada em social media e performance). Trabalha com marketing digital desde 2004 e possui clientes como: L’Oréal, Vtex, Nokia, Kiss FM, FEBRABAN, Lancôme, entre outros.

Raphael Ferrari
co-CEO e CRO Specialist na Sanders Digital | Sanders Digital

Especialista em comportamento do consumidor, design com foco em varejo e CRO (Conversion Rate Optimization).
Co-CEO na agência Sanders Digital e sócio fundador do portal especializado E-commerce Experience.

Rodrigo Roda
Gerent de Novos Negócios | Infracommerce

Professor da Internet Innovation há mais de 7 anos, é pós graduado em Direito Societário atua com novos negócios na Infracommerce, empresa full commerce. Já teve passagens em companhias como Carrefour e Linx Sistemas. Vasta experiência no comércio eletrônico brasileiro com mais de 9 anos de experiência.

Sergio Belarmino
Diretor de Desenvolvimento de Sistemas | Linx Sistemas

Diretor de Desenvolvimento de Sistemas na Linx Sistemas há mais de 9 anos, contribui continuamente com o desenvolvimento de softwares que permitam melhorias tecnológicas voltadas ao e-commerce. Professor de Omni Channel na Internet Innovation, compartilha seu vasto conhecimento sobre mercado e soluções tecnológicas.

Thiago Sarraf
Consultor | Dr. e-commerce

Especialista em e-commerce com de 15 anos de atuação, é Fundador das empresas Rise7 Decision Maker, Reave e Investidor da YourViews. Atua também como consultor por sua empresa Dr. e-commerce, onde já conduziu com o desenvolvimento de centenas de lojas virtuais. Formado em Ciências da Computação e Gestão em Marketing, é palestrante e professor, onde dissemina seu conhecimento sobre o varejo digital.

Victor Vieira
Sócio e Vice Presidente de Planejamento | Fess’Kobbi Comunicação

Sócio e Vice Presidente de Planejamento na Fess’Kobbi Comunicação, agência de marketing com mais de 8 anos de mercado, atendendo atualmente clientes como Mercedes-Benz, Jeep., Honda, Smart Fit e outras. Possui sólida experiência com passagens pelas empresas iG, agência África Propaganda e UOL. É bacharelado em Ciências da Computação, com MBA em Marketing pela FGV e Administração e Finanças pela Ibmec.

Vinicius Maranhão
Sócio diretor | CNT Log e-commerce Logistics

Pós Graduado em Negócios e Empreendedorismo pela FAAP, é Sócio diretor do grupo CNT Log e-commerce Logistics, empresa de logística focada para e-commerce, responsável por atender centenas de lojas virtuais dos mais diversos portes.

Wesley Muniz
Gerente de Business Intelligence e Social Listening | IBPAD

Gerente de Business Intelligence e Social Listening no Bradesco. Atua com mídias sociais, monitoramento e inteligência de dados há 7 anos, tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA, atendendo clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, STB – Student Travel Bureau, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol, Z Festival e Pop Music Festival.

Francesco Weiss
Co-CEO | eRA - Retail Analytics

Atualmente é Co-CEO eRA – Retail Analytics. Formado em Marketing, atua há 8 anos no mercado de TI e Internet. Já trabalhou em projetos de telecomunicações, métricas e E-commerce. Com passagens pela IBM (Sprint Nextel), Convergys (VIVO), CLM (WebTrends), ValueNet (SalesForce) e Miti Tecnologia (Post-X). Em 2010 se uniu a Pakua e ajudou a fundar a Intuitive, quando trouxe o Clicktale ao Brasil.

Gabriel Ishida
Social Listening Coordinator in Analytics & Insights | Pernod Ricard

Formado em Midialogia na Unicamp e especialista em Inteligência de Mercado pela Anhembi Morumbi. Atualmente é analista de inteligência em mídias sociais na dp6, aonde já atendeu marcas como Coca-Cola Company, Philips, Itaú e Johnson & Johnson. Também é co-criador do projeto Atlas Media Lab, criador do blog Midializado e membro ativo do comitê de Social Media da IAB Brasil.

José Lara
Head of Digital Media na Enext | Enext

Entusiasta do mundo digital, trabalho há 9 anos com marketing e e-commerce.

Hoje atuo na Enext, a principal consultoria e prestadora de serviços digitais da América Latina, como gestor de mídia digital, onde ajudo clientes como Sephora, John John, Le Lis Blanc, Camisaria Colombo entre outros a atrair e conquistar clientes através de mídias digitais.

Durante 2 anos fui responsável pela área de planejamento e CRM da Enext, onde desenvolvi projetos para MetLife, Arezzo&Co, Restoque S/A, Vivara, Staples, Fast Shop, Mash e muitas outras marcas.

Vim de uma experiência de 3 anos no ViajaNet, onde liderei a área de CRM e conquistei importantes resultados tornando o e-mail marketing uma das principais mídias do site.

Em 2015 concluí um MBA em Marketing na FIA, escola de negócios da USP, onde o foco dos meus estudos foram marketing de relacionamento e CRM para negócios digitais.

Kai Schoppen
CEO & Founder | infracommerce

Atual CEO e Fundador da Infracommerce, empresa de full service focada em e-commerce. Foi Co-Fundador & Board Member da Juv&You e Eotica.com.br. Atuou no mercado de Moda como CEO da BrandsClub, o maior clube de compras de moda do país, e também realizou Consultorias com a Boston Consulting Group. Schoppen possui formação em Master pela ESCP Europe e Universitaet Bayreuth.

Lucio Novaes
Planning Director | Vitrio

Atualmente é Diretor de Planejamento e SMM na agência Vitrio. Possui 16 anos de mercado atuando em marketing, publicidade e empreendedorismo. Teve passagens por empresas como Agência Click/Isobar, Garage, Talent e Naked, trabalhando em estratégia, mídia, BI e SMM. Atua há mais de dois anos com start ups de economia criativa. É empreendedor em conteúdo/serviço para o mercado de surf (app surfstars). Bacharel em engenharia de produção pela FEI, possui MBA Marketing pelo Ibmec-SP (Insper) e Especialização em Marketing pela London Business School e ESPM.

Marco Cardozo
Coordenador de Digital Intelligence | Vitrio

Trabalha com Planejamento de Comunicação desde 2007 e a partir de 2010 com Business Intelligence focado em varejo e User Experience. Com passagem pela dp6, hoje é Diretor de Métricas na Vitrio, empresa de Inteligência Full-Service com foco em Performance. Experiência com clientes como Vivo, NET e Ovomaltine.

Mariano Gomide
Sócio fundador da VTEX | VTEX

Sócio fundador da VTEX onde desde 1999 é responsável pela gestão da área de negócios da empresa. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com curso de especialização em engenharia estatística pela PUC. A VTEX é um dos mais conceituados “bureau’s” de tecnologia para e-commerce e CRM do Brasil, atende clientes como Walmart, Nokia, Siemens, Polishop, Trip Linhas Aereas, Ágora Bradesco, Petrobrás, entre outros. É também um dos idealizadores do E-commerce Summit Latam, maior evento de e-commerce da América Latina.

Patricia Quadros
E-commerce Product Manager | First Data

Experiência de mais de 20 anos na área comercial, atuando na captação e gerenciamento de carteira de clientes, envolvendo negociações de preço, implantação e customização de processos sempre com foco em resultados financeiros. Forte habilidade em vendas consultivas, em especial de serviços financeiros como cartões de crédito, adquirência e e-commerce. Considerando características pessoais, destacam-se paixão por criar bons produtos/serviços, grande empatia com clientes, ética, integridade, confiança, foco, conhecimento básico em tecnologia, visão de negócios, lógica, processos e uma atitude entusiasmada e vencedora.

Roberto Wajnsztok
CEO & Co-founder OriginV | OriginV

Graduado em Publicidade e Propaganda, Faculdades Integradas Hélio Alonso – RJ, Pós-Graduado em Gestão em Marketing – ESPM – RJ. Gerente de Marketing Ecommerce Shoptime.com, Gerente de Marketing Digital Comprafacil.com, Diretor de Marketing Ecommerce Walmart Brasil e atualmente atua como Gerente de E-commerce da RiHappy. Professor de Marketing Digital Faculdades Integradas Hélio Alonso – RJ, Universidade Gama Filho – RJ, ESPM – SP e Internet Innovation – SP. Atualmente CEO & Co-founder OriginV.

Roney Almeida
COO & CMO | clickOnero

Atualmente COO & CMO da clickOnero. Com passagens pela infracommerce, como diretor comercial. Foi gerente de e-commerce na TVZ, marca de moda feminina consolidada e presente no mercado há 20 anos. Graduado em sistemas de informação, iniciou em 2004 a sua carreira no mercado de comércio eletrônico, desenvolvendo plataformas para pequenas e médias empresas. Participou da implantação de dezenas de lojas virtuais, trabalhando como programador e gerente de projetos. Os anos de experiência em tecnologia e gestão o tornou um profissional com know-how de implantação de lojas virtuais.