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Tráfego Pago: Entenda como funciona e saiba aplicar no seu modelo de negócio

Tráfego Pago

Tráfego Pago: Entenda como funciona e saiba aplicar no seu modelo de negócio

Fábio
Escrito por Fábio
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Tráfego Pago: Entenda como funciona e saiba aplicar no seu modelo de negócio 

Uma estratégia de tráfego pago é uma excelente ferramenta de marketing para quem está buscando tornar seu negócio mais conhecido e como efeito consolidar mais vendas. Essa ferramenta não é exclusiva de grandes empresas, as pequenas também podem investir.

Para quem deseja crescer seu negócio online conquistando novos clientes, entender a estratégia de tráfego pago é essencial. Muito provavelmente essa será a maneira certa de atingir os resultados esperados. 

Tendo em vista que nos dias de hoje o público está muito presente na internet, mais especialmente nas mídias sociais, é importante saber sobre estratégias de marketing que atingem esse público, como o tráfego pago.

O que é o tráfego pago?

Primeiramente, tráfego é o nome dado a toda circulação de pessoas, por exemplo visualizações e visitas, nas suas páginas de site, blogs e redes sociais. Pode-se dizer que é uma métrica que verifica todo acesso que o seu conteúdo recebe.

O tráfego pago é uma estratégia que fundamenta-se em realizar investimentos em anúncios que serão veiculados nas mídias sociais, tendo como objetivo levar pessoas interessadas pelos seus produtos e serviços a conhecer a sua marca.

Para isso é preciso investir em anúncios que aparecem em sites e plataformas onde o seu conteúdo é relevante para as pessoas.

De forma mais simplificada, você cria um anúncio sobre sua empresa que ficará nas mídias sociais, coloca um orçamento sobre aquele anúncio e paga toda vez que alguém clicar nele. Você também pode pagar para seu anúncio aparecer para mais pessoas. 

Toda ação que tem um custo e o objetivo de levar mais pessoas a conhecerem a marca, e fechar vendas, pode ser considerada tráfego pago, seja online ou não. 

Tráfego pago X Tráfego orgânico: quais as diferenças?

A estratégia de curso de tráfego pago tem o objetivo de atrair mais pessoas a visitar e conhecer seu conteúdo, porém ela não é a única. Existe outra forma de levar as pessoas a entrarem no seu site, blog e redes sociais, mas de forma natural – esse é o tráfego orgânico.

Para fazer uma estratégia de tráfego orgânico que dê um bom resultado, é preciso estar disposto a planejar muito bem e colocar em prática uma boa produção de conteúdo online. Desse modo seu site será melhor ranqueado nos resultados de mecanismos de busca. 

É costume das pessoas ao pesquisar algo, clicar logo nos primeiros resultados da busca, seja por hábito ou pressa. 

O tráfego pago pode levar seu site aos primeiros resultados por conta de um investimento. Isso fará com que ele apareça no primeiro lugar, porém com a marca anúncio ao lado. 

Quais são as vantagens de se investir em tráfego pago? 

Essa é uma estratégia que gera ótimos resultados se for bem executada. Uma boa dica para quem quer investir é fazer também uma estratégia de marketing completa. Aqui vão algumas das vantagens de se utilizar dessa ferramenta:

  • Maior geração de tráfego;
  • Alcance de resultados mais rápidos;
  • Mensuração precisa dos resultados;
  • Segmentação do público desejado.

Ao contrário do tráfego orgânico, a opção paga trás benefícios de maneira rápida. Depois de criar a campanha e configurá-la da maneira como preferir, ela já aparecerá para o público que você segmentou. 

As plataformas digitais para fazer as campanhas disponibilizam um relatório completo de como foi o anúncio e se ele valeu a pena ou não. Essas plataformas também possuem ótimas ferramentas de segmentação do público como idade, sexo, localizaçõ, etc.

Quais são as plataformas mais utilizadas para tráfego pago?

Tendo em vista como funciona e quais são as suas vantagens, agora vamos mostrar onde essa estratégia pode ser feita. 

1 – Google Ads

Essa é a plataforma com maior controle da segmentação do público. É uma das mais conhecidas e utilizadas para a estratégia de tráfego pago. 

2 – Facebook Ads

A plataforma que possui um imenso público, por isso, tem também uma ferramenta de segmentação muito boa, mostrando seus anúncios para pessoas interessadas de fato.

3 – Instagram Ads 

Nessa plataforma é possível fazer anúncios em diversos formatos como vídeos nos stories e no feed. Se o seu público alvo é mais jovem, essa é a plataforma perfeita para sua empresa.

Conclusão

Dado o exposto, percebe-se que o tráfego pago é uma ótima estratégia que gera resultados rápidos. Porém é preciso investir além de dinheiro, tempo.

Antes de fazer qualquer investimento e arriscar perder dinheiro com estratégias que não funcionam, pesquise, se mantenha atualizado em novas técnicas para criar um bom planejamento de marketing para sua marca. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Ideal Marketing, onde você encontra todas as plataformas que sua empresa precisa e pode entender muito mais sobre o marketing em um só lugar. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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