Já falamos aqui no blog sobre a importância das redes sociais na fidelização de clientes. Assim como na conquista e captação de consumidores fiéis à marca, um bom marketing de relacionamento também é uma estratégia-chave para atrair fãs para sua página no Facebook.

Pixabay.com/geralt Investir no marketing de relacionamento é a chave para uma boa atuação nas redes sociais.

Muitas empresas que decidem marcar presença nas redes sociais pensam apenas na possibilidade de divulgar seus produtos e incrementar as vendas através dos canais. É preciso ter em mente, no entanto, que o potencial e a dinâmica destes meios são outros. Ali, o foco está na construção de relacionamento e compartilhamento de experiências. Conteúdos essencialmente promocionais e publicitários não provocam engajamento e “cansam” o usuário.

Nas redes sociais, os usuários estão em busca de informações, entretenimento e publicações envolventes, que se comuniquem diretamente com eles. Portanto, para atrair fãs no Facebook, é necessário desenvolver um conteúdo de qualidade. Mas como?

Em primeiro lugar, tenha definido o seu público-alvo e produza somente o que é relevante para ele. Este alinhamento exige pesquisa, dedicação e planejamento, mas é fundamental para evitar que se produza conteúdo em vão, sem qualquer retorno em termos de engajamento.

É importante saber, também, que quando falamos em conteúdo, não estamos nos referindo apenas ao texto. Imagens, vídeos e infográficos são fundamentais.

Aliás, hoje em dia, posts feitos só de texto são cada vez mais raros. Isso porque, não costumam despertar a atenção do usuário e, dificilmente, são compartilhados. Portanto, produza imagens, crie vídeos e apresente informações de uma maneira atrativa e original.

Por fim, um dos grandes segredos para tornar a sua página atrativa é promover a interação com os usuários, convidando-os a participar de projetos junto com a empresa, como no desenvolvimento de um produto, aprimoramento de um serviço e divulgação de campanhas. Além de estreitar os laços de confiança, essa estratégia estimula o compartilhamento de experiência, que é fundamental para a divulgação da sua página na rede e é a grande prova de que a marca está em sintonia com seus clientes. Outro diferencial que atrai fãs às páginas de empresas é a possibilidade solucionar problemas e tirar dúvidas de forma rápida e eficiente. Oferecer um atendimento de qualidade através destes canais é uma excelente maneira de mostrar que sua empresa está próxima de seus consumidores e se preocupa em garantir a eles o melhor serviço.

Quer saber mais dicas para produzir um conteúdo de qualidade e atrair fãs para sua marca no Facebook? Inscreva-se no curso de produção de conteúdo para canais digitais da Internet Innovation e aprenda todos os segredos com grandes especialistas da área.

 

Internet Innovation

One thought on “Saiba como atrair fãs no Facebook para sua marca

  1. Pingback: Dicas de Marketing Digital para PME | Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *