Arquivos de Categoria: Redes Sociais

Ferramentas para Twitter que você não pode ficar sem

tecnologia

Os perfis empresariais têm uma forte presença no Twitter e isso é resultado da popularidade dessa rede social entre os internautas brasileiros. Com um perfil dinâmico e capaz de postar informações relevantes para o seu público, uma empresa pode garantir maior visibilidade e eficiência em suas ações de marketing e relacionamento. No entanto, tecnicamente falando, […]

Concursos nas redes sociais: pode ou não pode?

moça no notebook

Nas últimas semanas todos estavam se perguntando, o famoso concurso cultural vai acabar? Não é preciso ser tão “apocalíptico” para responder essa pergunta, mas conforme a portaria (422/13) que entrou em vigor no dia 18 de julho, as ações promocionais que tiverem como objetivo a distribuição de prêmios através de sorteios vinculados à empresa promotora, […]

Profissão do futuro: Gestor de mídias sociais

Profissional

Uma das profissões recentes no mundo da comunicação digital é a de Gestor de Mídias Sociais. Impulsionada pelo boom no crescimento de adeptos às redes sociais na internet desde o começo dos anos 2000, o gestor de mídias sociais está completamente ligado com a interação, observação e produção de ideias, campanhas e/ou informações relacionadas com […]

Ferramentas para redes sociais que facilitam a sua vida

redes sociais

Uma das maiores preocupações dos profissionais de social media e de agências de publicidade que oferecem esses serviços aos clientes não é apenas acertar que tipo de conteúdo criar, mas sim de mensurar e administrar esses conteúdos. São agendamentos, acompanhamentos e relatórios que devem ser feitos frequentemente. É nessa hora que bate aquela dúvida: como […]

O marketing de relacionamento nas redes sociais

celular

Como deve ser de conhecimento público, o marketing é uma área que abrange inúmeras outras sendo então uma área bastante grande em termos de negócios, estratégias, estudos e ações. Um pedaço do marketing inserido dentro da parte de promoção é o marketing de relacionamento, ou marketing relacional. Ele corresponde às ações e posicionamentos de um […]

20 capas criativas para Facebook: Inspire-se!

blank

Liberado para todos os usuários em dezembro de 2011, este famoso recurso demonstra a preocupação do Facebook em se tornar um espaço cada vez mais pessoal, além de incentivar os usuários a colocar sua criatividade em prática. Esse “cartão de visita” com 850X315 pixels já caiu nas graças de usuários e empresas, que entenderam essa […]

O que postar no Facebook?

tablet

Em meio a tantas páginas e publicações que acontecem diariamente na rede mais famosa do mundo, parece difícil chamar a atenção dos usuários, não é mesmo? O importante dentro de qualquer rede social é buscar uma linha editorial que aproxima e cria um diálogo interessante entre página e fã. Antes de começar as publicações dentro […]

Como criar uma fan page

FAN PAGE

O Facebook, com seu mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, vem se consolidando como uma importante ferramenta de comunicação de empresas no ambiente de social media. Segundo a própria rede, mais de um bilhão de pessoas curtem e comentam, em média, 3,2 bilhões de vezes todos os dias. Quando você possui uma presença forte […]

Facebook EdgeRank

rede social

Sabe quando uma publicação no Facebook não obtém a quantidade de interações esperadas? Bem, se você tem um perfil ou gerencia uma página na rede social já deve ter passado por essa situação. Não quer dizer que sua publicação tenha passado despercebida ou mesmo que o conteúdo seja desinteressante. Pode ser que os usuários simplesmente […]

Como usar o Facebook nas empresas?

blank

O Facebook oferece uma grande quantidade recursos às empresas que desejam cultivar o relacionamento com seus clientes ou consumidores. Talvez por essa razão seja comum que pequenos negócios e até mesmo algumas empresas de grande porte enfrentem dificuldades de se habituar à rede social. Por isso separamos aqui algumas dicas de como dar os primeiros […]

Open chat