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Curso de SEO

Assista à apresentação do Curso: https://youtu.be/c6qxD9x83Sc

Saiba como otimizar o site de sua empresa para alcançar os melhores posicionamento nos resultados de busca orgânica e consequentemente alcançar ótimas conversões.

Cada vez mais as pessoas utilizam os buscadores para encontrar produtos e serviços. SEO é uma técnica utilizada para colocar seu site em posições privilegiadas nos motores de busca e para isso existem alguns critérios que devem ser seguidos.

No curso de SEO da Internet Innovation, o aluno aprenderá os principais fatores que influenciam o posicionamento das páginas. Será repassado as melhores práticas que devem ser empregadas na estruturação do site para gerar bom posicionamento.

Você saberá ajustar os fatores internos e externos do seu site - URLs claras, títulos e palavras-chave relevantes, linguagem adequada e ver como os outros sites se relacionam com o seu.

Venha se tornar um profissional desse mercado carente de profissionais ou venha aprender como impulsionar seu e-commerce ou website.

Assista à apresentação do Curso: https://youtu.be/c6qxD9x83Sc

A técnica de SEO (Search Engine Optimization) ou simplesmente Otimização de Sites, é um conjunto de estratégias que visam potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos (ou naturais).

O mercado brasileiro precisa de profissionais dessa área que saibam gerenciar bem essa técnica, ter visão estratégica, capazes de criar planejamentos eficientes e acompanhar resultados. Há uma grande demanda por pessoas com essas qualificações.

No curso de SEO da Internet Innovation, você terá um treinamento intensivo com profissionais PhD do mercado. O objetivo é proporcionar ao aluno a capacidade de planejar e implementar estas técnicas, tornando-se um profissional mais independente, ou, do ponto de vista do gestor, compreender como deverá ser feita a supervisão em seus colaboradores e/ou fornecedores.

Para isso, o curso aborda os conceitos gerais e atuais para o planejamento e a execução de um projeto SEO, mostrando os benefícios da sincronização dessas técnicas com links patrocinados e te ajuda a implementar uma metodologia eficaz de análise de negócio.

Dessa forma, você eleva as suas taxas de conversão, o status de sua empresa e diminui os custos com mídia. Não perca mais tempo e dinheiro!

 

Veja abaixo os 4 módulos realizados no treinamento e, na guia Programação, o conteúdo detalhado.

Módulo | Introdução ao SEO

Módulo | Planejamento

Módulo | Análise Técnica de Sites

Módulo | Autoridade e Relevância do Site

* Conteúdo sujeito a alterações

 

Modalidades:

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas a turma presencial, com possibilidade para interação e enviar dúvidas em tempo real.
Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento.

Vídeoaula (E-learning): Acesso ao SEI (Sistema de Ensino Interativo - plataforma virtual da Internet Innovation). Aulas com prazo flexível de 120 dias* para conclusão do curso. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do período de vigência do treinamento.
*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso

 

Benefícios:

• 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
• Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
• Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
• Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
• Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
• Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
• Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
• Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
• Certificado chancelado pela Internet Innovation;
• Carteirinha de Estudante da UMES*.
* Confira o regulamento na escola

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução ao SEO
Inicialmente, será passado um panorama geral sobre o que é SEO e sua evolução, bem como sobre o funcionamento dos mecanismos de busca e os seus tipos de resultados. Assim, serão abordados os seguintes pontos:
• O que é SEO?
• Como funciona um mecanismo de busca?
• Importância dos mecanismos de busca
• Tipos de resultados e sua anatomia
• CTR de um resultado de busca

Planejamento
Será ensinado como se deve planejar um trabalho de SEO, utilizando métodos para identificação e definição de palavras-chave e organização do site. Também será demonstrado como definir os tipos de conteúdo a serem trabalhados e os objetivos a serem alcançados.
• Análise de palavras-chave
• Análise do mercado e concorrência
• Tipos de Conteúdo
• Arquitetura da Informação
• Escolha de Domínio

Análise Técnica de Sites
Será passado um conhecimento puramente técnico, com o objetivo de capacitar o aluno a entender, identificar e aplicar as boas práticas no código de um site, permitindo o correto rastreamento, acesso, indexação e entendimento do conteúdo de um site pelos mecanismos de busca.
• URLs Amigáveis
• Canonicidade de URLs
• Acesso do Robô de Busca
• Mapas do Site (HTML e XML)
• Otimização de Títulos
• Otimização de Snippets
• Tags de Cabeçalho
• Estrutura de Links
• Trilhas de Navegação
• Otimização de Imagens
• Otimização de Vídeos
• Otimização de Paginação
• Marcações Estruturadas
• Tipo de Códigos HTTP
• Redirecionamento de URLs

Autoridade e Relevância do Site
Para um site alcançar bons posicionamentos nos mecanismos de busca e receber tráfego qualificado, não basta que esteja tecnicamente perfeito, também é necessário que o mesmo seja considerado importante e relevante para o resultado de uma pesquisa. Por isso, será ensinado ao aluno como os mecanismos de pesquisa atribuem importância e relevância ao conteúdo de uma página do site, bem como formas de conquistar esses atributos.
• PageRank
• Backlinks Externos
• Domínios de Referência
• Tipos de Links
• Ativos Linkáveis
Fatores Sociais

Análise de Dados e Resultados
Será ensinado aos alunos como utilizar corretamente as ferramentas para extrair e analisar corretamente os dados de um site, para interpretá-los corretamente e promover as ações necessárias.
egue abaixo algumas das ferramentas que serão analisadas no curso:
• Google Webmaster Tools
• Google Analytics
• SEO Tools for Excel
• Ferramentas para Análise de Backlinks

* Conteúdo sujeito a alterações

 

PROFESSOR DO CURSO

Alex Pelati - Diretor de Search Marketing da AO5 – Agência Orange Five, tem mais de 8 (oito) anos de experiência profissional na área de Search Marketing, com participação em mais de 400 (quatrocentos) projetos nesse período. Possui formação multidisciplinar, com conhecimento científico em Direito, Processamento de Dados e Comportamento Humano. Certificado no Exame Avançado de Publicidade de Pesquisa do Google Adwords. Palestrante sobre SEO em diversos eventos no Brasil, como Searchlabs, OM Expo, Search Masters Brasil, etc. Principal Colaborador do Fórum do Google para Webmasters da Língua Portuguesa, foi o 1º colocado no Brasil do Quiz para Webmasters do Google.

 

Modalidades:

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas a turma presencial, com possibilidade para interação e enviar dúvidas em tempo real.
Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento.

Vídeoaula (E-learning): Acesso ao SEI (Sistema de Ensino Interativo - plataforma virtual da Internet Innovation). Aulas com prazo flexível de 120 dias* para conclusão do curso. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do período de vigência do treinamento.
*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso

 

Benefícios:

• 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
• Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
• Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
• Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
• Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
• Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
• Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
• Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
• Certificado chancelado pela Internet Innovation;
• Carteirinha de Estudante da UMES*.
* Confira o regulamento na escola

  • Profissionais de marketing digital, e-Commerce e demais interessados que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.