Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Saiba como criar lading pages efetivas para e-commerces

E-Commerce

Saiba como criar lading pages efetivas para e-commerces

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Landing pages é um termo muito utilizado por profissionais de SEO e também está relacionado à otimização de sites. Em tradução livre, significa “página de destino” e representa a página pela qual o usuário entra em um site, como por exemplo, por meio do link resultante de uma pesquisa no Google ou mesmo um link patrocinado.

Depositphotos.com/maxxyustas O planejamento detalhado da landing page pode ajudar a otimizar a conversão.

Com a função de direcionar o visitante para uma possível compra ou outro tipo de ação desejada, o conteúdo é inserido de modo estratégico.
Esse tipo de planejamento pode aumentar a taxa de conversão da página e, quanto mais efetiva for, melhor será o retorno para a empresa.
Por isso, saiba agora como criar landing pages efetivas para um e-commerce, de acordo com as dicas abaixo:
Objetivo – Toda landing page tem um objetivo. Para um e-commerce, imaginamos que esse objetivo seja a conversão de vendas, então a primeira dica é tornar essa ação simples para a realização do usuário.
Para isso, a distribuição dos produtos na página deve estar clara e organizada, bem como o caminho para o usuário chegar até a finalização da compra ou encontrar as informações que deseja sobre o produto ou serviço.
Informações – As informações também devem ser sintetizadas, por isso procure utilizar apenas os pontos principais de cada produto. Uma página limpa e objetiva tende a tornar a sua navegabilidade agradável, o que deixa o consumidor mais a vontade para permanecer nela.
Layout – A forma como o usuário visualiza a página pode influenciar o seu modo de navegar por ela, por isso, aqui vale o ditado “a primeira impressão é a que fica”.
Um e-commerce deve ser bem estruturado, utilizando elementos visuais estrategicamente distribuídos e com destaque para o botão de ação, convidando o usuário a dar seu clique.
Ação – Convide o seu visitante à ação com um botão call to action (CTA), que é aonde ele deve clicar para finalizar a compra ou colocar o produto no carrinho. Para uma landing page de e-commerce efetiva, esse passo é fundamental, por isso não a construa como se fosse um hot site informativo, já que o que você deseja é aumentar a taxa de conversão.
Imagens – Essa é uma das principais formas de atrair a atenção do usuário, pois como todos sabem, os seres humanos têm a visão como um dos principais estímulos para a mente.
Uma imagem bem selecionada pode fazer com que o consumidor se identifique com a marca, gerando uma associação entre suas necessidades e o que a empresa oferece. Portanto, utilize esse recurso voltado para a sua proposta principal e procure passar uma mensagem por meio dele.
Análise – O planejamento também é uma peça fundamental no sucesso de uma landing page. Para tal, é necessário observar os retornos que certas mudanças na página podem trazer para o resultado final.
Realize testes no layout, na forma de apresentar as informações e na linguagem utilizada, pois algumas vezes essas pequenas mudanças fazem uma grande diferença para o usuário e isso pode te surpreender.
Tenha sempre em mente o perfil do seu visitante e o que ele deseja encontrar. Dessa forma, ficará mais fácil criar uma proposta clara com recursos visuais efetivos e um layout agradável, reunindo todos esses recursos no auxílio à conversão de vendas.