Os perfis empresariais têm uma forte presença no Twitter e isso é resultado da popularidade dessa rede social entre os internautas brasileiros. Com um perfil dinâmico e capaz de postar informações relevantes para o seu público, uma empresa pode garantir maior visibilidade e eficiência em suas ações de marketing e relacionamento.
No entanto, tecnicamente falando, a conta de uma empresa no Twitter não é diferente da conta de um usuário comum. Sendo assim, muitas empresas fazem uso de ferramentas para obter recursos e dados estratégicos que algumas vezes o Twitter não pode oferecer.
Essas ferramentas são capazes de fornecer informações importantes sobre a popularidade do perfil e o posicionamento dos usuários com relação a uma marca, por exemplo. Além disso, também proporcionam diversas facilidades para o dia a dia de quem gerencia uma página.
Portanto, se você busca aprimorar a atuação do seu perfil nesta rede, conheça abaixo as ferramentas para Twitter que você não pode ficar sem:
Utilize o Buffer para programar suas postagens em horários pré-definidos por você. Com essa facilidade, você não precisa mais se preocupar com o fato de não ter tempo para atualizar sua página ou não conseguir tuitar no horário ideal.
Escreva os seus tweets e escolha os horários que cada um deve ser publicado, então clique em “add to buffer” e o site ficará responsável por publicar exatamente como você programou o texto e horário das suas postagens.
O Buffer possui também uma aba que exibe as estatísticas sobre quantas pessoas visualizaram sua postagem. Esta ferramenta também funciona para o Facebook.
O Twitter Search é uma eficiente página de busca disponibilizada pela própria rede social. Com ela, basta inserir o assunto de seu interesse na caixa de pesquisa e clicar em “buscar”. A página retornará com os mais recentes tweets em que o termo buscado foi mencionado.
Com esta informação é possível conhecer a opinião dos usuários e saber em quais situações a sua marca está sendo relacionada. Permite fazer uma busca avançada, porém não há possibilidade de mensurar os resultados em gráficos ou comparativos.
Já o Followerwonk realiza a busca por palavra-chave e região, além de possibilitar uma análise completa dos dados dos seus seguidores e de terceiros. É uma ferramenta bastante completa onde, após fazer login com a sua própria conta no Twitter, você terá disponível outros recursos como:
- Search Twitter Bios – realize uma pesquisa por palavra-chave e o site retornará com uma lista de usuários relacionados a ela. Traz também o nível de influência daquele perfil, quantas pessoas ele segue e por quantas é seguido, o número de tweets realizado e há quantos dias aquela conta é ativa;
- Compare Users – permite comparar dados de até três perfis de usuários do Twitter. Será exibido o número de seguidores em comum, o nível de influência, o número de seguidores por dia e a frequência das postagens realizadas desses três perfis selecionados. É interessante para quem busca analisar o perfil de seus concorrentes, por exemplo;
- Sort Followers – organize os seus seguidores em categorias como nome, quantidade de tweets, localização, cidade, ou outras divisões.
Com o Twilert você configura alertas que serão enviados para o seu e-mail notificando as menções feitas a um determinado termo ou usuário que deseja acompanhar. Basta efetuar o login com a sua conta do Twitter, configurar o fuso-horário e cadastrar os alertas de seu interesse.
O TwitterCounter é uma ferramenta voltada para acompanhar o número de seguidores de uma determinada conta do Twitter. Basta inserir o nome do usuário que deseja pesquisar e clicar em “show me” para ver um gráfico com a evolução desse dado num período de até 3 meses. Ao fazer login com a sua conta do Twitter, você poderá cadastrar uma conta de e-mail onde passará a receber um gráfico semanal sobre a sua quantidade de seguidores.
Quem faz o gerenciamento de uma página na rede social sabe o tamanho dessa responsabilidade e a quantidade de outras atividades que ela demanda. Programar postagens, analisar a concorrência, conhecer os seguidores e o posicionamento da marca diante deles são apenas algumas das facilidades proporcionadas por essas ferramentas.
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