Gerenciar redes sociais é uma tarefa que envolve inúmeros detalhes. A atenção ao conteúdo, abordagem, linguagem, além do planejamento e programação de posts e monitoramento e atendimento aos clientes, são algumas das exigências de trabalho do profissional de social media.

Depositphotos.com/ra2studio Algumas ferramentas disponíveis ajudam a organizar e dinamizar o gerencimaneto das redes.

Para auxiliar e facilitar este trabalho, existem diversas ferramentas online que dinamizam e organizam o processo, seja no acompanhamento e agendamento das postagens ou na análise dos resultados.

No post de hoje, apresentamos algumas das mais populares e eficientes ferramentas para gerenciar redes sociais e otimizar os resultados destes canais.

Hootsuite
O Hootsuite é a mais popular ferramenta de gerenciamento de redes sociais. O aplicativo fornece um painel que permite acompanhar, em tempo real, suas contas nas principais redes: Facebook, Twitter, Linkedin, Google+ e WordPress.

Além do gerenciamento, o Hootsuite permite a monitoração da marca. Em cada aba, é possível filtrar palavras-chave de seu interesse e verificar todas as citações sobre o tema. A ferramenta também oferece outros utilitários, como agendamento de posts, encurtador de URL, postagem de fotos e outros arquivos e compatibilidade com iPhone.

Outra grande vantagem é o acesso a métricas e estatísticas de todas as redes (número de cliques, links mais populares, etc), o que facilita a produção dos relatórios. Mesmo possuindo versão paga, a ferramenta gratuita também é bastante eficiente e profissional.

Buffer
O Buffer também é uma ferramenta gratuita (com uma versão paga) que possui opções e funcionalidades parecidas com as do Hootsuite. Seus diferenciais são o layout limpo e intuitivo, além da possibilidade de integração com outros serviços já existentes na internet, o que facilita a execução das tarefas e garante economia de tempo.

Essa ferramenta ainda permite o gerenciamento simultâneo de redes sociais, possibilita agendamento de posts e fornece informações analíticas sobre acesso e interatividade.

MarketMeSuite
Essa ferramenta integra o gerenciamento das redes à busca por potenciais clientes e influenciadores. Além de possuir funcionalidades semelhantes a dos outros aplicativos – como troca de informações, acompanhamento, agendamento de posts e fornecimento de métricas – o MarketMeSuite ajuda a encontrar o público-alvo da sua marca através de pesquisas de palavras-chave e localização. Em sua versão paga, permite também a integração de outras redes sociais e acesso a informações mais específicas.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *