Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
4 erros graves que você não pode cometer em sua estratégia de conteúdo

Artigos

4 erros graves que você não pode cometer em sua estratégia de conteúdo

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dependendo da falha durante uma divulgação toda a ação pode não valer de nada, por isso, listamos os erros graves que você não pode cometer em sua estratégia de conteúdo.

Muitos erros podem prejudicar a sua estratégia de conteúdo e, por este motivo, é importante ficar atento para não ter problemas. Para te ajudar, separamos alguns erros graves que você não pode cometer em sua estratégia de conteúdo.

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para quem precisa potencializar o seu negócio online, porém, para que dê certo é necessário que ele seja aplicado de forma correta.

Cometer alguns erros pode prejudicar bastante a estratégia estabelecida. E, durante este desafio da criação de conteúdo, falhas podem acontecer devido a pressão ou qualquer outro tipo de problema.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre os erros graves que você não pode cometer em sua estratégia de conteúdo.

Erros graves para não cometer em sua estratégia de conteúdo

Os erros podem acontecer por diversos fatores como, por exemplo, inexperiência do profissional, falta de tempo hábil para construção do conteúdo, dentre outros fatores. Mas, como falamos, um problema durante a estratégia de conteúdo pode ser fatal para toda a ação.

Para fugir disso, fique ligado nos erros graves que você não pode cometer em sua estratégia de conteúdo.

 

4 erros graves na produção de conteúdo.

1 – A criação do conteúdo não é para você

Um dos principais erros de quem está à frente da criação de conteúdo é pensar na peça de acordo com o seu gosto e não é isso que fará o conteúdo ser efetivo. Você precisa saber o que o público da sua marca gosta.

Depois de descobrir isso, é importante trabalhar com o conteúdo pensando em atingir estas pessoas.

Se você não tem ideia do perfil de quem consome a marca, crie personas e, desta forma, a estratégia de conteúdo será bem mais assertiva.

2 – Deixar uma história de lado

A conexão com as pessoas é feita através de histórias e, por este motivo, quando você deixa de contar para atrair o seu cliente, podemos dizer que é um erro grave.

Você precisa prender a atenção do seu público no conteúdo que foi gerado da sua marca, então, não deixe o lado emocional.

A narrativa, independente do formato do conteúdo, é essencial para o sucesso da estratégia de conteúdo, que pode ser um texto, vídeo, infográfico, dentre outras opções.

Imagine um corretor de seguros que precisa atrair clientes para comprar plano de saúde. Se ele não montar a sua estratégia de conteúdo partindo para o emocional, pode ter certeza de que a captação dele será bem menor do que o potencial que teria se ele tivesse apostado em uma boa história.

No caso do corretor, conteúdos que falem sobre os melhores planos de saúde ou indiquem como escolher o ideal para cada perfil também podem ajudar desde que tenha uma história por trás de cada texto.

3 – Falta de plano de distribuição

Não adianta nada ter um ótimo conteúdo se você tem um plano de como distribuí-lo para atrair o interesse do seu consumidor. Portanto, é importante que este plano de distribuição aconteça até mesmo antes da execução do conteúdo, já que você precisa produzir um formato que vá de acordo com a plataforma que ele será publicado.

Por exemplo, não adianta você montar um conteúdo de texto e postar em uma rede social que o consumo é 100% de vídeo.

Por isso, ter uma estratégia de distribuição caminhando junto com a execução do conteúdo é a melhor forma de fazer tudo dar certo.

4 – Não ter uma boa equipe

Claro que uma boa ideia faz toda a diferença, mas, se você não tem uma boa equipe de execução todas as estratégias não valem de nada porque, no final, a qualidade da produção deste conteúdo que vai pesar no quanto ele será atrativo para transformar em uma conversão de um novo seguro auto, por exemplo.

Avalie os profissionais que fazem parte da sua equipe e, caso sinta que eles ainda precisam de mais preparo, sugira cursos ou até mesmo chame um profissional mais capacitado para ajudá-los.

Criar uma estratégia de conteúdo vai muito mais além que apenas saber escrever ou fazer um vídeo, por isso, fique atento aos detalhes e faça planejamentos. Boa sorte!

Texto de: Jeniffer Elaina

TAGS: