Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Aproveitar o tempo de quarentena para estudar

Artigos

Aproveitar o tempo de quarentena para estudar

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Aproveitar o tempo de quarentena para estudar

O Covid-19 apanhou o mundo desprevenido e remeteu, na maioria dos países, incluindo o Brasil, as pessoas para o distanciamento social. Saiba como pode aproveitar o tempo da quarentena para estudar e ganhar novas competências.

O Brasil, como vários países do mundo, enfrenta agora o Coronavírus e seus efeitos. Assim, e apesar do presidente Jair Bolsonaro ter indicado que não concorda com as manobras aplicadas, julgando-as excessivas, a maioria dos estados permanece alerta e mantém um regime de quarentena.
Fechados em casa, os brasileiros estão procurando alternativas que lhes permitam preencher o seu tempo de confinamento e conquistar alguns rendimentos. Antes mesmo da pandemia, a tendência já estava sendo para que as lojas online tivessem um papel representativo nos dias e nas vidas do povo brasileiro. Trabalhar a partir de casa, com aliados como as Plataformas Ecommerce Shopify, já estava se tornando comum para muitas pessoas.
Ainda assim, os empreendedores brasileiros sabem que esse mundo online de vendas não é simples. O comércio eletrônico conta, hoje, com vários desafios e superar as lógicas da saturação e da concorrência nesse mercado está longe de ser fácil.
Então, o tempo de confinamento pelo Covid-19 é, agora, também uma oportunidade para aprender mais sobre o mundo digital. Conheça alguns cursos que você pode fazer online e que irão ajudar um empreendedor a transformar seu e-commerce num caso de sucesso.

  1. Aprender sobre marketing digital


Os cursos que ensinam mais sobre as estratégias de e-marketing podem ajudar o empreendedor a ganhar novas competências, que permitam uma ação mais produtiva e eficaz no momento de criar a marca e de a apresentar a seu público.
O marketing será útil para que compreenda melhor como dirigir a sua ação para o público-alvo e para garantir que não faltam ideias no momento de a promover.

  1. Aprender a gerir um negócio


Embora as plataformas de dropshipping possam ser uma grande ajuda para os empreendedores, libertando-os da parte da gestão logística, saber um pouco mais sobre gerir negócios pode sempre ser útil para um novo empresário.
Se conhecer melhor os aspectos relacionados com a gestão, terá uma melhor capacidade de compreensão sobre a forma de agir perante cada situação, sem esquecer passos importantes nesse processo.

  1. Aprender sobre design digital


Hoje em dia, vivemos num mundo onde as imagens têm um papel preponderante. Assim, se você quiser garantir que a comunicação visual da marca é um sucesso, é muito importante que tenha alguns conceitos relacionados com o design digital.
Esse tipo de e-design não importa apenas para que possa criar a imagem da marca, mas também para que compreenda qual o melhor tipo de conteúdos, como deve estruturar seu site e até como pode adaptá-lo à versão mobile.

  1. Aprender sobre as redes sociais


Claro que, no mundo online, todos os conhecimentos passam também pelo contato efetivo com o público. Por isso, os cursos de gestão de redes sociais poderão ser úteis para os empreendedores.
Este é o tipo de conhecimento que pode fazer a diferença no momento de atingir o sucesso.

TAGS:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre Aproveitar o tempo de quarentena para estudar