Arquivos de Categoria: Redes Sociais

Profissão do futuro: Gestor de mídias sociais

Profissional

Uma das profissões recentes no mundo da comunicação digital é a de Gestor de Mídias Sociais. Impulsionada pelo boom no crescimento de adeptos às redes sociais na internet desde o começo dos anos 2000, o gestor de mídias sociais está completamente ligado com a interação, observação e produção de ideias, campanhas e/ou informações relacionadas com […]

Ferramentas para redes sociais que facilitam a sua vida

redes sociais

Uma das maiores preocupações dos profissionais de social media e de agências de publicidade que oferecem esses serviços aos clientes não é apenas acertar que tipo de conteúdo criar, mas sim de mensurar e administrar esses conteúdos. São agendamentos, acompanhamentos e relatórios que devem ser feitos frequentemente. É nessa hora que bate aquela dúvida: como […]

O marketing de relacionamento nas redes sociais

celular

Como deve ser de conhecimento público, o marketing é uma área que abrange inúmeras outras sendo então uma área bastante grande em termos de negócios, estratégias, estudos e ações. Um pedaço do marketing inserido dentro da parte de promoção é o marketing de relacionamento, ou marketing relacional. Ele corresponde às ações e posicionamentos de um […]

20 capas criativas para Facebook: Inspire-se!

Liberado para todos os usuários em dezembro de 2011, este famoso recurso demonstra a preocupação do Facebook em se tornar um espaço cada vez mais pessoal, além de incentivar os usuários a colocar sua criatividade em prática. Esse “cartão de visita” com 850X315 pixels já caiu nas graças de usuários e empresas, que entenderam essa […]

O que postar no Facebook?

tablet

Em meio a tantas páginas e publicações que acontecem diariamente na rede mais famosa do mundo, parece difícil chamar a atenção dos usuários, não é mesmo? O importante dentro de qualquer rede social é buscar uma linha editorial que aproxima e cria um diálogo interessante entre página e fã. Antes de começar as publicações dentro […]

Como criar uma fan page

FAN PAGE

O Facebook, com seu mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, vem se consolidando como uma importante ferramenta de comunicação de empresas no ambiente de social media. Segundo a própria rede, mais de um bilhão de pessoas curtem e comentam, em média, 3,2 bilhões de vezes todos os dias. Quando você possui uma presença forte […]

Facebook EdgeRank

rede social

Sabe quando uma publicação no Facebook não obtém a quantidade de interações esperadas? Bem, se você tem um perfil ou gerencia uma página na rede social já deve ter passado por essa situação. Não quer dizer que sua publicação tenha passado despercebida ou mesmo que o conteúdo seja desinteressante. Pode ser que os usuários simplesmente […]

Como usar o Facebook nas empresas?

O Facebook oferece uma grande quantidade recursos às empresas que desejam cultivar o relacionamento com seus clientes ou consumidores. Talvez por essa razão seja comum que pequenos negócios e até mesmo algumas empresas de grande porte enfrentem dificuldades de se habituar à rede social. Por isso separamos aqui algumas dicas de como dar os primeiros […]

A importância do Facebook para as empresas

facebook

Pergunte para um empreendedor ou para o dono de um pequeno negócio como ele faz para conquistar clientes. É provável que ele responda que faz de tudo para garantir que eles tenham uma ótima experiência. Satisfeito, o cliente tem mais chances de retornar ao negócio e as boas experiências obtidas por ele possivelmente o farão […]

Mito ou Verdade: Histórias Patrocinadas no Feed de Notícias do Facebook

facebook

As histórias patrocinadas para o feed de notícias que se originam de fanpages não podem incluir imagens com mais de 20% de texto. Mito ou Verdade? Se a sua resposta foi “verdade”, você acertou! A nova regra para as imagens de capa e de posts patrocinados do Facebook está em vigor desde fevereiro deste ano, […]