Já falamos aqui no blog sobre a importância das redes sociais na fidelização de clientes. Assim como na conquista e captação de consumidores fiéis à marca, um bom marketing de relacionamento também é uma estratégia-chave para atrair fãs para sua página no Facebook.
Muitas empresas que decidem marcar presença nas redes sociais pensam apenas na possibilidade de divulgar seus produtos e incrementar as vendas através dos canais. É preciso ter em mente, no entanto, que o potencial e a dinâmica destes meios são outros. Ali, o foco está na construção de relacionamento e compartilhamento de experiências. Conteúdos essencialmente promocionais e publicitários não provocam engajamento e “cansam” o usuário.
Nas redes sociais, os usuários estão em busca de informações, entretenimento e publicações envolventes, que se comuniquem diretamente com eles. Portanto, para atrair fãs no Facebook, é necessário desenvolver um conteúdo de qualidade. Mas como?
Em primeiro lugar, tenha definido o seu público-alvo e produza somente o que é relevante para ele. Este alinhamento exige pesquisa, dedicação e planejamento, mas é fundamental para evitar que se produza conteúdo em vão, sem qualquer retorno em termos de engajamento.
É importante saber, também, que quando falamos em conteúdo, não estamos nos referindo apenas ao texto. Imagens, vídeos e infográficos são fundamentais.
Aliás, hoje em dia, posts feitos só de texto são cada vez mais raros. Isso porque, não costumam despertar a atenção do usuário e, dificilmente, são compartilhados. Portanto, produza imagens, crie vídeos e apresente informações de uma maneira atrativa e original.
Por fim, um dos grandes segredos para tornar a sua página atrativa é promover a interação com os usuários, convidando-os a participar de projetos junto com a empresa, como no desenvolvimento de um produto, aprimoramento de um serviço e divulgação de campanhas. Além de estreitar os laços de confiança, essa estratégia estimula o compartilhamento de experiência, que é fundamental para a divulgação da sua página na rede e é a grande prova de que a marca está em sintonia com seus clientes. Outro diferencial que atrai fãs às páginas de empresas é a possibilidade solucionar problemas e tirar dúvidas de forma rápida e eficiente. Oferecer um atendimento de qualidade através destes canais é uma excelente maneira de mostrar que sua empresa está próxima de seus consumidores e se preocupa em garantir a eles o melhor serviço.
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