Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

E-Commerce

Internet Innovation patrocina evento de E-Commerce e apresenta as novas métricas para o mercado digital

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Na última quinta feira foi realizado no centro de convenções do Blue Tree Towers Faria Lima em São Paulo, o E-Commerce Brasil UX e Métricas, uma das principais conferências do mercado digital, com o objetivo de debater as melhores práticas e estratégias para o futuro do e-commerce.

 

Apresentando um conteúdo altamente relevante, o evento reuniu profissionais das gigantes do mercado digital como: Internet Innovation, Virid, Google, Buscapé, Locaweb, Abril, PagSeguro, e-bit, Dinamize, e Accurate, que reunidos apresentaram cases de sucesso, técnicas de relacionamento com o cliente, email marketing, além de palestras, com o objetivo de potencializar o comércio digital no Brasil, abordando temas importantes para a profissionalização do setor.

 

Com a finalidade de atender as necessidades dos participantes, o evento foi dividido em diferentes ambientes, onde houveram workshops mais longos, aprofundando temas específicos e palestras mais curtas com painéis sobre cases de sucesso e as grandes novidades do mercado.

 

Buscando fomentar o mercado digital e preparar profissionais e empresas para o futuro, a Internet Innovation, além de patrocinar o evento também ministrou a palestra “Métricas no E-Commerce”. Mariano Faria, professor da Internet Innovation abordou o funcionamento do e-commerce, as métricas mais importantes para desvendar os fatores que levam ao sucesso das vendas no mercado digital.

Abaixo, confira as demais palestras que fizeram parte da programação:

Ricardo de Paola, diretor da Accurate Software – Exploração de resultados através do BI para avaliação de resultado financeiro e relacionamento com o cliente.

Andressa Vieira, gerente de experiência do usuário da Locaweb – Como obter resultados com a experiência do usuário.

Renato Gonzaga, Diretor Comercial da ClearSale – Como o foco no Bom Cliente muda tudo! – Cases e melhores práticas de gestão de risco de fraude na venda.

Roger Pike, do Google Analytics no Brasil – Integração completa entre Google Analytics e Adwords

Luiz Augusto Pereira, Virid – Email marketing: o melhor aliado do ecommerce no relacionamento com clientes

Rodrigo de Almeida, diretor Comercial da Dinamize – E-mail Marketing: boas práticas e números que fazem sentido

Juliano Motta é Diretor de Marketing Online do UOL – O checkout é o elemento fundamental para conversão de vendas

Adriana Sonu, Abril Mídia – Click à Porter: a moda online

Rodrigo Junco é Head da Lomadee do Buscapé – Marketing de Afiliados: Panorama mundial e o mercado no Brasil

Adriano Brandão é Diretor de Produto e Marketing da Navegg do Grupo Buscapé – Painel: Marketing de Afiliados e Bahavior Targeting: Novas ferramentas e estratégias para sua loja vender mais

Antonio Francisco, gerente comercial da e-bit América latina – Painel: Análise do WebShoppers e utilizando os resultados para ampliar as vendas