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Fábio
Escrito por Fábio
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3 tendências obrigatórias do marketing digital que você não pode esquecer

Cada vez mais é importante a empresa ter estratégias na internet. Por isso, listamos as três tendências obrigatórias do marketing digital que você não pode esquecer

 

Atualmente, uma empresa que não tem presença no mundo digital é deixar o consumidor sem opções de como encontrá-la, por exemplo. É muito importante, principalmente, para alavancar o seu negócio estar atento às tendências obrigatórias do marketing digital.

Estar neste território vai te ajudar a atrair ainda mais interessados na sua marca e, com isso, converter em vendas – se este for o seu ramo de atuação.

Para você ter uma ideia, só no Brasil, 81% da população com mais de dez anos já tem acesso à internet, de acordo com um estudo feito pela TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), em 2020.

Pensando nesta imensa visibilidade que a sua empresa pode ter quando está no ambiente, é necessário estar alinhado com as principais tendências deste mercado para que aumente ainda mais a sua exposição.

Conheça as tendências obrigatórias do marketing digital

Algumas atitudes que você pode tomar na hora de divulgar a sua marca, fazem toda a diferença no momento que o consumidor será impactado com o anúncio. Por conta disso, conheça algumas tendências do marketing digital.

1.     Trabalhe com conteúdo de qualidade

Conforme vai passando o tempo, muda também o comportamento do usuário em relação a propagando em um conteúdo na internet. Por isso, o marketing de conteúdo é uma estratégia bem importante.

Fazer com que o internauta veja a sua marca sem perceber ao consumir um conteúdo é um desafio neste mercado, mas dá certo. Pode ser um vídeo ou apenas um texto. O que importa é não deixar muito explícita a exposição, deixando claro que aquilo é uma publicidade.

Lembrando que o conteúdo deve ser produzido com dados e embasamento sobre o tema, desta forma, se tornará mais relevante, principalmente, em buscas orgânicas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo CMI (Content Marketing Institute), em que foram entrevistadas empresas B2B, o sucesso das estratégias de marketing aplicadas aconteceu devido à qualidade da produção de conteúdo.

Esta opção pode ser, por exemplo, se uma pessoa quer vender seguro de carro. Ele pode montar conteúdos relacionados ao assunto e, no meio da publicação, abordar a importância de ter o carro assegurado, fazer uma pesquisa mostrando as melhores seguradoras de carro e outros temas relevantes ao público.

2.     Nova forma de influenciadores

O que mais somos impactados nas redes sociais são influenciadores contando experiências com produtos, não é mesmo? Por isso, optar por marketing de influência já não é mais tão novo neste mercado.

O que pode fazer a diferença é apostar nos embaixadores, fazendo com que o influenciador seja a cara da marca por mais tempo.

Outra opção de trazer pessoas para trazer mais credibilidade para o produto ou serviço, são os influenciadores virtuais. Não estamos falando de pessoas de carne e osso, mas que se comunicam nas redes sociais como se fossem como nós.

Na internet já encontramos algumas marcas, inclusive, que criaram a sua própria influenciadora virtual, por exemplo.

Uma terceira forma de praticar o marketing de influência é procurar entre os colaboradores da empresa para praticarem e engajarem na divulgação nas redes sociais.

3.     Social Commerce

A pandemia mudou bastante o comportamento quando o assunto é compras. Pessoas que nunca tinham feito uma compra online acabaram tendo que adquirir produtos pela internet.

Além disso, as pessoas têm procurado mais saber sobre uma marca nas redes sociais do que através de mecanismos de busca como, por exemplo, o Google.

Uma pesquisa feita pela Opinion Box chegou à conclusão que mais de 80% das pessoas entrevistadas seguem o perfil de uma marca no Instagram.  E, ainda, mais de 50% já realizaram uma compra de um serviço ou produto após ser impactado nas redes sociais.

Por isso, apostar no Social Commerce é uma tendência obrigatória no marketing digital de uma empresa. O Instagram, por exemplo, em 2018, lançou este serviço conhecido como “Lojinha do Instagram” e, em 2022, aperfeiçoou o serviço com o lançamento do Instagram Checkout.

Esta novidade, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, mas deve se expandir em breve para outros países.

O Tik Tok também tem a sua opção de social commerce, já que os influenciadores fazem vídeos curtos para divulgação de produtos e recebiam demandas de como comprar o que estava sendo divulgado.

Na plataforma também encontra muitas lives em que o usuário consegue já realizar a compra dentro do aplicativo.

Qual tendência obrigatória do marketing digital você mais gostou?

Por: Jeniffer Elaina

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