Curso Gestão e vendas em Marketplace

O Curso Operacionalização e Gestão de alta Performance em Marketplaces vem para suprir a necessidade de conhecimento que os principais profissionais tem buscado sobre o que é exatamente esse novo modelo, qual a melhor forma, onde, quando e como atuar.

Presencial
Início
13/12
Curso Gestão e vendas em Marketplace
8 horas - turma: 6
Terça e Quinta-feira das 19h às 23h
Rua Claudio Soares, 72 - Pinheiros - SP (próximo ao metrô)

R$ 374,40 à vista
ou até 10x de R$ 41,60
EAD
ao vivo

Início
13/12
Curso Gestão e vendas em Marketplace
8 horas - turma: 6
Terça e Quinta-feira das 19h às 23h
Aulas Online (ao vivo)

R$ 336,60 à vista
ou até 10x de R$ 37,40
Videoaula
Curso Gestão e vendas em Marketplace
8 horas
Aulas Gravadas

R$ 286,20 à vista
ou até 10x de R$ 31,80
Presencial
Início
21/02
Curso Gestão e vendas em Marketplace
8 horas - turma: 7
Terça e quarta-feira das 19h às 23h
Rua Claudio Soares, 72 - Pinheiros - SP (próximo ao metrô)

R$ 374,40 à vista
ou até 10x de R$ 41,60
EAD
ao vivo

Início
21/02
Curso Gestão e vendas em Marketplace
8 horas - turma: 7
Terça e quarta-feira das 19h às 23h
Aulas Online (ao vivo)

R$ 336,60 à vista
ou até 10x de R$ 37,40

O Curso Gestão e Vendas em Marketplace vem para suprir a necessidade de conhecimento que os principais profissionais tem buscado sobre o que é exatamente esse novo modelo, qual a melhor forma, onde, quando e como atuar.

O curso aborda desde a história e inicio do modelo como a sua atual relação e impacto com o mercado mundial, nacional, a chegada de players internacionais e sua inserção nos grandes players nacionais.

– Curso de 8 horas separado em 2 módulo de 4 horas

Presente no Brasil desde 2012,  existem diversos tipos de Marketplaces que trabalham com estruturas diferentes para:

O curso desenvolve o conhecimento e capacita o profissional para a tomada de decisão certa na atuação junto aos Marketplaces e a melhor forma de estruturar a operacionalização e trabalhar uma gestão de performance para trazer resultados efetivos e sustentáveis.

Conteúdo Programático

  • Introdução ao Marketplace
  • História do Marketplace
  • Análise do cenário mundial
  • Análise do cenário nacional
  • Impactos no varejo
  • Relação com as pequenas e médias lojas
  • Relação com os grandes players
  • Impactos no e-commerce Brasileiro
  • Marketplace:  Canal de Mídia ou venda?
  • Para quem é o Marketplace
  • Como funcionam os diferentes tipos de Marketplace
  • Marketplace modelo produto X modelo loja
  • Como iniciar em Marketplace
  • Quais fatores devem ser analisados antes de entrar no Marketplace
  • Qual a relação do Marketplace com a marca da loja
  • Análise da estrutura de custo e comparação com outros canais
  • Estratégias de atuação (produto, preço, promoção)
  • Lojas própria X loja em Marketplace
  • Ferramentas de gerenciamento
  • Fluxo de integração (Produto, preço, estoque)
  • Fluxo da operação frete/logística
  • Fluxo da operação contábil
  • Publicidade interna
  • Estudo de casos
  • Estratégia por trás do Marketplace

* Conteúdo sujeito a alterações

 

Professores do Curso

Bruno Ortale Gonçalves
Head de Marketplace | Grupo Netshoes

Head de Marketplace do grupo Netshoes, possui bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participou de importantes projetos na área de E-commerce. Começou sua jornada no e-commerce na Cnova, criando e estruturando o primeiro projeto de Marketplace (modelo Amazon) no Brasil. Passou pela Electrolux na implantação do seu próprio e-commerce e posteriormente esteve à frente das áreas de Mobile, Marketplace e TI da MadeiraMadeira, startup investida por grandes fundos como Monashees Capital e Kaszek Ventures.

Marcelo Terrazzan
Especialista em planejamento | Rakuten Brasil

Especialista em planejamento, desenvolvimento, gestão e vendas de soluções em tecnologia e serviços para e-commerce. Carreira 100% desenvolvida dentro do e-commerce com background em T.I focada no desenvolvimento de estratégias, gestão comercial e estruturação de CRM para vendas B2B. Responsável pela expansão da plataforma e-commerce SaaS e sua convergência ao ecossistema de tecnologias e serviços globais da companhia para trazer ao Brasil o que a de mais moderno e eficiente em e-commerce.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
  • Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
  • Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
  • Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
  • Certificado chancelado pela Internet Innovation;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*.

* Confira o regulamento na escola

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