Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Artigos

Taxa de curiosos é ruim

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por: Alberto Valle
Um dos setores que mais cresce no marketing digital é justamente o de marketing nas redes sociais, uma tendência irreversível que vem mudando o marketing online. O social media marketing é atualmente a forma mais sofisticada e eficiente para a divulgação de marcas e conceitos na Web. A procura pelo nosso curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais é um termômetro que nos dá uma ideia sobre a força desse novo segmento.
O que é marketing nas redes sociais?
Quando falamos em marketing nas redes sociais estamos falando do uso das principais redes sociais como ferramentas de promoção e divulgação de produtos e serviços. Obviamente, em termos corporativos, existem diversas outras aplicações para as mídias sociais, como por exemplo, criação de um canal de relacionamento com clientes, mas no caso do social media marketing, o objetivo principal é justamente o de promoção. Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pela redes como Facebook, Twitter e mais recentemente o Google+, para a divulgação de suas mensagens.
O marketing de redes sociais se enquadra na categoria de marketing de display, com um certo toque oculto de marketing de permissão, já que a bem da verdade os componentes das redes podem aceitar ou não a mensagem promocional. É esse mix de situações que torna o marketing nas mídias sociais, tão apaixonante, e ao mesmo tempo complexo.
Por que a opção pelo marketing nas redes sociais?
O marketing nas redes sociais vem ganhando a preferência das empresas por ser uma ferramenta extremamente segmentada. A comunicação feita através das mídias sociais nos proporciona a possibilidade de uma aproximação maior com os usuários que tem interesses afins que interagem entre si, compartilhando experiências e opiniões. É nesse ambiente de compartilhamento, que as marcas encontram um verdadeiro paraíso para o marketing nas redes sociais.
No Brasil a procura é tanta por esse novo canal que já está difícil encontrar profissionais qualificados para atuar no segmento do marketing em redes sociais. Mesmo com salários elevados que chegam facilmente a R$ 12 mil reais, é cada vez mais difícil encontrar um analista de mídias sociais ou gerente de mídias sociais. Por ser uma área que abrange várias matérias, a formação de um analista de mídias sociais é demorada, mas o resultado é muito recompensador. Para quem deseja conquistar uma boa posição no mercado do marketing digital, #FicaADica.
As empresas devem ficar alertas para o crescimento do marketing nas redes sociais, pois essa é certamente a tendência principal para o marketing na Internet.
Fonte: E-Commerce News