Curso Gerente de E-commerce e Marketing Digital

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Pioneiro e líder na formação profissional de empreendedores do meio digital, o curso Gerente de E-Commerce e Marketing Digital da Internet Innovation é a capacitação ideal para quem almeja sucesso e independência financeira por meio do comércio eletrônico.

Presencial
Início
02/02
Curso Gerente de E-commerce e Marketing Digital
100 horas - turma: 36
De Segunda a Sexta-feira das 19h às 23h
Rua Claudio Soares, 72 - Pinheiros - SP (próximo ao metrô)

R$ 2.142,00 à vista
ou até 10x de R$ 238,00
EAD
ao vivo

Início
02/02
Curso Gerente de E-commerce e Marketing Digital
100 horas - turma: 36
De Segunda a Sexta-feira das 19h às 23h
Aulas Online (ao vivo)

R$ 1.820,70 à vista
ou até 10x de R$ 202,30
Videoaula
Curso Gerente de E-commerce e Marketing Digital
100 horas
Aulas Gravadas

R$ 1.529,10 à vista
ou até 10x de R$ 169,90


O curso Gerente de E-Commerce e Marketing Digital da Internet Innovation forma todo ano mais de 300 profissionais efetivos, com habilidades necessárias para pensar estrategicamente e administrar um e-commerce de sucesso.

Com professores profissionais atuantes no mercado, o curso possui aulas que levantam problemáticas tangíveis e soluções aplicáveis às necessidades das operações de e-commerce, com planejamento e execução.

Visita Técnica – A Internet Innovation leva você para conhecer uma empresa de e-commerce, para vivenciar a prática da operação, capacitando o aluno a compreender como viabilizar o projeto.
O curso ainda promove de maneira dinâmica, a interação direta entre os participantes, estimulando o intercâmbio de experiências e troca de informações para o enriquecimento das aulas.
Se você almeja ser bem sucedido na área do comércio eletrônico, este é o seu curso. Confira a próxima data de início, inscreva-se e garanta o seu sucesso!

Conteúdo Programático

  • Comércio Eletrônico no Mundo
  • Comércio Eletrônico no Brasil
  • Histórico Evolutivo
  • Principais Categorias/Participação
  • Performance Comparativa Online/Offline
  • Ticket Médio
  • Marcas / Domínios / SEO
  • .com, .net, .com.br
  • Conceito B2B e B2C
  • Plano Compacto de Negócios

O que é plataforma

  • Software de gestão do e-commerce
  • Plataformas do mercado
  • Plataformas escaláveis

Soluções

  • Open Source
  • On-Premises
  • Single tenant
  • SaaS

Modelos Comerciais

  • Compra de licença
  • Seleção de fornecedor
  •  Modelos de cobrança mensais

Compra de Licença

  • Setup
  • Seleção de fornecedor / agência
  • Modelos mensais de cobrança
  • Parametrização

Quem ela atende?

  • Liberdade
  • Recursos nativos
  • Escalabilidade
  • Mobilidade
  • Conceito Omni Channel

Segurança

  • Certificações
  • PCI Compliance
  • Certificado SSL
  • Nível de acesso ao Admin

Estabilidade e performance

  • WEBPAGETEST
  • Tempo de Carregando
  • Volume de trafego
  • Aumento de transação

Catalogo de produtos dinâmico

  • Volume de produtos
  • Gerenciamento de fotos
  • Gerenciamento de recursos
  • Gerenciamento de SKUs

Internacionalização

  • Checkout universal
  • Multi-idioma
  • Multi-moeda

Características funcionais

  • Gestão de Pedidos
  • Meios de pagamento
  • Ofertas
  • Relatórios e análises gerenciais
  • Cupons de promoção / módulo de pricing
  • Flexibilidade no checkout

Servidor

  • SLA – Service-level Agreement
  • Disponibilidade da loja
  • Tempo máximo que a loja poderá ficar fora do ar
  • Manutenção

Treinamento

  • Quem fornece o treinamento para utilização da plataforma?
  • Quanto custa?
  • Atividades
  • Planilhas

SEO

  • Indexação das lojas (papel fundamental).

Integrações

  • ERP/WMS
  • Nota Fiscal
  • Gateway de pagamentos

ERP

  • ERP recomendado
  • Itens a serem integrados
  • Cadastro de produtos
  • Fornecedores
  • Backoffice
  • Tarefas mínimas
  • Logo – Cores – Slogan
  • Desenvolvimento de Layout
  • Usabilidade e Navegabilidade
  • A Home
  • As Categorias
  • Paginação X PageViews
  • Cadastro de Produtos
  • Keywords / MetaTags
  • Disponibilidade de Opções
  • Integração com e-commerce
  • Gateways de Pagamento
  • Intermediadores
  • Operação Offline
  • Análise de Risco – Fraude
  • Conciliação / Liberação do Pedido
  • A importância de um BackOffice bem estruturado
  • Conceito de BackOffice
  • Abrangência de Integração
  • Cadastro de Produto
  • Fluxo do pedido
  • Etiqueta de destinatário
  • Tecnologia
  • ERP * WMS * TMS * ERP * CRM * BI
  • Preocupações / Funcionalidades

Planejamento

  • Como planejar meu e-commerce
  • Business Model Canvas
  • Business Plan

Gestão de Operação

  • Produtos
  • Relatório de Giro Passo a Passo
  • Relatório Analítico
  • Relatório de Categorias
  • Relatório de produtos com maior margem

Gestão de Marketing

  • Relatório de ROI: Passo a Passo
  • Análise de dados Google Adwords
  • Análise de dados E-mail Marketing
  • SEO
  • E-mail Marketing
  • Gestor e agência

Gestão de Pedidos (Status de pedidos)

  • Trocas
  • Gestão de transporte
  • Analise de dados E-mail Marketing
  • Financeiro
  • Reembolso
  • Estorno
  • Chargeback
  • Aprovação de boleto

Logística no E-commerce

  • Alternativas de gerenciamento
  • Planejamento logístico

Estoque

  • Para que serve?
  • Tipos de estoque
  • Montando estoque
  • CMS + WMS

Cross-docking

  • O que é Cross-docking?
  • Formatos de estoque

Cubagem

  • Fórmulas
  • SKU (Stock Keeping Unit)
  • Code list
  • Picking
  • Packing

Etiquetagem

  • ID de pedido na etiqueta
  • Nome do destinatário, Endereço completo, Bairro, Cidade – UF, CEP – DNE!
  • SIGEP WEB
  • Range Tracking x Pedido > SAC

Custo logístico

  • Custo médio de uma operação de e-commerce
  • Variáveis de acordo com o produto

Fulfillment

  • Operação logística tradicional
  • Processo/Atividade
  • Operação logística de comércio eletrônico

Terceirização

  • Própria x Terceirizada
  • Processo/Atividade
  • 3 PL’s

Sistemas para logística de e-commerce

  • WMS (Warehouse Management System)
  • Agendamento de recebimento
  • Recebimento
  • Endereçamento (TAG)
  • Armazenamento
  • Separação (Pedido)
  • Expedição ­ GET
  • OMS
  • API de FRETE (Sisfrete, Axado)

Tipos de transporte

  • Courier (Multimodal)
  • Rodoviário
  • Aéreo
  • Seis fatores para escolha do serviço de transporte

Logística Reversa

  • O que é logística reversa?
  • Opções de logística reversa
  • Como preparar a logística reversa
  • Transportadora / Correios
  • Fluxograma de Troca e Devolução

Desafios do Varejo

  • Conectividade dos consumidores
  • Social media não é mais uma opção
  • Como lidar com o novo consumidor
  • O sucesso não é mais definido por como você quer vender
  • Como o consumidor quer comprar

O que é Omni na prática

  • Single channel
  • Multi-channel
  • Cross-channel
  • Omni-channel

Cases de Sucesso

Plataformas de Omni Channel

  • Virtual Físico ou Físico Virtual
  • Integração com o mundo físico
  • Triangulação fiscal
  • Troca entre loja virtual e física
  • PDV integrado ao E-commerce
  • Indicadores de CRM

Ciclo de Marketing

  • Objetivo e análise
  • Planejamento
  • Execução
  • Mensuração

Mobilidade

  • App do Consumidor
  • Geo localização

Operacionalização e gestão de Marketplaces

  • Marketplace: Canal de Mídia ou venda?
  • Para quem é o Marketplace
  • Como funcionam os diferentes tipos de Marketplace
  • Marketplace modelo produto X modelo loja
  • Como iniciar em Marketplace
  • Quais fatores devem ser analisados antes de entrar no Marketplace
  • Qual a relação do Marketplace com a marca da loja
  • Análise da estrutura de custo e comparação com outros canais
  • Estratégias de atuação (produto, preço, promoção)
  • Lojas própria X loja em Marketplace
  • Ferramentas de gerenciamento
  • Fluxo de integração (Produto, preço, estoque)
  • Fluxo da operação frete/logística
  • Fluxo da operação contábil
  • Publicidade interna
  • Estudo de casos
  • Estratégia por trás do Marketplace

Introdução

  • História dos mecanismos de pesquisa
  • Os principais mecanismos de pesquisa
  • Market Share dos mecanismos de pesquisa no Brasil
  • Inversão do vetor de marketing
  • A importância dos buscadores
  • Mas afinal, o que é SEO?

Os Mecanismos de Pesquisa

  • Como funciona um mecanismos de pesquisa
  • Tipos de Resultados e sua anatomia
  • CTR de resultados orgânicos
  • Fatores de Posicionamento
  • PageRank
  • RankBrain

Análise Gerencial

  • Search Console
  • KPIs
  • Iniciando na internet
  • Migrações
  • SEO regular
  • Pequeno vs. Grande
  • Equipe e Capacidade de Investimento
  • Plataformas e Hospedagens

Planejamento Estratégico

  • Palavras-chave
  • Concorrentes
  • Google Search Console
  • Google Analytics
  • Bing Webmaster Tools
  • Mensurações e KPIs
  • Links e autoridade
  • Ferramentas e métricas

SEO para E-commerce

  • Análises em massa
  • On e Off Page SEO
  • Domínios
  • Robots.txt
  • Sitemaps.xml
  • Sitemaps.html
  • Arquitetura
  • Estrutura de URLs
  • Breadcrombs
  • Títulos
  • Meta Descrições
  • Cabeçalhos
  • Página e Produto
  • Paginação
  • Velocidade
  • Otimização de imagens
  • Otimização de vídeos
  • Meta tag robots
  • Dados Estruturados
  • Rich Snippets
  • Mobile
  • Social

Problemas Comuns

  • Conteúdo Duplicado
  • Redirecionamentos e Rel Canonical
  • Domínio preferencial
  • Home preferencial
  • Paginações
  • Ordenações
  • Pesquisas
  • Descrições de produtos copiadas ou ausentes

Aquisição de tráfego e Autoridade

  • Construção de links
  • Inbound Marketing
  • Citações
  • Branding

Práticas Não recomendadas

  • Excesso de palavras chave
  • Textos e Links Ocultos
  • Cloacking
  • Conteúdo gerado automaticamente
  • Conteúdo Copiado
  • Doorway pages
  • Páginas de Baixa Qualidade
  • Redirecionamentos não autorizados
  • Esquema de links
  • Links artificiais
  • Updates importantes do Google
  • Panda
  • Penguin

Análises

  • Webmasters Tools
  • Analytics
  • Mapas de Calor
  • Testes A/B
  • Otimização de conversão
  • Retorno sobre o investimento
  • Curso Google Analytics;
  • Curso Planejamento de Marketing Digital;
  • Aula Gestão de Compras para E-commerce;
  • Métricas e ROI;
  • Clusterização – Dicas Práticas para Aumento de Conversão.

* Conteúdo sujeito a alterações

 

Professores do Curso

Arlene Affonso
Especialista em soluções para crédito | Consultora de Empresas

Pós graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Anhembi Morumbi, Consultora de Empresas na abertura de mercado para geração de negócios, especialista em soluções para crédito, prevenção de fraude, cobrança e meios de pagamento. Gerenciou grandes contas na Serasa e outros bureaus de dados, de onde acompanhou a evolução do mundo físico das redes de varejo para o e-commerce. Foi Relações Institucionais pela ClearSale. É Comunicadora e palestrante.

Bruno Ortale Gonçalves
Head de Marketplace | Grupo Netshoes

Head de Marketplace do grupo Netshoes, possui bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participou de importantes projetos na área de E-commerce. Começou sua jornada no e-commerce na Cnova, criando e estruturando o primeiro projeto de Marketplace (modelo Amazon) no Brasil. Passou pela Electrolux na implantação do seu próprio e-commerce e posteriormente esteve à frente das áreas de Mobile, Marketplace e TI da MadeiraMadeira, startup investida por grandes fundos como Monashees Capital e Kaszek Ventures.

Dante Lima
CRO - Chief Revenue Officer | Enext Ecommerce

Formado em Administração de Empresa pela FAAP e com Pós Graduação em finanças pela Insper – SP. Sócio da eNext, responsável por gestão de projetos e performance. Tem histórico de clientes como: Arezzo/Schutz, Telhanorte, RaiaDrogasil, Gallerist, Enjoei.

Fabio Fialho Bardauil
Diretor Comercial | Barralog

Empresário, atua no mercado de logística de e-commerce há 8 anos e é socio fundador da Barralog Logística Integrada. Atende clientes como: Cia Maritima, Eotica, Mash, Lupo, Escalena, Banco Safra, Banco Fibra, UNIP, FRIDOM. Ainda na área da logística, possui grande conhecimento em Logística Door to Door e Logística Reversa.

Fabio Vargas
CEO at E-Commerce Consulting | E-Commerce Consulting

Atualmente é o sócio fundador da ECommerce Consulting, a primeira agencia de marketing especializada em comercio eletrônico e marketing digital. A empresa atua a cerca de 8 anos no mercado e já implantou mais de 300 lojas virtuais e projetos de mídia online nos mais diversos seguimentos. Agência referência no programa Google

Francesco Weiss
Co-CEO | eRA - Retail Analytics

Atualmente é Co-CEO eRA - Retail Analytics. Formado em Marketing, atua há 8 anos no mercado de TI e Internet. Já trabalhou em projetos de telecomunicações, métricas e E-commerce. Com passagens pela IBM (Sprint Nextel), Convergys (VIVO), CLM (WebTrends), ValueNet (SalesForce) e Miti Tecnologia (Post-X). Em 2010 se uniu a Pakua e ajudou a fundar a Intuitive, quando trouxe o Clicktale ao Brasil.

John (Seo) Martin
CEO na Seo Martin | Seo Martin

Após ótima experiência como auditor na PriceWaterHouseCoopers, estive a frente dos esforços de marketing de 3 diferentes empresas de porte médio e pequeno. Durante diversos anos ajudei muitos usuários e organizações sem fins lucrativos em seus esforços digitais e por isso criei o blog dicasdogoogle.com.br atualmente com mais de 1.200 artigos tutoriais passo a passo sobre os produtos do Google. No decorrer de minha carreira profissional, o marketing de internet foi uma das soluções que encontrei para melhorar o retorno sobre o investimento nas ações de vendas e marketing. Além de precisar investimento reduzido, o marketing na internet pode ser facilmente mensurado, e quando feito por profissional capacitado, pode gerar resultados impressionantes!

Kareane Nascimento
Tax Manager | Auxadi

Sólida experiência na área fiscal - especialista em tributos indiretos; Experiência em gerenciamento, coordenação e supervisão de equipes, com ênfase no treinamento dos colaboradores, controle de prazos para a entrega de obrigações acessórias, controle de tributos pagos e acompanhamento da situação fiscal das empresas; Acompanhamento das atualizações tributárias e suas aplicações, atendimento às fiscalizações e auditorias; Vivência em projetos de implantação de sistemas ERP’s em clientes; Experiência em abertura, encerramento e alterações cadastrais de empresas nos devidos órgãos; Conhecimento tributário em empresas de diversos seguimentos (comércio, serviços, indústrias, telecomunicação); Forte capacidade de negociação, liderança, adaptação e relacionamento.

Luiz Pavão
Diretor de Operações da Infracommerce | Infracommerce

Diretor de Operações da Infracommerce, empresa de soluções para e-commerce. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado (MBA) em Administração de Empresas. Foi coordenador do Departamento Comercial da empresa B2W – Companhia Global de Varejo, diretor de E-commerce, Sac e CRM da empresa Daslu, passou na Industria por grandes empresas como Universal Music, e se especializou, palestrante do fórum e-commerce Brasil, nos últimos quatro anos, em marketing digital, ajudando pequenas e médias empresas de varejo a montarem suas lojas na internet.

Mariano Gomide
Sócio fundador da VTEX | VTEX

Sócio fundador da VTEX onde desde 1999 é responsável pela gestão da área de negócios da empresa. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com curso de especialização em engenharia estatística pela PUC. A VTEX é um dos mais conceituados “bureau’s” de tecnologia para e-commerce e CRM do Brasil, atende clientes como Walmart, Nokia, Siemens, Polishop, Trip Linhas Aereas, Ágora Bradesco, Petrobrás, entre outros. É também um dos idealizadores do E-commerce Summit Latam, maior evento de e-commerce da América Latina.

Nelson Scoz
Consulting Manager | Rakuten Brasil

Formado pela UNESP em Projeto Mecânicos, atua com varejo há 12 anos, exercendo suas atividades na Rakuten Brasil há 9 anos. Participou da implantação de mais de 90 projetos de B2C para varejo, atacado, indústria além de B2B e B2E.

Otávio Ferraz
Sócio da agência Concept Commerce | Agência Concept Commerce

Publicitário formado pela ESPM. Sócio da agência Concept Commerce, focada em desenvolvimento de lojas virtuais e marketing digital. Especializado em Search Marketing SEO, SEM e Web Analytics. Certificado pelo Google Adwords Partner em Rede de Pesquisa e Display e pelo Google Analytics Individual Qualification (IQ). Ampla experiência no gerenciamento de projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.

Rafael JK
Diretor executivo | Sanders & Strategus

Trabalha com marketing digital desde 2004 e atua hoje como diretor executivo da Sanders Digital (produtora digital especializada em e-commerce e websites que convertem) e Strategus (agência focada em social media e performance). Atuando na área estratégica, ajudamos cada vez mais os clientes com uma tomada de decisão mais assertiva e otimizando conversões com alta expertise em projetos de e-commerce (planejamento, implantação, operação, estratégia, marketing).

Sergio Belarmino
Software Factory Director | Linx Sistemas Ltda

Diretor de P&D Omni Channel e E-Commerce na Linx Sistemas.  

Victor Vieira
Sócio e Vice Presidente de Planejamento | Fess’Kobbi Comunicação

Sócio e Vice Presidente de Planejamento na Fess’Kobbi Comunicação,  agência de marketing com mais de 8 anos de mercado, atendendo atualmente clientes como Mercedes-Benz, Jeep., Honda, Smart Fit e outras. Possui sólida experiência com passagens pelas empresas iG, agência África Propaganda e UOL. É bacharelado em Ciências da Computação, com MBA em Marketing pela FGV e Administração e Finanças pela Ibmec.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
  • Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
  • Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
  • Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
  • Certificado chancelado pela Internet Innovation;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*.

* Confira o regulamento na escola

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2 reviews for Curso Gerente de E-commerce e Marketing Digital


  1. 5 de 5

    :

    Buscando uma forma de conhecer melhor o mundo do e-commerce, encontrei a Internet Innovation
    e posso dizer que entrei no curso como uma simples usuária de web, e saio completamente capacitada
    para gerir meu e-commerce! Os professores além de ensinarem a teoria, transmitem suas experiências
    e vivencias, e entendem a necessidade de conhecimento de cada aluno, sou grata à escola
    e indicarei para todos que eu puder

  2. 5 de 5

    :

    O curso de Gerentes de E-commerce e marketing digital foi um divisor de águas na minha carreira, um dos melhores que já fiz na área, os professores são excelentes e a estrutura sensacional.
    As aulas eram bem interativas e além de aprofundar meus conhecimentos pude ampliar meu networking, hoje me sinto um profissional mais preparado para o mercado, muito obrigado aos professores e a equipe Internet Innovation

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