Veja abaixo as principais formas para melhorar o posicionamento do seu site no Google.

Depositphotos.com/peshkova Algumas práticas simples ajudam a melhorar o posicionamento de sites nos resultados de busca.

Links
Uma das formas para melhorar o posicionamento do seu site no Google é obter links em páginas que possuam conteúdos relacionados ao seu, como forma de direcionar o visitante dessa página para a sua. Você pode colocá-los em blogs ou mesmo nas redes sociais.

Os links são uma forma de o visitante saber mais a respeito do conteúdo que procurou e está interessado.

Também é muito importante que o texto âncora do link seja composto por palavras-chaves. Por isso, torna-se necessário a realização prévia de um estudo de SEO. Caso você não tenha esse conhecimento é indicado à realização do nosso curso de SEO.

Título
Outra forma de melhorar o posicionamento no Google é construir os títulos das páginas do seu site com as palavras-chaves que foram adquiridas no estudo de SEO. Isso porque são elas que aparecerão nos mecanismos de busca.

E assim como os textos âncoras, os títulos das páginas devem ser o mais conciso possível, no máximo 65 caracteres (levando em consideração os espaços).

Também é interessante utilizar as palavras-chaves ao longo do texto, mas busque utilizá-las com maior frequencia no início.

É recomendável ainda realizar subitens ao longo de sue conteúdo, cuja denominação também deve ser com as palavras-chaves.

Domínio
Obter domínios com as palavras-chaves é outra grande estratégia para melhorar o posicionamento do seu site no Google. É importante que no próprio domínio esteja claro a atividade de sua empresa.

URL amigável
Obter uma URL amigável também é bastante importante. Primeiro porque o visitante conseguirá memorizar facilmente o endereço do site de sua empresa, o que facilita uma próxima visita. E segundo porque o visitante compreenderá facilmente o tema que é abordado na página que ele acessará.

Portanto uma URL amigável é muito mais convidativa que uma não amigável.

Caso você não tenha conhecimento sobre URLs, aprenda como fazer uma URL amigável.

Meta descrição
O termo meta descrição diz respeito ao texto localizado embaixo do título do site nos resultados de busca. Ele deve ser escrito de forma estratégica, persuasiva, para que o visitante realmente clique no link do seu site. Uma dica é utilizar as palavras-chaves, porque elas ficarão, automaticamente, em negrito.

Vale a pena lembrar que a meta descrição deve conter no máximo 160 caracteres (levando em consideração os espaços), pois mais que isso o conteúdo fica bastante cansativo e desvia a atenção do receptor.

Imagem
Outra forma de melhorar o posicionamento do seu site no Google é utilizar imagens ao decorrer do conteúdo do seu site. Elas devem estar em alta qualidade para chamar a atenção do leitor.

 

Internet Innovation

2 thoughts on “Dicas simples para melhorar o posicionamento do seu site no Google

  1. Pingback: 5 dicas para conquistar clientes online – Gdi Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *