Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Seleção de Vídeos de SEO

Vídeos

Seleção de Vídeos de SEO

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pela internet e especialmente no YouTube não é difícil de encontrar vídeos falando sobre técnicas de SEO. O problema com relação a esse tipo de conteúdo é a credibilidade das informações fornecidas.

Flickr.com/Paloma Gómez O Google disponibiliza alguns vídeos que esclarecem as principais dúvidas sobre SEO.

Alguns profissionais do mercado aproveitam-se da relevância do YouTube dentro dos resultados orgânicos de busca para atrair tráfego. A facilidade de acesso a esse canal pode levar o usuário a encontrar um conteúdo de baixa qualidade ou até mesmo enganoso sobre o tema.
A melhor maneira de certificar-se sobre a confiabilidade do conteúdo de um vídeo é checando suas fontes. Para te ajudar, a equipe de professores da Internet Innovation selecionou alguns vídeos que o próprio Google mantém em seu canal no YouTube. Este é um espaço específico para questões como indexação e crawling. Ali estão as informações mais confiáveis de como o mecanismo de busca indexa e ranqueia um site em suas páginas de resultado.
Confira abaixo a seleção de vídeos e aprenda um pouco mais sobre o Google e o SEO.

Qual é a densidade de palavras-chave ideal numa página?

Neste vídeo Matt Cutts, engenheiro de software do Google, explica que não existe uma densidade de palavras ideal e que o próprio buscador pode desqualificar uma página por causa da quantidade de vezes que um certo termo se repete, uma estratégia que o Google pode considerar como spam. Uma dica interessante que o vídeo sugere é ler o conteúdo para uma pessoa e perguntar se ela achou o texto agradável.

Quanto tempo devo dedicar às meta tags, e quais delas importam?

Quais são as meta tags mais importantes? De acordo com o Google só vale a pena gastar seu tempo com a meta tag de descrição ou meta tag description, pois a meta tag keyword não é mais levada em conta. Por essa razão não é preciso colocar diversas palavras-chave dentro dessa meta tag, pois o Google vai ignorá-la.
Outra informação importante trazida pelo vídeo é a que o meta description não é utilizada para ranqueamento, somente para construção do snippet, e mesmo assim, ela precisa ser boa e relevante o suficiente para aparecer na página de resultados de busca , conhecida pela sigla em inglês SERP – Search Engine Results Page.

O Google age manualmente em casos de Webspam?

De acordo com Cutts, o Google em alguns casos vem manualmente aplicando punições como remoção ou rebaixamento de algum site dependendo do tipo de violação que o mecanismo de busca considera como webspam e que a página esteja praticando.
Os vídeos estão em inglês, mas é possível colocar uma legenda automática e traduzi-la para o português, entretanto o resultado pode não ser perfeito. Para assistir a todos os vídeos já criados pela equipe de webmasters do Google, acesse o canal oficial no YouTube: www.youtube.com/user/GoogleWebmasterHelp/videos
Quer saber mais sobre SEO? Descubra como ele pode alavancar os resultados de sua empresa e garantir o sucesso de sua estratégia de marketing digital. Acesse a página do curso de SEO e confira mais informações sobre nossos cursos presenciais ou online: www.internetinnovation.com.br/curso-de-seo/