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A era do marketing de conteúdo

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O conteúdo assume hoje papel fundamental nas estratégias de marketing online. Um conteúdo coerente e de credibilidade é ferramenta eficiente tanto para promover sua marca, como para conquistar, engajar e se relacionar com o seu público na web. O perfil atual do mercado e dos consumidores deixa claro que foi-se o tempo em que os anúncios tinham poder decisivo na conversão de vendas e divulgação de marcas.

Depositphotos.com/ra2studio O conteúdo assume papel central nas ações de marketing digital.

No cenário atual, é preciso muito mais para convencer e conquistar a confiança dos usuários.  Antes de se decidir pela compra de uma mercadoria, o consumidor procura se informar sobre a marca e os produtos, pesquisando informações e opiniões. Estudos mostram que 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler conteúdo personalizado e informativo em seu site e que 39% de todos os consumidores chegam aos sites de lojas através dos mecanismos de busca. Na era digital, o marketing do conteúdo assume e amplifica a função do tradicional boca a boca.
Naturalmente, as pesquisas por informações resultarão em um grande volume de sites, blogs e portais associados ao termo. Desta forma, sairá em vantagem quem possuir a melhor estratégia de produção e otimização de conteúdo. Aqui no blog da Internet Innovation já mostramos diversas dicas e orientações para quem pretende garantir bons resultados com a estratégia.
A criação de blogs e redes sociais, por exemplo, é fundamental para quem deseja construir um relacionamento e fortalecer a marca através do conteúdo. Estes canais são indicados para todo tipo de negócio, pois oferecem a oportunidade de desenvolver um conteúdo completo, com recursos atrativos – imagens, vídeos, infográficos – e uma linguagem clara e objetiva, que favorece o estreitamento da relação marca – consumidor.
Mas não são apenas as estratégias B2C que são favorecidas pelo marketing de conteúdo. Negócios B2B também estão apostando forte nas táticas de marketing por conteúdo. Além de aumentar o tráfego, a disponibilização de informações mais completas e relevantes sobre os produtos e serviços prestados impulsiona a geração de leads qualificados, o fortalecimento da marca diante da concorrência e o aumento das vendas.
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