Arquivos de Categoria: Glossário

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos. Trata-se […]

Você sabe o que é link farming?

Já falamos aqui no blog sobre as penalizações aplicadas pelo Google a páginas que não seguem suas diretrizes, que podem levar tanto à perda de posições no rankeamento como à exclusão dos resultados de pesquisa. Uma das técnicas consideradas irregulares pelo buscador e que pode resultar na punição do site é o chamado Link Farming. […]

Como será a web 4.0?

Os termos Web 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 são utilizados para designar diferentes “eras” da internet, cada uma com suas particularidades e evoluções. Para entender as mudanças anunciadas para a mais recente fase da web, é importante conhecermos um pouco sobre as características dos períodos anteriores. A Web 1.0, primeira fase da internet, se estende […]

Ubiquidade na web: entenda esse conceito

A diversidade de aparelhos que permitem o acesso à internet tem colocado o conceito da computação ubíqua – também conhecida como web pervasiva – no centro das discussões. O termo, utilizado originalmente por Mark Weiser na década de 90, se refere à presença direta e constante da informática e tecnologia no dia a dia das […]

Investidor-anjo: saiba como ele pode ajudar em sua startup

Homem com asa

Para abrir um negócio, é preciso mais do que uma grande ideia. Investimento e experiência são fundamentais. Mas quando o capital é o problema, ideias inovadoras e potencialmente rentáveis podem servir como chamariz para atrair os investimentos necessários. Hoje, com o crescimento das startups, tem se tornado comum os chamados investimentos-anjo, aplicados em empresas  antes […]

Entenda o que é design responsivo

responsivo

Hoje em dia, nos conectamos a internet pelos mais diversos dispositivos, de monitores e telas widescreen a pequenos displays de celulares. Com o crescimento dos acessos via tablets e smartphones – que têm tamanhos e resoluções cada vez mais variadas –, um dos assuntos mais comentados na área de web atualmente é o conceito de […]

Entenda o conceito da web 3.0

www

A internet já passou por diversas mudanças e etapas – web 1.0, web 2.0 e web 3.0, sendo que cada uma delas possui características baseadas no comportamento e interesse dos internautas. É importante mencionar que para compreender a web 3.0 é preciso ter conhecimento das etapas que a antecederam, pois cada uma delas trouxe novidades […]

Entenda o conceito de transmídia e a cultura da convergência

mapa cerebral

Quando falamos em transmídia estamos nos referindo ao uso de algumas mídias para contar uma história ou transmitir uma mensagem a determinado público. E embora esse termo já exista há muitos anos, atualmente, ele apresenta mais recursos para transcender essa mensagem: a era da internet, onde as mídias sociais possuem um papel muito importante para […]