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Como fazer para sua marca vender mais sem altos investimentos

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Como fazer para sua marca vender mais sem altos investimentos

Fábio
Escrito por Fábio
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Como fazer para sua marca vender mais sem altos investimentos

É possível aumentar as suas vendas sem precisar investir em altos valores. Para isso, é preciso criar uma estratégia de marketing para atrair potenciais clientes e fazer a sua marca vender mais. Saiba como!

Todo empresário busca vender mais, sem necessitar investir muito por isso. Com a pandemia, o surgimento de novos negócios estourou, principalmente na internet. E muitas pessoas optaram por esse meio justamente por não possuírem como investir para ter vendas.

Mas ter um negócio on-line ou e-commerce não consiste em ficar esperando as vendas caírem do céu, é necessário estratégia do lojista para ter sucesso. E a principal estratégia atualmente é o marketing digital.

Uma boa estratégia de marketing digital pode fazer sua loja competir com empresas grandes e ganhar melhor posição nos buscadores, levando mais possíveis clientes à sua página.

Marketing digital: como começar?

Engana-se quem acha que marketing digital é muito difícil ou muito caro. O segredo é ter planejamento.

Existem diversas ações do marketing digital que você mesmo pode fazer, como as publicações nas redes sociais e no site, sem necessitar de ajuda profissional.

Mesmo solicitando ajuda profissional de marketing digital, engana-se quem acha que o investimento deve ser muito alto. Hoje, existem diversos profissionais e agências que oferecem planos acessíveis, para atender às necessidades da empresa, qualquer que seja seu porte.

Como utilizar o marketing digital para vender mais?

Definir uma persona é essencial para uma marca alcançar potenciais clientes, utilizando estratégias mais focadas. Ter presença digital é poder alcançar um crescimento exponencial da visibilidade da marca.

Mas, por outro lado, não basta ser visto e reconhecido. É preciso fidelizar os clientes e para isso existem estratégias que atingem a persona em todos os estágios da compra.

Ao aplicá-las, a sua marca terá o engajamento do público que tanto almeja. Além disso, não precisa investir altos valores para garantir a efetividade das ações.

Confira abaixo como fazer para a sua marca vender mais sem altos investimentos!

  1. Textos no blog/site

Uma das estratégias do marketing digital que mais atrai resultados orgânicos são blog posts. Textos falando sobre seu produto ou serviço, dando dicas ou respondendo questões frequentes sobre o seu nicho de mercado são uma boa pedida para atrair pessoas ao seu site.

Você pode tirar dúvidas, ensinar algum uso diferenciado de seu produto, entre outros assuntos que farão as pessoas se interessar a ler seu texto.

  1. Invista em SEO

Para que seu site tenha tráfego orgânico, é essencial que esteja otimizado, assim ele consegue competir com empresas grandes e ganhar melhor posição nos buscadores. O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de práticas que podem fazer com que seu site ou conteúdo seja melhor entendido pelos buscadores.

Por que essa preocupação de estar entre os primeiros resultados dos buscadores? É comprovado que os usuários raramente passam das três primeiras páginas dos buscadores quando estão procurando por algo, e o clique geralmente é direcionado para os cinco primeiros resultados da página.

Então, se posicionar bem no Google significa receber mais tráfego orgânico em seu site, podendo converter em mais vendas.

  1. Anúncios patrocinados

Por mais que eles exijam investimento, hoje os anúncios patrocinados em redes sociais ou no Google podem ser feitos de acordo com o seu orçamento. Eles irão atingir melhor o seu público-alvo, utilizando o orçamento que você determina.

Assim, você investe somente o que pode, em anúncios segmentados para o público que mais te interessa, podendo segmentar por localização, faixa etária, gênero, escolaridade, entre outros dados mais específicos como renda, comportamento on-line, etc.

Os valores de anúncios patrocinados on-line são muito menores que um anúncio em jornais, revistas ou programas de televisão e rádio, por exemplo.

  1. Marketing de influência

A utilização de influencers para divulgar seu produto ou serviço é uma prática que vem crescendo cada vez mais. Hoje é possível fechar uma parceria gratuita ou por pouco investimento com um influencer digital, que irá divulgar seu produto para sua rede de seguidores.

O segredo é escolher bem o influencer que você irá escolher para fazer sua parceria.

  1. Redes Sociais

Por fim, as redes sociais. Uma boa estratégia de marketing digital nas redes pode fazer com que seu público se conecte com sua marca, conheça seus produtos e se tornem clientes. Utilize as redes para divulgar seu produto, entreter os usuários, contar a história da marca, mostrar o cotidiano da empresa, além de responder às dúvidas dos clientes.

Além disso, esteja onde o seu público alvo está e use estratégias de conteúdo e imagens para ser visto e atrair potenciais clientes.

Então, preparado para fazer a sua marca vender mais sem altos investimentos?

 

 

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