Curso Gestão e vendas em Marketplace

O Curso Operacionalização e Gestão de alta Performance em Marketplaces vem para suprir a necessidade de conhecimento que os principais profissionais tem buscado sobre o que é exatamente esse novo modelo, qual a melhor forma, onde, quando e como atuar.

Início
26/09

Presencial

7 horas - turma: 19
Terça e quinta-feira, das 19h às 22h30

Rua Claudio Soares, 72 - CJ 703 - Pinheiros - SP
(50m - Metrô Faria Lima)
até 10x de R$ 59,90
ou R$ 539,00 à vista
Início
26/09

Online ao Vivo

7 horas - turma: 19
Terça e quinta-feira, das 19h às 22h30

Aulas Online (ao vivo)
até 10x de R$ 49,90
ou R$ 449,00 à vista
Videoaula

Ensino à Distância

7 horas

120 dias de acesso para estudar! Início Imediato!
até 10x de R$ 49,90
ou R$ 449,00 à vista

Presente no Brasil desde 2012 ,existem diversos tipos de Marketplaces e com diferentes modelos comerciais. O Curso Gestão e Vendas em Marketplace vem para suprir a necessidade de conhecimento que os profissionais e varejistas tem buscado, sobre o que são exatamente estes modelos de Marketplace, seus modelos comerciais e qual a melhor forma de usar este canal de vendas a favor de um negócio, seja ele físico ou virtual.

O curso aborda desde a história a sua atual relação e impacto com o mercado mundial, nacional, a chegada de players internacionais e sua inserção nos grandes players nacionais.

O curso desenvolve o conhecimento e capacita o aluno para tomada de decisão certa na atuação junto aos Marketplaces e, instruir como estruturar a operação e gestão destes canais para aumentar a performance e trazer resultados efetivos e sustentáveis.

Conteúdo Programático

  • Introdução ao Marketplace
  • História do Marketplace
  • Análise do cenário mundial
  • Análise do cenário nacional
  • Impactos no varejo
  • Relação com as pequenas e médias lojas
  • Relação com os grandes players
  • Impactos no e-commerce Brasileiro
  • Marketplace:  Canal de Mídia ou venda?
  • Para quem é o Marketplace
  • Como funcionam os diferentes tipos de Marketplace
  • Marketplace modelo produto X modelo loja
  • Como iniciar em Marketplace
  • Quais fatores devem ser analisados antes de entrar no Marketplace
  • Qual a relação do Marketplace com a marca da loja
  • Análise da estrutura de custo e comparação com outros canais
  • Estratégias de atuação (produto, preço, promoção)
  • Lojas própria X loja em Marketplace
  • Ferramentas de gerenciamento
  • Fluxo de integração (Produto, preço, estoque)
  • Fluxo da operação frete/logística
  • Fluxo da operação contábil
  • Publicidade interna
  • Estudo de casos
  • Estratégia por trás do Marketplace

* Conteúdo sujeito a alterações

 

Professores do Curso

Bruno Ortale Gonçalves
Head de Marketplace | Grupo Netshoes

Head de Marketplace do grupo Netshoes, possui bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participou de importantes projetos na área de E-commerce. Começou sua jornada no e-commerce na Cnova, criando e estruturando o primeiro projeto de Marketplace (modelo Amazon) no Brasil. Passou pela Electrolux na implantação do seu próprio e-commerce e posteriormente esteve à frente das áreas de Mobile, Marketplace e TI da MadeiraMadeira, startup investida por grandes fundos como Monashees Capital e Kaszek Ventures.

Marcelo Terrazzan
Especialista em planejamento | Rakuten Brasil

Founder e CEO do marketplace Atacado.com, é especialista em planejamento, desenvolvimento, gestão e vendas de soluções em tecnologia e serviços para e-commerce. Com mais de 8 anos de atuação, tem a carreira 100% desenvolvida dentro do e-commerce com background em T.I, focada no desenvolvimento de estratégias, gestão comercial e estruturação de CRM para vendas B2B. Já foi diretor comercial da Rakuten Brasil, além de passagens como a agência Ogilvy & Mather.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • Formação na 1ª Escola de E-commerce e Marketing Digital do Brasil, com mais de 11 anos de tradição;
  • Acesso ao SEI – Sistema de Educação Interativo – possibilitando:
    • Certificado digital com chancela Internet Innovation + página exclusiva na escola para exibição da certificação adquirida! – Vínculo ao Facebook e Linkedin opcional – Clique neste link e veja a página exemplo
    • Download dos materiais das aulas
    • Rever e acessar as gravações das aulas do curso contratado, (por 120 dias a partir do início das aulas);
    • Acesso aos demais alunos do curso contratado para networking;
  • Participação no grupo fechado de ex-alunos no Facebook;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*

*Descontos de até 50% em diversos estabelecimentos! Confira o regulamento na escola

 

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Telefone: (11) 4420-4323

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