Curso Gerente de Redes Sociais

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Com o objetivo de formar profissionais qualificados para atuarem nos diferentes nichos de mercado, o Curso de Gerentes de Redes Sociais da Internet Innovation aborda todos os assuntos acerca de como planejar, executar e acompanhar ações de marketing nas principais mídias sociais digitais, mostrando ao Social Media as métricas e conteúdos através de cases relevantes do mercado nacional e internacional.

Início
05/06

Presencial

60 horas - turma: 19
De Segundas, Quartas e Sextas-feiras das 19h às 22h30

Rua Claudio Soares, 72 - Pinheiros - SP (próximo ao metrô)
até 10x de R$ 156,00
ou R$ 1.560,00 à vista
Videoaula

Ensino à Distância

60 horas
De: R$ 1.060,00
Por: até 10x de R$ 95,40
ou R$ 848,00 à vista

 

Um dos únicos cursos de imersão em mídia social digital, repleto de insights e informações que capacitará o aluno a ter visão estratégica e operacional. A proposta do curso é passar a vivência de um social media, para compreender como gerir um planejamento de conteúdo para mídias sociais.

Estruturado de forma integrada, o curso possui aulas que transitam por Contexto Histórico da Comunicação Digital, Principais Mídias Sociais Digitais, Planejamento, Monitoramento de Redes Sociais, Gestão de Conteúdo, Métricas, além de Gerenciamento de SAC e um diferencial conteúdo de Facebook Marketing, validado pelo próprio Facebook Brasil.

Seja um profissional de marketing digital gabaritado no mercado. Confira a próxima turma, inscreva-se e garanta seu sucesso.

Participe do treinamento e faça parte do grupo de formandos da primeira escola de e-commerce e marketing digital do Brasil!

*Carga horária: 60 horas dividas presencialmente ou Online ao vivo + conteúdo complementar em videoaula, divididos nos seguintes módulos:

Conteúdo Programático

O que é uma rede?

  • Definição de Rede
  • Tipos de Redes
  • Conceito de Grafo
  • Terminologia de grafos
  • Significado de “Social”

Rede Social ou Mídia Social?

  • Definição de Rede Social
  • Definição de Mídia Social
  • Comparação e diferenças

Internet

  • História da Internet
  • Pontos Marcantes
  • Importância

Mídias Sociais na Internet

  • Definição e conceito de Mídias Sociais na Internet
  • História das Mídias Sociais na Internet
  • Momentos importantes

Da Web 1.0 a Meta Web

  • Evolução da Internet
  • Web 1.0, 2.0, 3.0
  • Diferenças e importância de cada fase
  • O que é Meta Web?
  • O que é o cérebro global?
  • O que é singularidade?

Mídia

  • SNAD
  • FOMO E MOMO
  • Filtros-Bolha
  • Outros

Privacidade, Direitos Autorais e Pirataria

  • Big Data
  • Privacidade na era do Big Data
  • Conceito de Remix
  • A indústria dos Direitos Autorais
  • Pirataria
  • Direitos Autorais X Creative Commons
  • Neutralidade da Internet
  • Anonymous
  • Marco Civil da Internet no Brasil
  • A guerra das patentes
  • Como se adequar a “era da pirataria”

O Perfil dos Usuários na Internet

  • O Perfil dos Usuários na Internet
  • Qual a relação disso com a Cauda Longa?
  • Conflitos e diferenças de comportamentos das gerações
  • Comportamento da Geração Y e como isso afeta o trabalho

Cultura de Web

  • A web como um país
  • Como se forma a cultura
  • 4Chan, 9 GAG e Redes Sociais
  • RickRoll
  • MEMEs
  • Image Macros
  • MemeGenerator
  • Lei da Difusão da Informação
  • Como a cultura de web é difundida?
  • Quando a cultura de web chega até você?
  • Virais
  • Virais Brasileiros
  • Diferença entre Nerds e Geeks
  • Como se antecipar as tendências
  • Como produzir conteúdo focado em cultura de web
  • Fontes de consulta
  • Diferenças da Mídia tradicional para a Digital
  • Como adequar seu pensamento
  • Como adequar a produção de conteúdo para cada uma
  • Criador x Consumidor de conteúdo
  • A nova fase de consumo de conteúdo
  • Qual a importância da Mídia de Massa nos dias de hoje?
  • Diferenças entre Broadcast e Nicho
  • Percepção e Mensuração das diferenças
  • Conceito de Inbound Marketing

Dados e Números

  • Internet no Brasil
  • Redes Sociais no Brasil
  • Consumo de conteúdo no Brasil
  • Consumo de Redes Sociais no Brasil
  • Principais redes
  • Evolução e futuro das redes sociais
  • O Digital alterando o mundo físico

Mobile

  • O grande mudança causada com a “portabilidade de internet”
  • Como se adequar a essa mudança
  • Como as redes sociais mudam com o mobile
  • Quais os tipos de redes sociais mobile
  • Dados sobre mobile no Brasil

O Framework das Mídias Sociais na Internet

  • Honeycomb Framework
  • Como avaliar e trabalhar o que realmente importa em cada rede
  • Como e que tipo de conteúdo produzir para cada tipo de rede
  • Capital Social na Internet
  • Os tipos de rede sociais

Problemas causados por Redes Sociais

  • Vibração fantasma
  • Consumer x Shopper.
  • Product Push x Product Pull: qual é a sua estratégia?
  • Customer Centricity e o impacto nos negócios digitais.
  • A importância da Jornada do Consumidor
  • Alinhe expectativas: O que o mercado quer x o que eu posso oferecer.
  • Touch Points x Canais de Mídia: Qual a diferença?
  • Valor do cliente (Client Lifetime Value): Quanto posso investir em mídia?
  • Construindo um plano de marketing na prática!
  • O que é uma campanha?
  • Briefing: Composição
  • Mapas Mentais
  • Principais Canais
  • Mão na Massa (Planejamento completo prático)

Pressupostos principais do monitoramento em mídias sociais

  • Privacidade
  • Dados do Monitoramento
  • Políticas de privacidade
  • O que é mensurado?
  • Limitações na qualidade dos dados
  • A importância da inteligência do analista.

Mídia paga, mídia espontânea e mídia própria

  • Os três tipos de mídia
  • Mídia paga (Paid media)
  • Mídia própria (Owned media)
  • Mídia espontânea (Earned media)
  • Mídia de plataforma social (Shared media) – Fim da distinção?

Funções e objetivos do monitoramento

  • Diagnóstico da marca
  • Diagnóstico de concorrentes
  • Análise de campanhas
  • Atendimento
  • Relacionamento
  • Gestão de crise
  • Produção de conteúdo
  • Desenvolvimento de produtos
  • Netnografia
  • Recursos Humanos
  • Social TV
  • Definição dos objetivos
  • Indicadores de desempenho – KPIs

Ferramentas de monitoramento

  • Nível gerencial
  • Nível operacional
  • Monitoramento
  • Performance
  • Ferramentas gratuitas

Etapas de um projeto de monitoramento

  • Briefing
  • Coleta
  • Classificação
  • Análise

Briefing e alinhamento de expectativas

  • Um briefing bom possui
  • Estrutura de coleta
  • Tipos de amostra
  • Estrutura de classificação

Coleta e classificação

  • Boas práticas
  • Por que usar tags?

Análise e produção de relatório

  • Pilares – Estrutura do Relatório
  • Receptores
  • Período de análise
  • Relatórios diários
  • Relatórios semanais
  • Relatórios mensais e anuais
  • Boas práticas
  • Processo analítico

Referências

  • Slides
  • Templates
  • Livros

Planejamento

  • Kick-Off: Bem vindo ao Facebook Universe
  • Presença digital – Encontrando oportunidades
  • The Comercial Machine: Fãs x Clientes
  • Termos e Condições – Diretrizes de permanência
  • Branding: Posicionamento e Relacionamento de Marca
  • Branding Persona: Personalidade da Marca
  • Call To Action: Necessidades e objetivos de negócios
  • Create account: Profile X Group X Pages
  • Anatomia da Página: Guidelines
  • Briefing Digital
  • Business Intelligence: Ferramentas de Pesquisas (Gratuita e Paga)

Conteúdo Estratégico

  • User Experience: ofereça e destaque-se!
  • Conteúdo: Institucional x Comercial x Oportuno
  • Formatos e Funcionalidades
  • Performance dos 3C’s (Curtir, Comentar e Compartilhar)
  • Wave Communication: Entendendo as ondas Orgânica, Viral e Paga
  • Users: Nativos, Fans, FOF´s e Não conexões
  • Edgerank – Alcance X Viralidade X Engajamento
  • Facebook Insights: Métricas
  • Definição de KPIs
  • Cases: Online x Offline x InLine

Facebook Ads

  • Kick-Off: A Plataforma e Oportunidades no Facebook Ads
  • Planejamento da Campanha: Objetivos e Orçamentos
  • Mídia: Campanha, Anúncios, Tipos de Anúncios e Destino
  • Melhores práticas para Segmentação de Campanha
  • Leilão do Facebook Ads e as Estratégias de Lance
  • CPM x CPC x CPI – A visão do Facebook
  • Relatórios: Analise uma Excelente Campanha
  • Extras: Premium Ads, PMD, Facebook Studio Education e Glossário

Power Editor

  • Ferramenta Power Editor: A Hora de verdade
  • Conversion Tracking (Rastreamento de conversão)
  • Públicos Personalizados (Custom Audience)
  • Público Semelhante
  • Gerenciamento de Anúncios, Otimização e ROI
  • Business Analytics – Ação On e Off
  • Target – Ações por localização
  • Ação: por localização, dark post, mobile
  • Propósito da Ferramenta
  • Número do Instagram no Brasil e no mundo
  • Planejamento: Quais marcas devem entrar no Instagram?
  • Três princípios fundamentais
  • Componentes da Criação
  • Experiência Mobile
  • Estratégia de Campanha
  • Funcionalidades da Ferramenta
  • Possibilidades com o Instagram ADS

 – Aplicação Prática

O que é e como funciona o SAC 3.0?

  • A evolução dos canais
  • Atendimento 3.0
  • Estatísticas

Qual o nosso principal desafio?

  • Integração de TI, Marketing, BPO e Pessoas
  • Consumidor 3.0
  • Gestão Multicanal – Omni Channel
  • Facebook – atendimento rápido

Estrutura mínima para atendimento nas redes sociais

  • Guia de Atendimento
  • Fluxo de Atendimento

Medidas Preventivas

  • Boas Práticas

Monitoramento de mídias sociais como prática para identificação de oportunidades de negócios.

  • Exemplos de monitoramento SAC 3.0 e engajamento
  • Ações de SAC 3.0
  • Exemplos de interações da marca

Métricas e KPIs

  • Atendimentos , interações e análises
  • KPIs por rede social

Gerenciamento de crise em tempo real – redes sociais

  • Como contornar a crise
  • Vender ou manter seus clientes
  • Novos clientes
  • Atividades práticas

Consulte os módulos em videoaula com nossos Consultores

 

* Conteúdo sujeito a alterações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Professores do Curso

Estevão Rizzo
Diretor de Marketing e Expansão Grupo WTW | Grupo WTW

Empresário, sócio diretor de marketing e novos negócios no Grupo WTW (80 20 Marketeria Digital, Gestão Ativa, Mais Empresas, Superbiz e Just Works), pós graduado em marketing e vendas, professor de pós graduação, palestrante de Marketing Digital e Branding e mentor na Você Aprende Agora e UnCollege Brasil.

Fernanda Acacio
Media Manager and Strategic Alliances - B2W Viagens | B2W Digital

Publicitária com pós-graduação internacional em “Comunicação Integrada”. Dez anos de carreira nas áreas de atendimento e planejamento de mídia com desenvolvimento de trabalhos junto aos clientes: Johnson&Johnson, Wallmart, World Tennis, Suco Bagaço, Nascimento Turismo, Curaçao Tourist Board, entre outros. Docente nas disciplinas de Planejamento Estratégico de Mídia e Mídias Digitais.

Fernando Cavalcanti
Chief Marketing Officer | Grupo Educacional Flamingo

"Marketólogo" com mais de 8 anos de experiência em Estratégias Digitais, especialista em Social Marketing e em Comportamento de Compra e Consumo. Tem formação em Administração e Marketing e é um dos poucos profissionais validados pelo Facebook na América Latina. Já atuou com empresas como Microsoft, Banco Real e Banco Santander, onde ganhou diversos prêmios como Social Devoted.

Lucio Novaes
Planning Director | Vitrio

Atualmente é Diretor de Planejamento e SMM na agência Vitrio. Possui 16 anos de mercado atuando em marketing, publicidade e empreendedorismo. Teve passagens por empresas como Agência Click/Isobar, Garage, Talent e Naked, trabalhando em estratégia, mídia, BI e SMM. Atua há mais de dois anos com start ups de economia criativa. É empreendedor em conteúdo/serviço para o mercado de surf (app surfstars). Bacharel em engenharia de produção pela FEI, possui MBA Marketing pelo Ibmec-SP (Insper) e Especialização em Marketing pela London Business School e ESPM.

Marco Cardozo
Coordenador de Digital Intelligence | Vitrio

Trabalha com Planejamento de Comunicação desde 2007 e a partir de 2010 com Business Intelligence focado em varejo e User Experience. Com passagem pela dp6, hoje é head de Digital Intelligence na Vitrio, empresa de Inteligência Full-Service com foco em Performance. Experiência com clientes como Vivo, NET e Ovomaltine.

Victor Vieira
Sócio e Vice Presidente de Planejamento | Fess’Kobbi Comunicação

Sócio e Vice Presidente de Planejamento na Fess’Kobbi Comunicação,  agência de marketing com mais de 8 anos de mercado, atendendo atualmente clientes como Mercedes-Benz, Jeep., Honda, Smart Fit e outras. Possui sólida experiência com passagens pelas empresas iG, agência África Propaganda e UOL. É bacharelado em Ciências da Computação, com MBA em Marketing pela FGV e Administração e Finanças pela Ibmec.

Wesley Muniz
Gerente de Business Intelligence e Social Listening | IBPAD

Gerente de Business Intelligence e Social Listening no Bradesco. Atua com mídias sociais, monitoramento e inteligência de dados há 7 anos, tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA, atendendo clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, STB – Student Travel Bureau, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol, Z Festival e Pop Music Festival.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
  • Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
  • Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
  • Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
  • Certificado chancelado pela Internet Innovation;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*.

* Confira o regulamento na escola

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1 review for Curso Gerente de Redes Sociais


  1. 5 de 5

    :

    O curso foi um divisor de águas para minha carreira, indico com certeza!

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