6 estratégias de marketing para sites de viagens se destacarem

Quer fazer seu site de viagens se destacar, mas não sabe como? Acompanhe o artigo e descubra tudo o que você precisa!

Destacar um site de viagens pode ser difícil, mas não é impossível. Se você estabelecer um bom plano com estratégias de marketing, o portal pode ser notado por muita gente.

Mas para trazer tráfego para o site, você também precisará ser notado pelo Google. Apenas assim o mecanismo de busca vai começar a apresentar seu portal nos resultados de busca.

Por exemplo: se alguém pesquisar por “viagem para Disney”, seu portal tem que ser relevante o suficiente no assunto para aparecer entre os primeiros resultados do Google. Assim, mais gente vai visitar o site.

A seguir, apresentamos ótimas estratégias de marketing para você ser notado pelas pessoas e pelo mecanismo de busca. Continue lendo!

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Conheça as estratégias de marketing para sites de viagens se destacar

  1. Ter um bom site

Sem dúvida, a primeira estratégia que você precisa adotar é fazer um bom site. E isso começa por fazer um portal com design bonito.

Ao acessar o site, o usuário tem que se sentir bem, não pode se incomodar visualmente. Assim, ele vai se sentir confortável para continuar navegando.

Também é importante oferecer informações completas em cada uma das páginas. Então, se a página acessada é o “Sobre” do portal, tenha a certeza de contar a história completa, de um jeito atraente e com informações precisas.

Outra dica importante é garantir que o site tenha uma configuração responsiva. Ou seja, ele deve se ajustar automaticamente à tela de qualquer dispositivo, especialmente smartphones.

  1. Produzir conteúdo para seu público

O internauta está sempre à procura de um bom conteúdo. Em texto, em vídeo ou em formato de imagem. Ofereça isso a ele!

Essa é uma estratégia chamada de Marketing de Conteúdo. Se você produzir bons materiais, em que seu público esteja interessado, vai atrair as pessoas para o portal. Também vai chamar a atenção do Google, para que ele apresente o site como uma boa resposta às pesquisas do usuário.

Então, procure ir além de conteúdos para vender. Dê informações relevantes ao leitor, como quanto custa uma viagem para determinado destino, locais imperdíveis para conhecer, coisas que todo viajante deveria saber etc.

  1. Criar promoções

As promoções são algumas das melhores estratégias de marketing de qualquer site. A possibilidade de ganhar algo ou pagar menos é algo que, para o consumidor, é decisivo no momento da compra.

Para seu site de viagens, você pode optar, por exemplo, por uma oferta com seguro viagem barato. Se você oferecer o seguro viagem no pacote, ele terá custo mais barato ao usuário, o que é uma vantagem para ele. Sem contar que o viajante vai poder viajar mais tranquilo e seguro.

  1. Usar avaliações dos seus clientes

Seu site também pode ter depoimentos de pessoas que já usaram suas informações, ou viajaram com sua agência.

Depoimentos são “prova social”, validam as informações que você divulga, mostrando que servem para alguém. As pessoas tendem a confiar mais em um portal quando outros indivíduos dizem que ele é bom.

  1. Aproveitar as redes sociais

Outra das estratégias de marketing para sites de viagens que você pode aderir são as redes sociais. Como o Facebook, Instagram, WhatsApp, TikTok e outras.

Todas essas são formas de se conectar com as pessoas, divulgando conteúdos em imagem e vídeos. São modos de convidar o usuário a visitar o seu site e ver o que você tem a oferecer.

Mas atenção: para usar as redes sociais, é preciso planejamento. Aliás, para todas as estratégias de marketing que seu site aderir, é preciso se planejar. Mas isso é ainda mais essencial para as redes sociais.

Isso porque, as publicações deverão atender a algo que seu público deseja. Além disso, é preciso manter uma frequência de postagens, para que o conteúdo seja mais facilmente visto pelos usuários.

  1. Investir em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma de atrair as pessoas para o seu site. Você pode encaminhar por e-mail parte do conteúdo que produziu para o site, por exemplo. Então, para continuar a ler o texto, o usuário terá que acessar o portal.

Muita gente acha que o e-mail deixou de ser relevante, mas grande parte das pessoas que navegam pela internet tem um endereço de e-mail. Então, é um canal relevante para atrair visitantes.

Pronto, agora você já conhece estratégias de marketing para fazer um de viagens se destacar. Lembre-se de combinar as ações, pois juntas elas trarão resultado mais atraente ao portal.

 

Enviado por Jeniffer Elaina, do site Smartia.com.br.

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