Arquivos de Categoria: Glossário

5 dicas de marketing digital para a área de seguros durante a quarentena

5 dicas de marketing digital para a área de seguros durante a quarentena Saiba como trabalhar o marketing digital para a área de seguros e mantenha os clientes engajados. Uma situação inédita está acontecendo no mundo e boa parte das pessoas está em isolamento por conta do Coronavírus. A tecnologia tem sido uma grande aliada […]

Aproveitar o tempo de quarentena para estudar

Aproveitar o tempo de quarentena para estudar O Covid-19 apanhou o mundo desprevenido e remeteu, na maioria dos países, incluindo o Brasil, as pessoas para o distanciamento social. Saiba como pode aproveitar o tempo da quarentena para estudar e ganhar novas competências. O Brasil, como vários países do mundo, enfrenta agora o Coronavírus e seus […]

Marketing digital: conhecimentos úteis em vários setores

Marketing digital: conhecimentos úteis em vários setores Muitas pessoas pensam que aprender sobre marketing digital é algo que pode ajudar apenas para quem trabalha com e-commerce. Embora os gestores de lojas online tenham todas as vantagens em saber mais sobre e-marketing, este setor não é o único no qual pode utilizar esses conhecimentos. Saiba variados […]

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos. Trata-se […]

Você sabe o que é link farming?

Já falamos aqui no blog sobre as penalizações aplicadas pelo Google a páginas que não seguem suas diretrizes, que podem levar tanto à perda de posições no rankeamento como à exclusão dos resultados de pesquisa. Uma das técnicas consideradas irregulares pelo buscador e que pode resultar na punição do site é o chamado Link Farming. […]

Como será a web 4.0?

Os termos Web 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 são utilizados para designar diferentes “eras” da internet, cada uma com suas particularidades e evoluções. Para entender as mudanças anunciadas para a mais recente fase da web, é importante conhecermos um pouco sobre as características dos períodos anteriores. A Web 1.0, primeira fase da internet, se estende […]

Ubiquidade na web: entenda esse conceito

A diversidade de aparelhos que permitem o acesso à internet tem colocado o conceito da computação ubíqua – também conhecida como web pervasiva – no centro das discussões. O termo, utilizado originalmente por Mark Weiser na década de 90, se refere à presença direta e constante da informática e tecnologia no dia a dia das […]

Investidor-anjo: saiba como ele pode ajudar em sua startup

Homem com asa

Para abrir um negócio, é preciso mais do que uma grande ideia. Investimento e experiência são fundamentais. Mas quando o capital é o problema, ideias inovadoras e potencialmente rentáveis podem servir como chamariz para atrair os investimentos necessários. Hoje, com o crescimento das startups, tem se tornado comum os chamados investimentos-anjo, aplicados em empresas  antes […]

Entenda o que é design responsivo

responsivo

Hoje em dia, nos conectamos a internet pelos mais diversos dispositivos, de monitores e telas widescreen a pequenos displays de celulares. Com o crescimento dos acessos via tablets e smartphones – que têm tamanhos e resoluções cada vez mais variadas –, um dos assuntos mais comentados na área de web atualmente é o conceito de […]